Tudo o que você precisa saber sobre Kamen Rider: Japan Superhero TV
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Henshin! Os heróis Cavaleiros reunidos do século XXI.

Henshin! Os heróis Cavaleiros reunidos do século XXI.
Imagem: Toei

Se você ama Power Rangers, você provavelmente está pelo menos ciente de Super Sentai, o Ssérie Tokusatsu, vestida com pandex, empresta suas roupas, mechs, e cenas de ação de. Mas Toei, os fabricantes de Super Sentai, também estão por trás de outra das franquias de super-heróis mais icônicas do Japão: os lendários Henshin Heroes of Kamen Rider.

Semana Anterior, A Toei anunciou um grande acordo de licenciamento com a Shout Factory para trazer oficialmente o original Kamen Rider pela primeira vez na América, preparando as bases para mais entradas na estimada franquia para sair do Japão e do Ocidente. É uma chance de ver a história de origem de um dos super-heróis mais emblemáticos do Japão, mas se você não sabe do que se trata, ou qual a diferença entre Kamen Rider e os gostos de outros super-heróis de Tokusatsu como o Super Sentai ou Ultraman franquias – estamos aqui para ajudar.

Tudo o que você precisa saber sobre Kamen Rider: Japan Superhero TV 1


As origens de Kamen Rider

Enquanto Super Sentai pode ser mais conhecido no exterior graças à sua Power Rangers conexão, Kamen Rider é na verdade seu irmão mais velho. “Kamen Rider” significa simplesmente “Masked Rider”, referindo-se aos designs de capacete do herói, que muitas vezes são inspirados por bugs desde o design original do gafanhoto. Criado por mangaka Shotaro Ishinomori e produtor Toru Hirayama em 1971 – elaborando um plano para adaptar um dos mangás de Ishinomori, Skull Manao vivo ação – o original Kamen Rider seguiu Takeshi Hongo.

Hongo, interpretado por Hiroshi Fujioka, era um ciborgue que se transformaria (“henshin”Em japonês, ativando um botão no cinto com um grito da palavra que se tornaria uma das Kamen RiderDefinindo grampos) para o herói Kamen Rider. Ele lutou contra uma organização terrorista internacional chamada Shocker, levando sua bicicleta, o Cyclone, para persegui-los e fazer justiça com outro filme patenteado: o chute aéreo, uma jogada final que agora se tornou outro dos elementos duradouros da série.

Um terrível acidente nas filmagens deu lugar a um dos Kamen RiderOutros grampos. Enquanto filmava o 10º episódio de Kamen RiderNa temporada de estréia, Fujioka quebrou as duas pernas depois de ser jogado de uma bicicleta. Para manter a produção em andamento, a produção introduziu um segundo Kamen Rider – simplesmente nomeado Kamen Rider 2 para Kamen Rider 1 de Hongo – Hayato Ichimonji. Esse segundo personagem foi interpretado por Takeshi Sasaki que, como Hongo, era um ciborgue, com poderes transformadores semelhantes. Kamen Rider 2 se tornaria o herói defacto de muitas Kamen RiderÉ a primeira temporada até Hongo voltar no 53º episódio do programa. Mas Hongo não substituir Sasaki, e em vez disso lutou ao lado dele pelo resto do show, estabelecendo a presunção de que poderia haver várias pessoas exercendo o poder de um Kamen Rider.

O sucesso de Kamen Rider levar a mais séries, mesmo após a conclusão da batalha de Hongo e Sasaki contra o Shocker. Ao longo da década de 1970, mais quatro séries iriam ao ar –Kamen Rider V3, Kamen Rider X, Kamen Rider Amazone Kamen Rider Stronger– e enquanto cada show, gostar CavaleiroA contraparte recém-chegada em Sentai (que começou em 1975 com Himitsu Sentai Gorenger), trouxe um novo grupo de Kamen Riders e novos vilões para lutar, havia elementos recorrentes, principalmente o personagem de Tōbei Tachibana, que atuou como figura mentora e confidente de cada geração de Rider.

No final dos anos 70, no entanto, Kamen Rider tornou-se menos regularidade, ao contrário de sua contraparte em Super Sentai, que estava a caminho de uma franquia anual, trocando novas equipes a cada série. Houve um intervalo de quatro anos após Kamen Rider Stronger antes da chegada de O novo Kamen Rider e depois Kamen Rider Super-1 na virada da década, mas na década de 1980, Kamen Rider em grande parte retirado das telas. Um mangá de Ishinomori, Kamen Rider ZX, foi seguido por um especial de TV em 1984 que reuniu o personagem e os nove Riders anteriores, mas uma nova série –Kamen Rider Black, e sua série de sequências, Kamen Rider Black RX– não chegaria novamente até 1987. E, diferentemente dos programas anteriores, não havia referências a Kamen Rider série, até RX concluiu com outra equipe multi-Rider … porque, pelo menos para a TV, seria o último Kamen Rider por um tempo.

Embora houvesse tentativas ocasionais de reviver a série nas bilheterias japonesas – com filmes como Shin Kamen Rider, Kamen Rider ZO, e Kamen Rider J– como uma franquia, Kamen Rider esteve em hiato por quase todos os anos 90. Enquanto isso, Toei concentrou-se no sucesso ressurgente de Super Sentai, que enfrentaram um potencial cancelamento até o sucesso histórico de Chojin Sentai Jetman interesse reacendido entre o público japonês. Kamen Rider não voltaria até a virada do século 21 com Kamen Rider Kuugae desde então, assim como Super Sentai, tornou-se uma série anual do bloco de programação de domingo da manhã da TV Asahi “Super Hero Time”. Assim como sua contraparte, a cada ano traz um novo Rider (e um novo artifício para as crianças comprarem brinquedos, juntamente com elementos como o cinto de transformação e as armas do herói) e premissa, até a exibição atualmente Kamen Rider Zero-One, o primeiro piloto da era “Reiwa” do Japão.

Tudo o que você precisa saber sobre Kamen Rider: Japan Superhero TV 3

Ao contrário Sentai, no entanto, é Kamen RiderFalta de sucesso em se adaptar ao oeste. Depois de Power Rangers tornou-se um enorme sucesso, Saban tentou capturar a magia pela segunda vez em 1996 Cavaleiro mascarado, mas não conseguiu desencadear a mesma mania que virou Power Rangers do poderoso Morphin em uma franquia sustentável. Outras pessoas acabaram tentando – tA CW, de todos os lugares, recebeu a adaptação da Adness Entertainment de 2002 Kamen Rider Ryuki, chamado Kamen Rider: Cavaleiro Dragão, em 2008, mas puxou o show antes que sua corrida completa pudesse até terminar a exibição.

Então, qual é a diferença entre Kamen Rider e Sentai?

Nós conversamos muito sobre as semelhanças entre Kamen Rider e Super Sentai, até o fato de compartilharem um bloco de programação juntos por duas décadas no Japão. Então, o que realmente os diferencia? Além do óbvio –Super Sentai é sobre uma equipe de heróis, enquanto Kamen Rider concentra-se em um herói em particular e em vários aliados – muitas diferenças são mais tonais do que qualquer outra coisa.

Pelo menos em suas iterações modernas, Super Sentai destina-se a um público mais jovem em comparação com Kamen Rider– embora não muito, com Kamen Rider visando pré-adolescentes mais velhos enquanto Sentai destina-se principalmente a crianças mais novas. Os programas e filmes anteriores aos anos 2000 visavam um público familiar muito mais amplo e tratavam de temas mais sombrios e maduros no processo (e às vezes podiam ser significativamente mais violentos). Embora moderno Kamen Rider pode ser muito mais recatada em comparação – há exceções a isso, como a distintamente voltada para adultos Kamen Rider Amazons spinoff feito para a Amazon Japan, uma reinicialização espiritual do show original de 74 – ele ainda tem um tom ocasionalmente mais sombrio e mais dramático.

Tudo o que você precisa saber sobre Kamen Rider: Japan Superhero TV 4

A série também é mais serializada em comparação com Super Sentai– que é muito mais definido por sua estrutura particularmente rígida de “Monstro da Semana” – com longos arcos de personagens e tramas entrelaçadas entremeadas entre nossos heróis (ou heróis) lutando contra monstros. Ao contrário SentaiA ênfase dada ao trabalho em equipe e à unidade, geralmente significa que os vários Cavaleiros de um determinado show podem estar em conflito um com o outro, literal ou ideologicamente, tornando-se associados desconfortáveis ​​ou aliados de oportunidade. Isso também pode se aplicar aos vilões de uma série, que geralmente usam seus próprios poderes sobre-humanos da mesma forma ou de uma abordagem similar e distorcida da fonte que alimenta os heróis. Ele cria uma premissa muito mais sombria do que o tipo de história em branco e preto, bem contra o mal que você entra Sentai.

Esses ainda são, é claro, shows para crianças, então não entre esperando Os meninos mas com japoneses em Spandex ou algo assim. Mas se você deseja um espetáculo de ação com trajes multicoloridos com uma camada fina de um senso de maturidade mais complexo, Kamen Rider pode ser para você Além disso, é bom gostar de programas bobos de super-heróis destinados a crianças, de qualquer maneira. Você vai superar isso!

Como assistir

Então, geralmente, é nesse momento que eu tenho que informá-lo que, para assistir à franquia em questão, você precisa fazer algo que é meio que tecnicamente ilegal. E ainda é de várias maneiras: To assistir Kamen Rider, especialmente a iteração posterior à década de 2000, você terá que recorrer a grupos de fãs que traduzem a série automaticamente e a divulgam on-line, através de transmissões de televisão japonesa ou compras de lançamentos japoneses de Blu-ray. Eles não são oficialmente suportados de forma alguma, mas, como a Toei não os reprime, eles são a única maneira de você assistir a grande maioria dos Kamen Rider. Mesmo em comparação com Super Sentai, que agora tem um número saudável de programas traduzidos e lançados oficialmente nos EUA. ambos em DVD e disponível para transmitir a partir de Shout Factory, suporte oficial para Kamen Rider é minúsculo.

Felizmente, isso parece estar mudando lentamente. Kamen Rider Amazons, Da Amazon Japan reinicialização sangrenta e orientada para adultos do original Kamen Rider Amazon, chegou ao Prime Video nos estados como Amazon Riders. E com o anúncio da Shout Factory’s TokuShoutsu canal de streaming linear na TV Plutão, pela primeira vez na primeira vez Kamen Rider série é disponível com legendas e sob demanda nos EUA

Onde isso deixa o resto Kamen Rider, no entanto, continua a ser visto. O recente anúncio de Toei de um YouT internacionalcanal ube O lançamento em abril de 2020, dedicado a legendagem lenta mas segura de seu catálogo clássico de shows de Tokusatsu para o inglês, poderia trazer alguns dos shows da era Showa ou até os anos 90 Kamen Rider filmes, mas sem saber a extensão do acordo da Shout Factory com a Toei, ou mesmo o catálogo que estará neste novo YouTcanal ube, éé difícil dizer. Mas esses são, esperançosamente, apenas os primeiros passos na tentativa de levar a franquia para o Ocidente em uma capacidade oficialmente apoiada.

Tudo o que você precisa saber sobre Kamen Rider: Japan Superhero TV 5

Dito isto, se você quer assistir Cavaleiro mascarado ou Kamen Rider Dragão Cavaleiro, esses também são difíceis de rastrear legalmente. Eles fez ambos obtêm lançamentos em DVD em meados dos anos 2000, mas agora estão esgotados. Womp womp!


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



READ  Novo em Ciência e Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *