cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Treinamento ágil - Yodiz Project Management Blog 1

Quem é um treinador ágil?

Um coach ágil orienta, ajuda e esclarece as organizações sobre a implementação de metodologias ágeis. Eles são um agente de mudança que essencialmente ajuda as equipes a avaliar impedimentos, repensar e aplicar técnicas ágeis. Ao fazer isso, eles tendem a trazer uma mudança na mentalidade das equipes e na cultura geral de uma organização. Empresas que desejam transcender a cultura ágil ou empresas que desejam apenas melhorar sua maneira de trabalhar, são necessários treinadores ágeis.

Idealmente, um coach ágil já trabalhou como gerente de projeto ou scrum master. Escusado será dizer que eles têm um conhecimento profundo do desenvolvimento ágil de software e uma compreensão do ambiente corporativo. Os treinadores ágeis compartilham sua experiência profissional com as equipes, as quais eles consideram relacionáveis ​​e úteis para aprender.

Um coach ágil precisa ter uma comunicação forte, capacidade de resolver problemas e habilidades interpessoais. Além disso, eles precisam ser motivadores e encorajadores.

Os treinadores podem trabalhar por meses ou até anos. Eles são principalmente contratuais ou podem até ter um papel permanente em algumas organizações. Um treinador permanente teria a vantagem de possuir conhecimento sobre o domínio de suas equipes e seus processos. Mas um treinador que foi contratado temporariamente terá a capacidade de trazer novas abordagens e métodos alternativos para os funcionários sobre como lidar com impedimentos.

Tipos de treinador ágil

Existem três tipos de treinadores:

Treinadores técnicos: Esses treinadores trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores. Os treinadores técnicos ajudam a aplicar técnicas de desenvolvimento orientadas a testes e apoiam os desenvolvedores a refatorar constantemente seu trabalho e educá-los com métodos mais novos e mais rápidos.

READ  CBI avisa que a maioria dos trabalhadores precisará de novas habilidades até 2030 para apoiar a economia

Treinadores de processo ou gerenciamento: Eles trabalham com gerentes de projeto, analistas de negócios ou gerentes de linha para ajudar a estabelecer liderança para equipes ágeis e supervisionar a adoção bem-sucedida de métodos ágeis. Com o gerenciamento, trata-se de ajudar as pessoas a repensar seus modelos de suposição para melhorar o gerenciamento, processos e requisitos.

Treinadores não diretivos: Esses treinadores ajudam a resolver problemas relacionados à agilidade de cada indivíduo.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O que um Coach Agile faz?

Para cada organização, existe uma estrutura organizacional diferente e única. Para fornecer orientação adequada, os treinadores têm sessões individuais com todos os membros da equipe. O negócio continua como de costume enquanto as equipes estão sendo ensinadas.

Os treinadores ágeis pretendem começar melhorando a liderança de uma organização. Todo indivíduo, desde o nível de gerência superior até o nível de equipe de uma organização, deve fazer parte do processo de coaching. Eles descrevem suas funções e os instruem sobre como entregar produtos de alto nível em pequenos incrementos e manter o foco no que os clientes realmente desejam. A gerência geralmente reluta em receber treinamento, pois sente que seu poder e liderança estão sendo desafiados.

A seguir, são descritos alguns pontos-chave do que um coach ágil realmente faz:

  • Treine em cerimônias como planejamento, reuniões diárias, retrospectivas e quando as equipes se familiarizarem com as atividades.
  • Guie as equipes nos processos, planejamento e implementação de metodologias ágeis em um ambiente de trabalho real.
  • Crie um processo ágil de gerenciamento de portfólio que rastreie e priorize continuamente o trabalho de acordo com seu valor e capacidade. Alinhando assim estratégia e desenvolvimento.
  • Ensine como o dimensionamento pode ser feito para um grande número de funcionários.
  • Aconselhar sobre como entregar um produto de alta qualidade em pequenos incrementos.
  • Reconhece e entende os pontos problemáticos que todo membro da equipe enfrenta. Os treinadores, então, ajudam suas equipes a tomar decisões com a aplicação correta de metodologias ágeis.
READ  Qual é o perfil de um bom gerente de projetos? • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Certificações e programas de treinamento para se tornar um treinador ágil

Existem muitas certificações para se tornar um coach ágil, listadas a seguir:

Existem vários programas de treinamento listados abaixo que ajudam a aprimorar o conjunto de habilidades para se tornar um coach ágil eficaz.

Conclusão

Treinadores ágeis são mentores que podem ajudá-lo a navegar de maneira ágil, em um mercado altamente competitivo. Eles orientam sobre os desafios que podem surgir, cultivam a colaboração em equipe e desenvolvem programas que permitem manobrar sem problemas em condições mutáveis.

Quando uma empresa contrata um coach ágil, isso mostra que eles estão seriamente preocupados e determinados a trazer mudanças. Eles realmente ajudam a orientar as equipes para alcançar o desempenho máximo.

Relatórios do Yahoo! sugerem que os treinadores podem dar uma contribuição significativa. Neste estudo, as equipes Scrum sem suporte de coaching aumentaram sua produtividade em 35%, enquanto aquelas com suporte de coach registraram uma melhoria de 300% ou mais. (fonte)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *