Universidade de Oxford faz parceria com a AstraZeneca para distribuir a vacina Covid-19
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A Universidade de Oxford estabeleceu uma parceria com a gigante farmacêutica AstraZenenca para o desenvolvimento, fabricação e distribuição em larga escala do candidato à vacina Covid-19 que atualmente está sendo testado no Reino Unido.

O acordo foi anunciado na quinta-feira, com os detalhes a serem finalizados nas próximas semanas.

A medida permitirá vacinação rápida em todo o mundo se o candidato provar ser eficaz, disse a universidade.

Os testes em humanos da vacina desenvolvida pelo Instituto Jenner da Universidade começaram na semana passada, com centenas de pessoas se voluntariando para fazer parte do estudo que recebeu £ 20 milhões em financiamento do governo.

O professor Sir John Bell, professor de medicina Regius da Universidade de Oxford, descreveu a parceria com a AstraZeneca como uma “principal força na luta contra as pandemias” em um futuro próximo.

Falando no programa Today da Rádio 4 da BBC, Sir John disse esperar que alguns resultados de um teste em humanos da vacina estejam disponíveis em meados de junho.

Ele disse ao Today que o desafio agora é poder fabricar em escala uma vez aprovado pelos reguladores.

Sir John acrescentou: “Também queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em escala, para que atinja populações de países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é grande.

“Nós realmente precisamos de um parceiro para fazer isso e esse parceiro tem um grande trabalho no Reino Unido, porque nossa capacidade de fabricação de vacinas no Reino Unido não está onde precisa estar e, portanto, trabalharemos juntos com a AstraZeneca para melhorar isso. consideravelmente.”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

É a primeira parceria desse tipo a ser formada desde que o governo lançou a Força-Tarefa de Vacinas há duas semanas para ajudar a encontrar uma nova vacina contra o coronavírus.

READ  Austeridade pós-coronavírus "Não é um acordo", diz presidente da OBR

Ambos os parceiros concordaram em operar sem fins lucrativos durante a pandemia, disse a universidade, apenas com os custos de produção e distribuição.

O secretário de Saúde, Matt Hancock, disse que são “notícias muito bem-vindas” que a Universidade de Oxford chegou a um acordo com a AstraZeneca para ampliar sua vacina contra o coronavírus.

Ele twittou: “A vacina de Oxford é uma das mais avançadas do mundo. Reunir a melhor ciência britânica e o melhor dos negócios britânicos nos dará a melhor chance possível de uma vacina.

“A ciência é incerta e nenhuma vacina pode funcionar, mas esse acordo dá ao Reino Unido a melhor chance possível de uma descoberta que poderia derrotar esse terrível vírus. Estou enviando votos de boa sorte a todos os envolvidos – pelo bem da nação e de todo o mundo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *