Um guia rápido para iniciativas estratégicas
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Embora o termo “iniciativa estratégica” possa parecer um jargão inflado dos negócios, está longe de ser inútil. Uma iniciativa estratégica é uma bússola que orienta os negócios e tem como objetivos futuros.

Ele fala com o PMI Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK), que afirma que todos os projetos devem estar estrategicamente alinhados com a estratégia de negócios da organização.

Mas uma iniciativa estratégica é mais do que um projeto, ela abrange muitos projetos trabalhando juntos para atender às necessidades da corporação maior. As iniciativas estratégicas são grandes e complexas, exigindo que um gerente de programa conduza esse grande navio.

O que é uma iniciativa estratégica?

É difícil definir definitivamente o que são iniciativas estratégicas. Muitas pessoas têm opiniões diferentes. É um projeto ou um programa? Para nossos propósitos, vamos discutir o que uma iniciativa estratégica está tentando fazer.

As iniciativas estratégicas operam em três níveis. Eles precisam abordar a visão da empresa, falar sobre os benefícios das partes interessadas e trabalhar para o crescimento da empresa, alinhando seus vários segmentos.

Outra maneira de analisar as iniciativas estratégicas é que é o instrumento que ajuda a cumprir a visão da empresa. Ele pega o resumo e o torna prático, colocando-o em prática no mundo real. Nesta definição, uma iniciativa estratégica é mais do que um projeto. Relaciona-se a um programa ou a vários projetos inter-relacionados.

Por que fazer uma iniciativa estratégica?

As organizações desejam desenvolver iniciativas estratégicas porque isso lhes permite alcançar objetivos específicos. Também pode ser um meio de fechar a lacuna entre o objetivo de um programa e seu desempenho atual.

READ  Relacionamento com analistas de negócios e gerente de projetos: colabore para o sucesso

Palavras-chave: Como a análise de lacunas pode melhorar seu gerenciamento de projetos

Iniciativas estratégicas também são úteis para executivos que desejam ter uma estrutura pela qual possam revisar todos os seus projetos no programa, definir vários impactos no programa e, em seguida, focar apenas nos projetos que podem oferecer mudanças imediatas e mensuráveis.

Trata-se de melhorar a maneira como uma organização opera. As iniciativas estratégicas não têm a ver com permanecer complacentes: elas procuram obter o melhor retorno dos vários projetos em seu portfólio.

Diferenças entre uma iniciativa, meta, objetivo e visão

Iniciativas estratégicas podem ser confundidas com outras estratégias. Por exemplo, uma iniciativa estratégica não é uma meta estratégica.

Metas estratégicas

Um objetivo estratégico faz parte do planejamento estratégico. Um objetivo estratégico é definido pela empresa para identificar o que eles desejam realizar em uma estratégia de negócios. É um endpoint mais geral que atende às necessidades da empresa.

Objetivos estratégicos

As iniciativas estratégicas diferem dos objetivos estratégicos, pois o último é como um objetivo estratégico, apenas muito mais específico. Eles também são definidos a longo prazo, mas adotam a visão mais ampla e a dividem em planos e projetos específicos.

Objetivos são parâmetros de referência projetados para serem mensuráveis ​​e realistas. Eles pegam a declaração de missão da empresa e a traduzem em termos mais práticos.

Visão estratégica

Uma visão estratégica pode parecer mais próxima de uma iniciativa estratégica, mas também existem diferenças entre esses dois termos. A visão estratégica é mais uma visão geral de onde a empresa deseja estar nos próximos anos. Ele apóia a estratégia, mas apresenta um resultado ideal, embora alcançável.

A principal diferença entre esses termos e iniciativas estratégicas é que uma iniciativa estratégica inclui uma declaração de escopo, orçamento e até uma data de início e de término.

Como fazer uma iniciativa estratégica

Existem cinco etapas para uma iniciativa estratégica bem feita.

Etapa 1: definir uma meta

Antes de começar, você precisa saber o que está iniciando. Provavelmente, existem dezenas de frentes nas quais você pode empreender sua iniciativa estratégica. Porém, quanto mais coisas você tentar melhorar, menor será a probabilidade de melhorar alguma delas.

READ  5 lições de liderança da crise do COVID-19

Portanto, reserve um tempo para pensar sobre o que você tem a capacidade de enfrentar e os recursos para executar a longo prazo. Reduza a sua lista de iniciativas estratégicas para apenas uma que terá o impacto mais positivo no programa ou nos negócios.

Etapa 2: Definir objetivos

Como observado, os objetivos são objetivos de longo prazo específicos, mensuráveis ​​e realistas. Este é o momento de defini-los no processo de iniciativa estratégica. Pense neles como marcos que marcam o fim de uma fase e o início de uma nova.

Etapa 3: Defina a estratégia

Essa é a parte em que você pega seus objetivos e descobre como os alcançará. Pode ser um ou mais empreendimentos, como monitorar as métricas do programa para ver onde maiores eficiências podem ser criadas ou treinar sua equipe ou equipe de vendas para produzir um produto ou serviço melhor e distribuí-lo para uma base maior de clientes.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Etapa 4: Configurar um plano

Os planos são os mesmos, mesmo ao planejar uma iniciativa estratégica. Você deseja começar com uma entrega maior, que é o seu objetivo, e depois dividi-la em tarefas cada vez menores, que recebem uma duração e são colocadas em um cronograma.

Captura de tela do gráfico de Gantt no ProjectManager.com
Faça um plano detalhado em minutos com o gráfico de Gantt do ProjectManager.com,Saber mais

Esse plano deve ser transparente e visível para toda a equipe do projeto, para que todos estejam trabalhando no congresso. Eles precisam saber quais são as funções e responsabilidades do projeto para o sucesso da iniciativa estratégica.

Etapa 5: executar o plano

Uma vez que você tenha a estratégia e o plano, precisará integrar a equipe. Com o buy-in, tudo se torna realidade. Eles são responsáveis ​​pela execução do plano. Os gerentes de programa lhes darão orientação, monitorarão seu progresso e se reunirão regularmente com eles para obter feedback e garantir que o plano esteja no caminho certo.

READ  5 dicas para uma melhor programação de recursos

Iniciativas estratégicas e ProjectManager.com

Mesmo que as iniciativas estratégicas sejam mais do que apenas um projeto, gerenciá-las é como um projeto. O ProjectManager.com é um software que organiza tudo no seu projeto e tem as ferramentas que os gerentes e suas equipes precisam para ver uma iniciativa estratégica para uma conclusão bem-sucedida.

Implementar planos de implementação

Você identificou as metas e objetivos de sua iniciativa estratégica e tem uma lista de tarefas para implementá-la. Importe isso para o ProjectManager.com e ele será aberto como um novo projeto.

Todos na equipe do projeto têm maneiras diferentes de trabalhar e o ProjectManager.com sabe disso. Suas múltiplas visualizações de projeto têm benefícios e atraem diferentes membros da equipe. Os membros da equipe podem gerenciar seu trabalho com listas de tarefas, quadros kanban, gráficos de Gantt ou calendários.

Os gerentes de programa podem adicionar datas de início e término a cada tarefa, vincular dependências e atribuir membros da equipe a essas tarefas. Os membros da equipe podem colaborar e trabalhar melhor juntos. Eles podem comentar, marcar outros membros do projeto, que são notificados por email e, em seguida, podem colaborar na tarefa.

Captura de tela do gerenciamento de tarefas no ProjectManager.com
Com o ProjectManager.com, você pode gerenciar o trabalho online com sua equipe.

Resolver gargalos e rastrear problemas

Os gargalos arruinarão até os melhores planos estratégicos. O ProjectManager.com evita esses atrasos com a visualização do quadro kanban, que mantém as equipes focadas em uma tarefa de cada vez, fornecendo apenas novas tarefas quando houver capacidade e recursos disponíveis. Além disso, os gerentes de programa obtêm transparência no progresso da equipe.

Haverá outros problemas que surgirão e, quanto mais cedo eles forem identificados, mais cedo poderão ser resolvidos. O ProjectManager.com ajuda você a encontrá-los com seu painel em tempo real para uma visão panorâmica.

painel do projeto para rastreamento em tempo real
Acompanhe projetos e identifique problemas em tempo real com nossos painéis

O ProjectManager.com é tudo o que você precisa para realizar sua iniciativa estratégica. O software de gerenciamento de projetos baseado em nuvem ajuda os gerentes de programa a planejar, monitorar e relatar a iniciativa estratégica, oferecendo às equipes a plataforma colaborativa necessária para executá-la melhor. Experimente o ProjectManager.com hoje com esta avaliação gratuita de 30 dias.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *