cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Se você está procurando um terapeuta, deve ter notado frases como “consulta inicial” ou “consulta inicial de saúde mental”. Você está prestes a fazer sua primeira consulta de saúde mental ou está curioso para saber o que uma consulta inicial envolve? Nós imaginamos. Continue lendo para aprender tudo sobre isso.

Sua primeira conversa com um novo provedor de saúde mental é emocionante. Você está tomando medidas significativas para gerenciar sua saúde mental e conquistar seus objetivos. Uma consulta de saúde mental é o momento perfeito para avaliar se alguém é ou não um terapeuta adequado para você. Considere esta consulta inicial uma oportunidade de “experimentá-los” – veja se você “clica” com eles, compartilhe seus objetivos e preste atenção em como eles falam sobre o que você compartilha.

É alguém que você deseja como aliado em sua jornada pessoal? Eles compartilham percepções que ressoam com seus valores? A abordagem terapêutica deles funciona com o que você deseja obter com a experiência? A consulta inicial ajudará você a pensar sobre essas questões.

O que esperar de uma consulta inicial

Sua primeira conversa com um novo provedor de saúde mental é emocionante. Você está tomando medidas significativas para gerenciar sua saúde mental e conquistar seus objetivos. Uma consulta de saúde mental é o momento perfeito para avaliar se alguém é ou não um terapeuta adequado para você. Considere esta consulta inicial uma oportunidade de “experimentá-los” – veja se você “clica” com eles, compartilhe seus objetivos e preste atenção em como eles falam sobre o que você compartilha.

As consultas iniciais geralmente ocorrem por telefone ou chat de vídeo e geralmente duram de 10 a 30 minutos, dependendo do provedor. Durante esse tempo, você conhecerá o terapeuta e sua prática. Eles provavelmente terão algumas perguntas para você sobre o que você está procurando, quais são suas preocupações e como está sua programação. Eles estão tentando avaliar se são adequados ou não para ajudá-lo com suas preocupações. Mas também é uma oportunidade para você descobrir o que deseja saber.

É alguém que você deseja como aliado em sua jornada pessoal? Eles compartilham percepções que ressoam com seus valores? A abordagem terapêutica deles funciona com o que você deseja obter com a experiência? A consulta inicial ajudará você a pensar sobre essas questões. Escolher o terapeuta certo é um aspecto importante para conseguir o que você precisa e vale a pena se preparar um pouco antes de sua consulta inicial.

Como se preparar para uma consulta inicial de saúde mental

Escreva suas preocupações

A primeira coisa que você pode fazer para se preparar para sua consulta de saúde mental é anotar suas preocupações. Sua lista pode incluir sintomas que você está enfrentando, dificuldades que está enfrentando ou problemas que gostaria de explorar. Ter essa lista à sua frente durante uma consulta inicial o ajudará a garantir que mencionará tudo o que deseja discutir com o terapeuta. Tentar obter ou lembrar todas essas informações no local pode ser difícil.

Prepare-se para fazer perguntas

Fazer perguntas é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a decidir se um terapeuta se encaixa bem durante sua consulta inicial de saúde mental. Embora o terapeuta certamente tenha perguntas a fazer a você também, ter algumas pessoas preparadas para fazê-las o ajudará a aprender as informações que são importantes para você.

7 perguntas para fazer ao seu terapeuta

# 1 Qual é a sua especialidade?

A maioria dos terapeutas tem múltiplas especialidades (ou tipos de terapia e preocupações do cliente em que se especializam). Isso não significa necessariamente que suas especialidades atendam às suas necessidades específicas. Por exemplo, se alguém que está lutando contra o vício está procurando a ajuda de um profissional de saúde mental, o provedor precisa ter experiência nessa área para ser eficaz.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
# 2 Há quanto tempo você pratica? Conte-me sobre sua experiência.

Ouvir um terapeuta falar sobre sua experiência ajudará você a entender o que ele viu e em que pode ajudar. É importante observar que muitos terapeutas têm uma variedade de experiências que são relevantes para sua prática, tanto profissional quanto pessoalmente.

# 3 Quanto vou pagar?

Enquanto mais e mais terapeutas estão aceitando seguro, muitos não aceitam – e quase todos aceitam clientes com pagamento privado. Uma vantagem das opções de pagamento privado é que seu terapeuta não precisa enviar um diagnóstico de saúde mental a uma seguradora. Certifique-se de perguntar a eles sobre suas taxas, oportunidades de escala móvel e quaisquer pacotes pré-pagos, com desconto e multissessão que eles possam oferecer, para que você possa tomar as providências necessárias para cobrir os custos da terapia.

# 4 Com que frequência nos encontraremos?

O terapeuta pode ter uma ideia em mente para a frequência de suas sessões de terapia. Isso pode variar dependendo de suas necessidades e provavelmente estará sujeito a alterações de acordo com seu progresso.

# 5 Qual será a aparência do meu plano de tratamento?

Existe um plano de tratamento concreto que eles querem que você siga? Isso é importante para ajudá-lo a se manter engajado e definir expectativas para o trabalho em conjunto. Se você estiver interessado em um tipo específico de terapia que este provedor oferece, como EMDR ou Brainspotting, agora é um ótimo momento para mencioná-lo.

# 6 Você atribui lição de casa?

Muitos terapeutas darão a seus clientes “lição de casa” ou coisas para trabalhar entre as visitas. O dever de casa da terapia pode incluir técnicas para experimentar, exercícios para praticar e estratégias de enfrentamento para usar.

# 7 Eu quero trabalhar com você. O que acontece depois?

Se você já se decidiu e decidiu ir com este terapeuta após sua consulta inicial de saúde mental, você deve perguntar o que os próximos passos irão incluir. Essas próximas etapas podem incluir “lição de casa”, coordenação com seu seguro, agendamento de sua primeira sessão de terapia e muito mais.

O valor de uma consulta inicial

Se você decidir trabalhar com um terapeuta após uma consulta inicial, isso é ótimo, mas mesmo se você decidir que eles não são os mais adequados para você, seu tempo não foi gasto em vão. É muito útil descobrir isso antes de escolher um terapeuta, e se você tiver preocupações que estão fora do escopo de prática desse terapeuta em particular, eles podem ter recomendações para você de terapeutas que trabalham com pessoas que têm o seu tipo de preocupação.

Muitos terapeutas oferecem essa consulta inicial de saúde mental gratuitamente. Para encontrar alguém em sua área que ofereça isso, clique aqui para pesquisar por CEP ou cidade e, em seguida, filtre seus resultados por Preços> Consulta inicial gratuita.

Terapia de blogs, Terapia, Terapia de blogs, Terapia de blogs, Terapia, .. 2






© Copyright 2021 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicar concedida por, terapeuta em Seattle, Washington

LEIA  Deixar ir vs. amolecimento



[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *