cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Um tribunal alemão forçou Tesla a interromper temporariamente os trabalhos de preparação para sua Gigafactory perto de Berlim depois que ativistas locais levantaram preocupações sobre seu impacto na vida selvagem e no abastecimento de água, Reuters relatórios. Atualmente, a empresa de carros elétricos está desmatando 92 hectares de floresta em Gruenheide, leste de Berlim, onde espera construir sua primeira Gigafactory européia.

A Tesla anunciou planos para o Gigafactory 4 em novembro passado, mas ainda não recebeu permissão oficial de planejamento para a própria fábrica. No entanto, o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha disse à empresa que poderia começar a preparar o local com antecedência “por seu próprio risco”, de acordo com BBC Notícias. O grupo ativista local Gruene Liga Brandenburg (Liga Verde de Brandemburgo) posteriormente reclamou do trabalho, citando preocupações ambientais.

Como a Tesla deveria concluir o corte de árvores em apenas mais três dias, o tribunal disse à empresa de automóveis que interrompa temporariamente o trabalho para que as objeções do grupo ambientalista possam ser consideradas. “Não se deve presumir que a moção que busca proteção legal proposta pela Liga Verde não tenha chance de sucesso”, disse o tribunal em comunicado justificando a paralisação, segundo Reuters. Outras audiências estão previstas para esta semana.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Reuters observa que centenas de manifestantes protestaram pela fábrica e seu impacto no meio ambiente. No entanto, os legisladores de dois partidos políticos da Alemanha, os partidos Democrata-Cristão e o Democrata Livre, temem que as batalhas legais resultantes dessas queixas ambientais possam prejudicar as credenciais pró-negócios da Alemanha. Tesla não é a única grande empresa que enfrentou dificuldades no país. Em 2018, o Google abandonou os planos de lançar uma incubadora de startups no bairro de Kreuzberg, em Berlim, depois que os moradores locais protestaram contra a gentrificação corporativa iminente.

READ  Trump supostamente entra em conflito com a AT&T, Verizon e T-Mobile por causa de textos de spam

No total, a Tesla comprou quase 300 hectares para sua fábrica alemã, que espera abrir em 2021. Eventualmente, deseja que a fábrica produza até 500.000 carros por ano e emprega 12.000 pessoas. A empresa disse que irá realocar colônias de formigas, répteis e morcegos da floresta que serão afetados por seu trabalho, observa BBC Notícias, citando relatórios da mídia local. Em janeiro, as autoridades encontraram e difundiram sete bombas da Segunda Guerra Mundial no local, como parte da preparação da construção de Tesla.

O CEO da empresa, Elon Musk, também defendeu o impacto da fábrica no meio ambiente. Em uma série de tweets, Musk reivindicado que o Gigafactory 4 não usará muita água diariamente e que a floresta desmatada “não é uma floresta natural” (foi plantada para uma fábrica de papelão) e que apenas uma pequena parte será usada para o Gigafactory. “A Giga Berlin construirá veículos de energia sustentável usando energia sustentável, portanto o impacto ambiental líquido será extremamente positivo!” o CEO twittou.

O Berlin Gigafactory da Tesla será o quarto em todo o mundo, após a construção do Gigafactory 3 em Shanghai, China, que no ano passado entregou seus primeiros carros pouco menos de um ano após o início do trabalho na fábrica. As duas primeiras Gigafactories de Tesla estão nos EUA em Nevada e Buffalo, Nova York.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *