cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Waymo e Fiat Chrysler Automotive estão estendendo sua parceria de quatro anos para incluir vans comerciais. Na quarta-feira, as empresas anunciaram um plano para desenvolver em conjunto uma van de entrega autônoma baseada no Ram ProMaster da FCA.

Waymo, a divisão autônoma do alfabeto-pai do Google, anunciou em 2016 que a FCA seria seu primeiro parceiro OEM (fabricante de equipamento original). Desde então, as duas empresas trabalham juntas para modernizar uma frota de centenas de minivans da Chrysler Pacifica com o hardware e o software autônomo da Waymo. Agora, as empresas trabalharão juntas em um novo projeto – uma van de entrega autônoma – a serviço do nascente serviço de entrega da Waymo, Waymo Via.

Além disso, a FCA escolheu a Waymo como seu “parceiro de tecnologia estratégico exclusivo para a tecnologia L4 totalmente autônoma em todo o portfólio de produtos da FCA”, anunciaram as empresas. Em junho, a Volvo também disse que trabalharia exclusivamente com a Waymo como seu “parceiro L4 global”. Além da FCA e da Volvo, a Waymo também possui acordos pré-existentes com a Nissan-Renault e a Jaguar Land Rover.

Waymo está projetando uma van autônoma com a FCA 2

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

GIF: Waymo

“L4” é uma referência à taxonomia da Society of Automotive Engineers (SAE) para veículos autônomos, comumente chamados de níveis SAE, que se tornaram o padrão global para definir os vários aspectos da tecnologia de direção autônoma. Os veículos de nível 4 ou L4 podem operar sem um motorista humano ao volante, mas apenas dentro de uma localização geográfica específica e sob certas condições, como bom tempo. Waymo tem alguns veículos de nível 4 em operação fora de Phoenix, Arizona.

Waymo tem grandes ambições para seu programa de entrega comercial. Além de projetar vans autônomas Ram ProMaster com a FCA, a empresa também possui uma pequena frota de semi-caminhões Classe 8 que estão sendo testados nas rodovias do Arizona, Novo México e Texas.

A pandemia de coronavírus mudou o cálculo para muitas empresas que trabalham com veículos autônomos, especialmente as que apostam que a robótica – veículos autônomos em áreas urbanas densas – seria a melhor maneira de recuperar os altos custos de desenvolvimento da tecnologia. O vírus forçou quase todas as empresas atualmente testando veículos em vias públicas a aterrar suas frotas. Caminhões autônomos e vans de entrega estão ganhando força como uma maneira mais viável de ganhar dinheiro no curto prazo, enquanto os EUA continuam lutando para controlar o vírus.

A Waymo suspendeu seu serviço comercial de carona Waymo One nos subúrbios de Phoenix em março. Desde então, a empresa retomou alguns testes, usando suas minivans Chrysler Pacifica para fazer entregas na área da baía.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
READ  Octavia Butler's Dawn pode ser lançada na Amazon pela Ava DuVernay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *