cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O menor número de números que você precisa saber

Esta manhã, o Bureau of Labor Statistics informou que em fevereiro a economia dos EUA criou 227.000 novos empregos líquidos e a taxa de desemprego se manteve 8,3%.

Ainda temos 5,3 milhões de empregos com pico de empregos em dezembro de 2007 e 864.000 com janeiro de 2009 quando o presidente Obama assumiu o cargo.

Mesmos dados, visões diferentes

Públicos-alvo diferentes examinam os dados de emprego de diferentes maneiras:

  • A vida das pessoas é mais afetada pela nível de emprego: quantas pessoas estão trabalhando e qual é a taxa de desemprego? Em 8,3%, esse número ainda é ruim.
  • Como questão política e política, Washington DC se preocupa com o nível, mas ainda mais com o direção e taxa de mudança: estamos adicionando ou subtraindo empregos, o desemprego está aumentando ou diminuindo, estamos “indo na direção certa?” A partir dessa visão, o relatório de hoje oferece boas notícias, pelo menos nos empregos criados na frente. Presumo que a Administração cite 17 meses de crescimento contínuo do emprego. Possivelmente mais significativo é que tivemos quatro meses de crescimento no emprego> 150.000 / mês, o que é aproximadamente o que você precisa para acompanhar o crescimento da população. A tendência continua positiva, embora você deva querer números ainda maiores, já que a taxa de desemprego ainda é alta.
  • Mercados e comentaristas de mercado se preocupam ainda mais com como a mudança se compara às expectativas antes da liberação dos dados. Os números de hoje superaram ligeiramente as expectativas de cerca de 200.000 novos empregos líquidos, portanto a reação dessa perspectiva também deve ser positiva.

Três lembretes de dados

A taxa de desemprego não inclui aqueles que estão desanimados e que não procuram mais trabalho. À medida que a contratação aumenta, você pode ver mais desses trabalhadores desencorajados começando a procurar emprego. Isso poderia fazer com que a taxa de desemprego medida caísse mais lentamente do que se o número de pessoas que procuram trabalho permanecesse constante.

READ  Sobre o impeachment do presidente Donald Trump

O número + 227K é um internet figura. É a diferença entre algo como 4,2 milhões de contratações e 4 milhões de separações no mês passado. (Saberemos com certeza quando uma pesquisa diferente será publicada em breve.) Mesmo quando o número líquido for pequeno ou em declínio, ainda haverá muitas contratações e demissões em andamento.

A maioria dos economistas mede o emprego pleno entre 5 e 5,5%. Eu uso 5.

Impacto político

Eu imagino que eles estão sorrindo na Casa Branca de Obama esta manhã. Ainda existem riscos de queda, como petróleo / gasolina, Israel / Irã e problemas de dívida europeus em andamento, mas a tendência subjacente é ascendente e consistente, e os riscos de queda não são novidade.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Essa tendência positiva destaca uma questão sobre a política da economia. Os eleitores julgam principalmente o nível da economia ou principalmente a direção e a taxa de mudança? Os republicanos enfatizarão o primeiro: “Você está melhor agora do que há quatro anos atrás?” O presidente Obama e seus aliados enfatizarão o último: “As coisas estão melhorando”. Estou um pouco surpreso por não encontrar nenhum cientista político que tenha estudado o que interessa mais à maneira como as pessoas votam.

Mesmo que a atual tendência positiva se acelere, eu previa que a política econômica fosse um foco central das eleições.

  • O debate econômico político já começou a mudar para os preços do gás.
  • Se a economia parecer boa, o debate mudará para o quadro fiscal ainda miserável.
  • Os partidos debaterão se a recuperação é por causa das políticas democratas ou apesar delas.

Todo mundo adora fotos

A Administração está usando o gráfico padrão para justificar.

Embora eu deva mostrar todo o emprego, e não apenas o setor privado, a boa notícia é a sequência de colunas acima do eixo 0. Como esperado, este gráfico enfoca a direção e a taxa de mudança de emprego, a visão que a Casa Branca de Obama deseja enfatizar:

  • a direção é positiva quando as colunas estão acima do eixo 0;
  • a altura das colunas representa a taxa de alteração – mais acima do eixo 0 é melhor;
  • quando as colunas excedem cerca de 150 mil, a taxa de mudança é grande o suficiente para acompanhar o crescimento da população.
READ  O que é um conselho de políticas da Casa Branca?

Também é importante entender o que está acontecendo com o nível de emprego, como mostra o gráfico a seguir. Penso que este gráfico mostra melhor as boas notícias da tendência (inclinação ascendente desde 10 de janeiro) e as más notícias do nível (setas amarelas e azuis).

Finalmente, o gráfico da taxa de desemprego conta uma história semelhante. O desemprego ainda é bastante alto, mas está em declínio.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *