cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os projetos são compostos por um grande número de tarefas, e acompanhar essas tarefas é o principal papel de um gerente de projetos. Às vezes, todas as tarefas em um projeto são executadas de maneira suave e independente uma da outra, e não há complexidades. Outras vezes, no entanto, haverá uma grande cadeia de tarefas dependentes que tornam as coisas mais complicadas.

O que acontece se uma tarefa precisar ser concluída hoje, mas a pessoa responsável por ela estiver aguardando outra tarefa que ainda não foi concluída? Atraso acontece. Se você deseja evitar atrasos em seus projetos, é hora de se familiarizar com a flutuação do projeto.

O que é o float no gerenciamento de projetos?

No gerenciamento de projetos, float, às vezes também chamado de “folga”, é um número que indica a quantidade de tempo que uma tarefa pode ser atrasada sem afetar as tarefas subseqüentes ou a conclusão geral do projeto. É importante acompanhar quando você está mantendo o cronograma do projeto.

Existem dois tipos de flutuação no gerenciamento de projetos, flutuação livre (FF) e flutuação total (TF).

  • Flutuação livre é a quantidade de tempo que uma tarefa pode ser atrasada sem afetar a tarefa subseqüente.
  • Flutuação total é a quantidade de tempo que uma tarefa ou projeto pode atrasar sem afetar o tempo geral de conclusão do projeto.

Float é uma parte essencial do método de caminho crítico (CPM), um sistema usado pelos gerentes de projeto para agendar com eficiência as atividades do projeto.

Qual é o caminho crítico?

O caminho crítico é uma sequência de tarefas dependentes que determina a duração de um projeto. Tarefas no caminho crítico precisam acontecer para o projeto terminar e precisam ser executadas em uma ordem específica. As tarefas no caminho crítico terão um valor zero, o que significa que não há atrasos na sequência. Não há tempo extra para poupar nessas tarefas e, se houver um atraso, o projeto também ficará atrasado.

Quando uma tarefa possui um número flutuante positivo, ela é considerada parte do caminho não crítico, o que significa que possui alguma flexibilidade para ser movida ou atrasada a partir da data de início planejada sem afetar a conclusão do projeto.

READ  Inteligência social para gerentes de projeto

Como calcular o flutuador

Existem várias maneiras diferentes de calcular a flutuação. Os cálculos técnicos que fazem parte do método do caminho crítico serão confusos se você não souber os diagramas de CPM e de rede, portanto, explicaremos como fazer esses cálculos em termos leigos.

É importante observar que a maioria dos gerentes de projeto nem sequer faz cálculos flutuantes manualmente, pois isso consumiria muito tempo, sem mencionar que o plano do projeto está sempre mudando.

Portanto, a melhor maneira de obter números flutuantes e outros cálculos valiosos em tempo real é usar um software profissional de gerenciamento de projetos que faz automaticamente o processamento de números para você. Os gráficos, painéis e relatórios de projetos de Gantt do ProjectManager.com calcularão automaticamente tudo o que você precisa para rastrear flutuações, derrapagens, caminhos críticos e muito mais.

Gráfico de Gantt que calcula flutuação

No entanto, se você quiser fazer os cálculos manualmente, basta seguir as etapas abaixo.

Cálculo do flutuador total

A flutuação total pode ser aplicada ao projeto como um todo ou a uma tarefa individual.

A flutuação total de um projeto é a diferença entre a data de término da última tarefa no caminho crítico e a data de conclusão do projeto. Isso informará quanto tempo as tarefas críticas podem ser atrasadas antes que todo o projeto perca seu objetivo de conclusão.

Para calcular a flutuação total de uma tarefa, basta fazer a diferença entre a data de término da última tarefa no caminho crítico e a data de término planejada da tarefa para a qual você está calculando.

Palavras-chave: 6 Dicas para Melhor Gerenciamento de Cronograma

Cálculo de flutuação livre

Como você se lembra, a flutuação livre é um número que mostra quanto tempo uma tarefa específica pode ser adiada antes de afetar a próxima tarefa seqüencial. Portanto, para calcular a flutuação livre de uma tarefa, basta fazer a diferença entre a data de início planejada da próxima tarefa e a data de término da tarefa atual.

Um exemplo de flutuação

Até o momento, definimos o que é float, mas será muito mais fácil entender o que é e por que é importante quando olhamos para um exemplo.

Vamos supor que você está construindo sua nova cozinha e que você tem 90 dias para concluir o processo porque tem uma grande festa planejada em três meses. Para concluir o projeto de reforma da cozinha, é necessário o seguinte:

  1. Instalação de drywall
  2. Instalação do armário
  3. Encanadores / Elétricos
  4. Instalação de piso
READ  Mais de 70 lugares para promover seu conteúdo para marketing digital - Yodiz Project Management Blog

Essas atividades compõem o caminho crítico e têm zero flutuação.

Depois, há tarefas adicionais, como pintura e decoração, que precisam acontecer, mas elas têm muito mais flexibilidade em relação a quando podem ser feitas. Essas tarefas compõem o caminho não crítico.

A pintura pode ser feita a qualquer momento após a instalação do drywall, para que ele flutue alto. A decoração pode ser feita a qualquer momento após a conclusão da pintura, portanto a decoração também tem algum efeito flutuante.

como calcular a flutuação em um projeto

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por que o float é importante

Pode parecer que float é apenas um número técnico usado em diagramas de rede, mas na verdade é uma ferramenta muito poderosa que pode ajudar as equipes a aprender mais sobre seu trabalho e melhorar a produtividade dos projetos.

Mantém os projetos no caminho certo

Para começar, o monitoramento da flutuação total de um projeto (TF) é crucial para garantir que o projeto geral seja entregue no prazo. Se você perceber que o TF de um projeto está chegando perto de zero, agora é hora de garantir que as tarefas restantes finais sejam concluídas com eficiência.

Você pode até precisar adicionar recursos extras para ajudar a equipe do projeto a concluir as tarefas finais mais rapidamente do que o planejado originalmente. Se o projeto não terminar a tempo, é hora de conversar com seu cliente ou partes interessadas para que eles saibam que devem esperar um atraso.

Melhora a priorização

O free float (FF) também é um número útil para monitorar, pois oferece uma maneira de decidir quais tarefas precisam ser priorizadas e quais podem ser adiadas para uma data posterior. Se uma tarefa tiver zero número flutuante ou baixo, então ela deve ir para o topo da lista de prioridades para que a equipe do projeto possa executá-lo.

Por outro lado, quaisquer tarefas com números FF altos podem ser enviadas para o final da lista de prioridades, porque não há pressa em concluí-las.

Aumenta o moral da equipe

Finalmente, o free float pode ser usado para ajudar você a manter diferentes equipes felizes e eficientes. Digamos que a tarefa A esteja avançando para um número de free float muito baixo, o que significa que corre o risco de atrasar a tarefa B. Nesse caso, você pode fornecer à equipe que trabalha na Tarefa A alguns recursos extras para ajudá-los a concluir seu trabalho.

READ  Como Evitar os 4 Pecados das Reuniões • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

Você também pode informar à equipe que estará trabalhando na tarefa B que eles devem se preparar para um atraso no trabalho. Ao monitorar o FF, você pode detectar problemas mais cedo e garantir que as equipes não fiquem frustradas com atrasos repentinos. Se a equipe B souber esperar atrasos, poderá preencher seu tempo trabalhando em outra coisa.

Ferramentas de gerenciamento de projetos para monitorar o trabalho

O cálculo da flutuação em suas tarefas e projetos pode ser extremamente valioso, mas fazer os cálculos manualmente está fora de questão para a maioria das pessoas. Se você preferir que uma ferramenta de gerenciamento de projetos faça todos os cálculos complexos, o ProjectManager.com possui um conjunto de ferramentas de MP perfeitas para o trabalho.

Gráficos de Gantt para caminho crítico

O gráfico de Gantt do ProjectManager.com é uma das ferramentas mais poderosas do mercado para agendar trabalhos. Aqui, você pode adicionar tarefas, criar marcos do projeto e calcular automaticamente o caminho crítico do seu projeto. Economize horas desenhando diagramas de rede e fazendo cálculos e, em vez disso, deixe o software de gráficos de Gantt fazer todo o trabalho para você.

Software gráfico de Gantt para agendamento de projetos

Painéis de projeto em tempo real

O painel de projetos em tempo real do ProjectManager.com é uma maneira útil de manter-se sempre atualizado sobre seus projetos. Depois de atribuir tarefas à sua equipe, o painel do projeto começará a coletar dados automaticamente. Quando os membros da equipe atualizam seu progresso nas tarefas, os dados são refletidos nos gráficos do painel.

Todos os cálculos são feitos automaticamente, para que você possa ver o progresso em tempo real. No painel, você verá o progresso planejado versus o progresso real como uma porcentagem – esta é a nossa própria maneira de mostrar a flutuação total do projeto.

Um guia rápido para flutuar (ou folga) no gerenciamento de projetos 3

Você também pode, de relance, ver quantas tarefas foram feitas e quantas ainda precisam ser executadas. O painel é o centro de comando central de qualquer projeto, fornecendo as informações necessárias para manter todos os seus projetos no caminho certo.

Faça hoje uma avaliação gratuita de 30 dias do ProjectManager.com para ver como é fácil calcular flutuações e planejar, monitorar e relatar seus projetos. O ProjectManager.com oferece ferramentas poderosas de gerenciamento de projetos, mas é fácil colocar você e sua equipe em funcionamento rapidamente, sem a necessidade de treinamento. O software armazena todo o seu trabalho na nuvem, para que sua equipe possa ficar sincronizada, não importa onde eles estejam. Experimente o ProjectManager.com hoje.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *