cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Por Chareessa Chee, Conselheira Profissional Licenciada

Às vezes, ficamos em relacionamentos ruins, até mesmo tóxicos, por mais tempo do que realmente queremos. Não é porque somos viciados no caos, nem porque queremos ser maltratados. Provavelmente, de vez em quando, vemos um pequeno raio de esperança de que as coisas vão melhorar. Podemos perder sinais de alerta em nosso relacionamento que são óbvios para os outros, talvez porque estejamos olhando através de uma lente de compaixão e esperança para nosso parceiro e a dinâmica de relacionamento no relacionamento.

O impacto de nossas crenças

Acreditamos em todos os tipos de coisas sobre nós mesmos e outras pessoas que afetam essas escolhas. Podemos acreditar que a ajuda ou suporte certo pode ajudar nosso parceiro a alcançar seu potencial – e que devemos fornecer essa ajuda e suporte. Podemos ter medo de machucá-los se partirmos, de que nosso parceiro possa espiralar sem nossa influência. Nossos sonhos podem estar intimamente ligados ao nosso compromisso com essa pessoa, e um rompimento significaria que esses sonhos devem morrer. Talvez acreditemos que nosso papel principal é curar e cuidar dos outros, mesmo quando isso significa perder a nós mesmos. Talvez tenhamos medo de ser egoístas, achando impensável a ideia de deixar um relacionamento por causa de nossas próprias necessidades e desejos não atendidos.

Novas informações e como lidamos com elas

Quando estamos em um relacionamento tóxico, experimentamos o que chamamos de dissonância cognitiva. Quando aprendemos algo que contradiz nossas crenças, valores e opiniões, temos algumas opções:

  1. Ignore as informações novas e contraditórias. (“Tenho certeza de que ele não pretendia acertar você.” “Não me lembro deles fazendo o que você disse.”)
  2. Lute contra a informação. (“Como você ousa insinuar que ele está me traindo? Não me importa o que você pensamento você viu.”)
  3. Justifique a informação (“Ela me bate, mas na verdade não é um abuso e, além disso, eu mereço.”)
  4. Modifique nossas crenças e valores para acomodar essas novas informações. (“Achava que ele era gentil com os animais, mas agora o vi bater no cachorro, então devo ter me enganado.”)

A dissonância cognitiva pode se expressar como qualquer uma das três primeiras opções – em cada caso, estamos tentando fazer com que nossos cérebros sustentem ideias contraditórias ao mesmo tempo. A quarta opção requer que mudemos de idéia à luz de algo novo, e esta é muitas vezes uma perspectiva assustadora – especialmente em um relacionamento tóxico – porque abre a porta para uma ação definitiva, como terminar o relacionamento.

Do lado de fora, olhando para dentro: quando seu amigo está em um relacionamento ruim

A maioria de nós já se perguntou por que um amigo não deixa simplesmente um relacionamento que é ruim para ele. Em muitos casos, é porque esse relacionamento é decisivo em sua vida; é a única coisa que eles sabem que é verdade. Freqüentemente, isso é acompanhado pela crença de que eles serão os responsáveis ​​por mudar essa pessoa.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

É útil lembrar que relacionamentos ruins geralmente não são ruins o tempo todo. Todo mundo que está em um relacionamento tóxico sabe que nem sempre é tão preto e branco por dentro. Há momentos de felicidade, momentos em que você tem um vislumbre da mudança que esperava ou momentos que você acha que são o momento decisivo. O potencial pode ser uma bênção e uma maldição. Na verdade, não temos controle sobre outras pessoas; a pessoa sobre a qual realmente temos controle somos nós mesmos. Infelizmente, o potencial que você vê, a esperança que você tem de quem outra pessoa pode ser, só vai até certo ponto. A outra pessoa também precisa ver e se empenhar por esse potencial. Eles também devem investir no relacionamento.

Por dentro: Devo ficar ou devo ir?

Como falar com você mesmo

Ao refletir sobre seu relacionamento, é útil se perguntar: “O que eu poderia dizer a um amigo que está passando por esta mesma situação?” Tendemos a ser mais diretos e mais compassivos com a situação de nossos amigos do que com a nossa. É sempre uma boa regra falar consigo mesmo da maneira como falaria com um amigo querido. Olhar para sua própria situação com os óculos de proteção do amigo pode ajudá-lo a identificar o que está acontecendo, o que é ilusão e quais problemas exigem ação.

Como saber se seu parceiro está realmente pronto para mudar

Então, como você pode saber se alguém está comprometido com o crescimento? Eles agem. Eles fazem o que dizem que vão fazer = suas palavras correspondem às suas ações. Eles também reconhecem e reconhecem seus próprios problemas. Eles estão empenhados em agir para uma solução. Eles estão dispostos a ter conversas sobre o problema e trabalhar junto com você como uma equipe para resolver o problema e não uns contra os outros. Eles reconhecem que há algo a ser consertado. Se você está em um relacionamento mental ou emocionalmente tóxico, a mudança não acontecerá até que seu parceiro reconheça que o que ele está fazendo é errado e pare.

Como avaliar sua situação

Eu sei que é difícil decidir o que fazer nesses relacionamentos quando a esperança está obscurecendo tudo. Acho que o melhor curso de ação é se alinhar novamente com seus valores, desejos e objetivos e, em seguida, perguntar a si mesmo: “Essa pessoa vai me levar aonde eu quero ir? Eu sou realmente capaz de ser quem sou e quero estar com essa pessoa? Compartilhamos os mesmos valores? ” Depois de identificar o que é importante para você, você pode fazer a escolha certa em um relacionamento.

O esclarecimento de valores pode ajudá-lo a traçar um caminho a seguir nos relacionamentos e em muitos outros pontos de decisão em sua vida. Para encontrar um terapeuta em sua área que possa ajudar, clique aqui para pesquisar sua área e, em seguida, filtre seus resultados por Especialidades comuns> Todos os outros problemas> Esclarecimento de valores.






© Copyright 2021 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicar concedida por, terapeuta em Seattle, Washington

LEIA  10 dicas sobre como manter uma atitude positiva durante uma pandemia - TherapyTribe



[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *