Transmissões da margem da pandemia
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Ao observar uma sociedade para propósitos futuros ou análises literárias, sempre gostei de ver o que se passa nas margens extremas. Essa atividade pode lançar luz sobre questões que as produções culturais mais populares ou populares perdem. Eles também podem ser desconcertantes, irritantes, divertidos ou uma mistura deles.

Nesse sentido, hoje eu gostaria de compartilhar um pouco do que vi nas margens da pandemia global de coronavírus. Estas são histórias recentes de dois países. Cada um toca em diferentes idéias e tendências. Cada um pode apontar para alguns elementos do que vem a seguir.

Duas advertências: primeiro, para ser justo, essas histórias podem não sinalizar nada, se falharem em ganhar força ou simplesmente fracassarem. Esse é sempre um risco para os críticos futuros e iluminados. Segundo, essas são histórias em desenvolvimento, por isso estou fazendo análises e tomadas muito rápidas. Eles poderiam facilmente se transformar em algo diferente à medida que novas evidências aparecessem e / ou à medida que as histórias continuassem.

ITEM: Algumas pessoas estão montando sites aparentemente falsos para testes de coronavírus em Louisville, Kentucky. Vários “sites de testes” cobraram o Medicare das pessoas ou receberam pagamentos diretamente, sem oferecer serviços médicos reais, de acordo com as autoridades e ativistas dessa história. Confrontados, os funcionários do site fugiram.

unidade de coronavírus por golpe de teste KY

ITEM: Alguns britânicos estão incendiando torres 5G, e as autoridades estão investigando a probabilidade de os incendiários acreditarem que a tecnologia esteja ligada à disseminação do COVID-19.

As evidências de que os fãs da conspiração estão atacando essas torres são tentativas até o momento (é uma história em desenvolvimento), mas este pequeno vídeo oferece algum aterramento, a menos que seja uma farsa:

Compartilhei essa história no Twitter, que provocou um tweet anti-5G de Naomi Wolf:

Por sua vez, isso produziu um fio pró e anti-5G, incluindo esse surdo de tons, historicamente desafiado mordeu:

ITEM: um padre da Pensilvânia quer realizar um evento de Páscoa em escala de Woodstock na Flórida.

“Eu vou anunciar. Realizaremos um serviço ao ar livre na Páscoa. Não ON-line. Um encontro nacional. Você vem de todas as partes, como Woodstock. E nós vamos nos reunir e erguer Jesus Cristo. ” Até agora, um local e horário para o serviço ainda não foram anunciados.

Um eco disso apareceu em Moscou, pelo visto:

Voltando ao possível evan-Woodstocker: ouça como ele descreve seu pensamento:

“Que vergonha para toda igreja européia do evangelho, bando de mariquinhas, que se fecharam durante essa coisa. Se você estiver publicando panfletos e dizendo a todos para usarem Purell antes que eles entrem no santuário e não cumprimentem ninguém, basta entregar as credenciais do seu ministério e queimar sua igreja – transformá-lo em um cassino ou algo assim. Você é um perdedor. Bando de amores-perfeitos. Sem bolas. Foi castrado em algum lugar ao longo da linha e nem percebeu. “

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

ITEM: Existe um humor agradável e fácil sobre a pandemia e suas respostas, como a do confiável Borowitz. Mas estou mais impressionado com a opinião do comediante escocês Frankie Boyle, que pode ser muito mais sombrio.

Uma amostra leve:

Foram cometidos erros no tratamento da crise. Como arvorar a bandeira do Palácio de Buckingham a meio mastro quando a rainha não está, o que é apenas um anúncio para assaltantes. No meu parque local, alguém tentou animar as pessoas ao marcar “Você conseguiu!” no chão. Literalmente, a última coisa que você quer ouvir em uma pandemia.

Transmissões da margem da pandemia 1

Então, o que podemos deduzir dessas histórias? Que temas podemos discernir, além da delicadeza humana?

Podemos reconhecer uma série de aspectos culturais conhecidos: fraude, teoria da conspiração, suspeita tecnológica contra a violência ludita, religião que se opõe à ciência e ao estado, reação de gênero e sexualidade, humor negro.

Penso que poderemos descobrir mais alguns sinais se insistirmos nesses pontos. A história de fraude de Louisville nos lembra de quanto credulidade podemos trazer para os problemas de saúde. Ele também lembra como as comunidades podem reagir rapidamente às ameaças percebidas à saúde corporal e financeira. A fantasia 5G está ligada a ambos os aspectos médicos. O tweet estranho de Wolf sobre Belfast me lembra de quantas vezes as novas tecnologias nos romantizam; devemos procurar pessoas para re-imaginar o passado pré-pandêmico através de lentes igualmente nubladas e embaçadas.

Não sei nada sobre a teologia e política da igreja da Pensilvânia, mas elas ecoam algumas suspeitas conservadoras de algumas ciências … uma suspeita que remonta há algum tempo na cultura americana.

Na coluna de Doyle, que eu acho hilária e brilhante, há alguns detalhes. Primeiro, observe como ele zomba dos idosos por razões políticas e culturais, trabalhando em torno do envelhecimento. Segundo, a crítica feroz do governo Boris se baseia em uma análise de esquerda e pede ação:

De fato, você deve se perguntar se o vírus é muito diferente do capitalismo extrativo. Ele comanda os elementos de fabricação de seus anfitriões, leva-os a fazer coisas para ele; mata alguns, mas não o suficiente para impedir que se espalhe. Não é normal voltarmos a isso. Pessoas dormindo nas ruas não eram normais; crianças vivendo na pobreza não eram normais; nem nossos impostos estavam ajudando a bombardear o povo do Iêmen. Usar a vida de outras pessoas para empilhar objetos não era normal, a coisa toda era absurda. Atualmente, os governos estão ocupados despejando dinheiro para sustentar as desigualdades existentes e resgatando empresas que enriqueceram seus acionistas. As piores pessoas do mundo pensam que todo mundo vai sair disso em alguns meses e voltar voluntariamente a uma espécie de servidão entorpecente. Certamente é hora de começar a imaginar algo melhor.

O que não é uma convocação para votar em Trabalho, pois o autor também os critica ao longo do caminho. Meu argumento é que essas histórias mostram algumas maneiras pelas quais as pessoas da esquerda política – e, na Pensilvânia, a direita – podem visualizar e usar o COVID-19.

Ao mesmo tempo, Boyle fez sua reputação empurrando piadas para cima ou para baixo, o que nem sempre ganha admiração geral (veja estas amostras de críticas: 1, 2). À medida que as mortes por doenças aumentam e as economias colapsam, podemos desfrutar e compartilhar esse tipo de humor sombrio. É um grampo de soldados experientes e equipe de serviços de emergência.

Você está vendo histórias semelhantes da franja?

(graças a Owain AlexanderMike Richichi e Jesse Walker)

Gostei? Reserve um segundo para apoiar Bryan Alexander no Patreon!

Transmissões da margem da pandemia 2



READ  Margot Robbie estrelará novo filme de Piratas do Caribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *