Uma revisão do Fold Apart: transforma trabalho através da ansiedade em solução de quebra-cabeças
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Pode ser difícil encontrar tempo para terminar um videogame, especialmente se você tiver apenas algumas horas por semana para jogar. Em nossa coluna quinzenal Jogo Curto sugerimos videogames que podem ser iniciados e finalizados em um fim de semana.

Um estilo de narrativa que só é realmente possível em videogames é a jogabilidade como metáfora. É uma forma de narrativa que ocorre através da interatividade e resolução de problemas ao jogar o jogo, e não pelas vias típicas da narrativa, como texto ou imagens. Irmãos: um conto de dois filhos fez isso controlando dois irmãos cooperando para resolver quebra-cabeças, cada um representado por lados separados do controlador. Quando um dos irmãos não está por perto, você sente essa perda não apenas com empatia pela escrita, mas também como um obstáculo à jogabilidade, pois você perdeu efetivamente o uso de metade do seu controle.

No A Fold Apart, os quebra-cabeças e como você os soluciona agem como uma metáfora para os dois personagens principais, trabalhando com suas ansiedades sobre o relacionamento. O jogo segue quem chamaremos de vermelho e azul, pois eles não têm nomes e seus sexos são selecionáveis ​​pelo jogador. Red é professor e Blue é arquiteto. Ambos vivem juntos e estão claramente muito apaixonados.

É oferecido ao Blue um trabalho incrível para ajudar a projetar um grande arranha-céu, mas o trabalho é de um ano e meio em uma cidade distante de Red. Eles decidem que podem manter seu relacionamento separado por tanto tempo, e Blue se afasta. Enquanto separados, os dois se comunicam com mensagens de texto, que são fofas e amorosas, mas depois uma frase aparentemente inócua em um texto faz com que um deles caia em uma espécie de espiral de ansiedade. É quando a solução real do quebra-cabeça ocorre.

READ  Assista aos Emirados Árabes Unidos lançarem sua primeira missão a Marte

Os quebra-cabeças do jogo exigem que você navegue em um dos personagens através de várias plataformas até um ponto final. Mas os personagens só podem andar; portanto, para preencher as lacunas, você precisa dobrar o nível. A melhor maneira de pensar sobre esses quebra-cabeças é como um pedaço de papel. Existem dois lados, cada um com plataformas, e você precisa dobrar o papel para alinhar as plataformas, a fim de levar o personagem até o fim. Inicialmente, você só pode dobrar o papel nas direções cardinais, mas à medida que o jogo avança, você também recebe dobras na diagonal e a capacidade de girar o papel.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Uma revisão do Fold Apart: transforma trabalho através da ansiedade em solução de quebra-cabeças 1

Além de os quebra-cabeças serem bem projetados, o que é realmente fascinante é como eles trabalham para ajudar a contar a história. Cada conjunto de quebra-cabeças, geralmente cerca de cinco ou mais, tem os personagens trabalhando através de sua ansiedade em relação a uma mensagem diferente. Os quebra-cabeças de um conjunto ficarão progressivamente mais difíceis ao longo dos primeiros, à medida que a ansiedade aumenta, antes de se tornarem mais fáceis nos últimos, à medida que o Vermelho e o Azul resolvem as coisas, percebendo que a mensagem provavelmente não era a maneira como eles a liam.

Isso ajuda a tornar a dobragem e outras mecânicas não apenas uma metáfora para tentar superar a separação dos personagens, mas também como uma pessoa pode distorcer e complicar as coisas quando a comunicação falha. Os problemas que surgem para o vermelho e o azul, embora se originem de sua separação, são mais sobre falta de comunicação. Embora tenham concordado em suportar mutuamente a separação, não expressando seus problemas um com o outro não conseguem trabalhar juntos. O que na verdade só piorou as coisas, pois deixou sua imaginação e ansiedade correr soltas.

Uma revisão do Fold Apart: transforma trabalho através da ansiedade em solução de quebra-cabeças 2

Tudo isso também é transmitido no texto escrito real de A Fold Apart. Mas são a mecânica e o ritmo do jogo que ajudam a acentuar e ampliar esses momentos turbulentos. A escrita e a jogabilidade parecem estar trabalhando em conjunto para uma experiência específica. Não é apenas uma série de quebra-cabeças com uma história sobre relacionamentos de longa distância, mas um jogo sobre comunicação.


A Fold Apart foi criado por Lightning Rod Games. Você pode obtê-lo por US $ 19,99 na Nintendo Switch e Vapor (Windows) ou em Apple iOS com uma assinatura do Apple Arcade. Também estará disponível em breve para Playstation 4 e Xbox One. Demora cerca de três a quatro horas para terminar.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *