cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Como gerente de projeto e / ou proprietário de empresa, você precisa continuar aprimorando suas habilidades. Autoconsciência e habilidades interpessoais são essenciais para relacionamentos eficazes em equipe e para o desenvolvimento de sua carreira ou negócio.

Imagine se você pudesse melhorar suas habilidades e também criar uma transformação duradoura para você e sua equipe. Como seria isso?

Acredito que isso seja possível simplesmente usando os próprios processos da natureza como um roteiro. Eu defendo aprender como podemos espelhar, em nossas próprias vidas, as lições que o mundo natural nos ensina.

Para ajudá-lo a fazer isso, deixe-me revisar seis ‘ferramentas de navegação’ inspiradas no mundo natural.

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 1 – “O modelo predador de presa”

A natureza, por sua própria definição, é forçada a se adaptar a mudanças inesperadas para prosperar. Ele também foi projetado para maximizar a produtividade enquanto minimiza a perda de energia.

Em termos de negócios, a natureza busca o máximo retorno sobre o investimento (ROI) no uso de energia versus produtividade. Como líderes, podemos aprender com esse processo natural.

O MODELO PREDADOR DE RAPINA N-stinctiveTM é uma ferramenta de diagnóstico e conceito altamente adaptável que pode ser personalizado para qualquer público. Convido você a passar 5 minutos olhando o modelo abaixo e se perguntando duas coisas:

  • Ao tentar levar em consideração tanto o gerenciamento de projetos quanto a vida pessoal, se você selecionasse uma palavra de cada ‘ramo’ do modelo que retrata com mais precisão o seu estado atual, onde você se encaixa agora?
  • Então, enquanto olha para o futuro próximo, para atingir seus objetivos imediatos na vida e nos negócios, Onde você quer estar?

Felizmente, simplesmente por um momento de introspecção, você pode começar a criar um roteiro pessoal para um futuro mais bem-sucedido. As demais ‘ferramentas de navegação’ neste artigo são projetadas para ajudá-lo a chegar lá, usando a natureza como seu guia.

modelo predador

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 2 – “Estabilidade”

Deixe a natureza ancorá-lo no olho desta tempestade. O tempo de COVID-19 e bloqueio vai passar. Fique firme. Confiar em. Aceite que não temos todas as respostas, mas nós, como espécie, iremos perseverar e vencer.

READ  Os 32 melhores livros ágeis gratuitos e pagos, para mantê-lo à frente no gerenciamento ágil - Yodiz Project Management Blog

Considere que os pinguins em toda a Antártica são forçados a uma situação de confinamento para sua sobrevivência – todos os anos! Seu ciclo natural é maximizar o consumo de energia nos momentos mais fáceis, prevendo os meses desafiadores que virão com um plano de projeto bem elaborado para a sobrevivência.

Não vamos esquecer também, que os pinguins sobrevivem aos invernos rigorosos amontoando-se em união e apoio. Os animais do lado de fora que resistem aos ventos cortantes são rapidamente girados de volta para o meio da matilha para garantir que nenhum indivíduo sozinho tenha de suportar todo o fardo.

Uma lição que todos nós poderíamos aprender nestes tempos difíceis; os desafios não duram para sempre e juntos podemos suportar o pior para o benefício de todos.

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 3 – “Conexão”

A natureza tem uma capacidade incrível de restaurar o espírito humano. Se ignorarmos isso e continuarmos a acreditar que as soluções feitas pelo homem irão complementar nossa conexão com a vida selvagem, estaremos iludidos.

Não somos NA natureza, SOMOS natureza.

A natureza nos conecta ao momento presente. Faz-nos saborear o aqui e agora, em vez de lutar sempre pelos objetivos de amanhã. Com a presença constante da natureza fora de nossa janela, podemos nos sentir conectados a algo maior do que nós, algo atemporal, infinito, fora de nosso controle.

Existem muitas maneiras de se reconectar com a natureza – mesmo se você mora ou trabalha em um arranha-céu na cidade.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por exemplo, leve plantas para sua casa ou escritório; em sua caminhada para o trabalho observe os pássaros e seu canto; faça um desvio pelo parque local no caminho para casa; vá a algum lugar na natureza onde você nunca esteve antes; assistir documentários sobre o mundo natural; adicione uma bela paisagem ao seu protetor de tela; apoiar (talvez com um evento de arrecadação de fundos no escritório) uma instituição de caridade voltada para a natureza; visite sua reserva natural local.

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 4 – “Coragem”

READ  Construindo relacionamentos com projetos: estabelecendo expectativas com as partes interessadas

Pense no filhote que se lança do topo de uma montanha com a esperança de voar. Esse conhecimento tácito é transmitido de geração em geração. O jovem pássaro não precisa ser informado de que pode voar, ou ensinado a voar, ele apenas tem a coragem de pular com a confiança inerente de que tudo ficará bem.

Os animais selvagens acordam de manhã para enfrentar desafios muito mais assustadores do que nós. Eles precisam encontrar comida e água para se manterem vivos.

Graças aos lendários programas de televisão e filmes de David Attenborough e outros especialistas em vida selvagem, podemos ver a tremenda coragem dos animais defendendo seu território, sua comida, seus filhotes e seus companheiros do que parece ser uma morte certa.

Precisamos apenas olhar para a natureza para nos inspirarmos nessas qualidades e entender as histórias altamente motivacionais de animais que se adaptam a novas circunstâncias e sobrevivem apesar da fome severa, desastres ambientais, secas, incêndios florestais, tsunami, perda de habitat, migração e destruição do homem.

Não seria maravilhoso se pudéssemos aprender com a natureza dessa maneira e ter a coragem de confiar em nossos instintos naturais com mais frequência, em vez de sempre buscar validação externa?

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 5 – “Criatividade”

Aproveitar a criatividade para obter vantagem sobre seus concorrentes – ou para adicionar coesão a uma equipe – é uma ferramenta muito poderosa. Todos nós conhecemos a frase “pensar fora da caixa” – isto é, chegar a uma solução criativa para uma situação atual.

Bem, existem centenas de exemplos disso em todo o mundo natural. Pássaros do paraíso machos que precisam “dançar” contra outros machos com movimentos cada vez mais extravagantes para obter uma parceira.

Ou o baiacu japonês que cria incríveis obras de arte na areia. Ou os ratos da colheita que dormem aninhados dentro de flores para proteção mútua contra predadores.

Todos nós podemos olhar para a natureza e buscar nossa criatividade interior, para encontrar soluções imaginativas para nossos desafios em casa e no trabalho. Encontrar os pontos fortes dentro de você e daqueles ao seu redor (seja arte, música, dança, comédia …) pode ser uma maneira brilhante de solidificar suas equipes e colegas em uma unidade mais compacta. Não há regras aqui!

READ  Sage: Os 50 especialistas que ajudaram a moldar a resposta do governo ao Covid-19

FERRAMENTA DE NAVEGAÇÃO 6 – “Confiança”

A confiança é acreditar em sua própria habilidade inata. Não é estático; ele evolui com o tempo, dependendo de suas experiências.

Por exemplo, podemos ter dúvidas sobre como enfrentar um novo desafio, talvez um projeto particularmente complexo, mas uma vez superado, percebemos que o obstáculo não era tão grande afinal, nos dando confiança para repetir o processo na próxima vez.

O que é extraordinário sobre os animais é que eles nunca duvidam de seu poder pessoal, nem por um momento. Pesquisa no Google “cabra montanhesa”.

Esses animais são capazes de ficar em penhascos perceptivelmente verticais durante o vento e as tempestades com total confiança de que não vão despencar na ravina. Isso lhes dá um habitat livre de predadores que não podem caçar nas encostas íngremes. Sua confiança é a chave para sua sobrevivência.

Como isso se relaciona com você? Bem, use a analogia para se lembrar, em tempos futuros de incerteza, que sua capacidade de superar desafios não tem a ver apenas com seus atributos físicos (força, qualificações, experiência), mas também com ter confiança em suas próprias habilidades para superar isso.

Essas ferramentas de navegação, fornecidas pelo mundo natural, podem ser usadas para nos ajudar a melhorar nossa autoconsciência e, por sua vez, levar a uma transformação positiva para nossas equipes, nossos projetos e nossos negócios em geral.

Rosie Tomkins é fundadora da Natural Capital Consultancy e autora de ‘N-stinctive’, um livro inspirador que apresenta uma alternativa ao treinamento de liderança tradicional, revelando o poder do mundo natural para fornecer força e confiança às pessoas que estão assumindo uma enorme responsabilidade.

Os clientes de Rosie incluem as equipes de hóquei olímpico da GB e de rúgbi da Inglaterra, o NHS e empresas multinacionais nas indústrias de aviação, engenharia e farmacêutica.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *