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A visão de um terapeuta sobre saúde mental

À medida que navegamos pelo mundo, há momentos de navegação tranqüila e momentos de águas agitadas que dificultam a manutenção do rumo. É importante, no entanto, construir certas rotinas em sua vida diária. Quanto mais saudáveis ​​somos, mais é preciso para nos derrubar. Neste blog, eu gostaria de discutir as rotinas saudáveis ​​que eu uso.

O meu favorito é meditação. Para alguns, isso será oração. O núcleo de ambos é dedicar tempo, duas vezes por dia, para acalmar a mente. Deixar de lado o ‘cérebro de macaco’ que quer desviar da preocupação para a idéia urgente de fazer listas. Esse período de nutrição precisa estar em um espaço tranquilo, sem distrações, por dez a vinte minutos. Ajuda se estiver nos mesmos horários todos os dias (de preferência antes do dia começar e quando terminar). Traga um sorriso para o seu rosto, visualize um abraço amoroso, as mãos de Deus nas suas e seu foco apenas na devoção. Quando um pensamento perturbador aparecer, observe-o e deixe-o ir. Então volte ao primeiro passo, o sorriso genuíno em seu rosto, o sentimento de amor etc.

Outra rotina importante para um estado de espírito saudável é prestar atenção à sua saúde física. O que você está se alimentando? Todos os espíritos da mente e do corpo trabalham juntos em um todo harmonioso. Quando um está desequilibrado, você sente isso nos outros. Portanto, leve lanches se souber que ficará longe de casa por um tempo para renunciar às tentações do fast food. Mercearia para sua casa, compre um arco-íris de produtos. Junte-se à sua cooperativa local. Livre-se dos alimentos processados ​​e do lixo. Elimine as tentações. E um ramo disso é também dormir o suficiente para o seu corpo. Pesquisas mostram que as mulheres precisam de pouco menos de 9 horas de sono, homens 8. Alimente-se. Mantem-te forte. O exercício também desempenha um papel no nosso bem-estar. Isso nos dará energia, nos ajudará a dormir, melhorará o foco e a confiança. É um medicamento poderoso para muitos desafios comuns de saúde mental. Mais uma vez, construir a rotina é fundamental. Programe-o para o seu dia. E se você puder trazer a peça social para ela, faça exercícios com um amigo. Participe de uma academia. Seja ativo ao ar livre com seus filhos.

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Saia socialmente. Desenvolva seu sistema de suporte. Como seres humanos, esta é a nossa principal força motriz. Queremos e precisamos estar conectados aos outros. Esses relacionamentos protegem as coisas ruins. Dê-nos um lugar para procurar durante os momentos estressantes. E, em troca, dar aos outros também é bom. Permite-nos sentir necessários e valorizados. Essas conexões são cruciais. Os níveis de felicidade estão relacionados à felicidade da sua rede social. Se sua rede precisar de algum trabalho, reserve um tempo para isso. Faça uma lista de seus amigos e familiares de quem você é próximo e que são positivos e apoiadores. Faça um compromisso de fazer pelo menos uma conexão emocional com eles todos os dias. Discuta o que está em sua mente e também dê ouvidos ao que está na deles. Acompanhe as conversas anteriores para mostrar que você se importa e está ouvindo. Faça planos sociais, desenvolva seus relacionamentos. Saia e divirta-se. Tente algo Novo. Ansioso por algo especial nos dá um impulso na energia.

Estes são alguns dos meus reforços de saúde mental favoritos. Tê-los no lugar o ajudará a equilibrar as tempestades, além de fornecer a melhor versão de si mesmo. Não é uma lista exclusiva, por qualquer meio. Mas é um ótimo lugar para começar. Faça um compromisso com você mesmo. Dê pequenos passos para melhorar sua fundação. E continue seguindo em frente, o único perigo está parado.

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