Superando Viés: Três Futuros
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Recentemente, 1539 pessoas responderam a esta enquete:

Esse padrão parece intrigantemente bimodal. Há, de certo modo, duas histórias essencialmente diferentes sobre o futuro? Então eu fiz um pesquisa mais detalhada. Embora apenas ~ 95 tenham respondido (obrigado!), Isso é suficiente para revelar uma aparente trimodal padronizar:

Superando Viés: Três Futuros 1

Os entrevistados foram solicitados a estimar o número de futuras criaturas que a maioria das pessoas hoje chamaria de “humanas” e também o número que provavelmente se chamaria de “humanas”, mesmo que hoje discordemos. O eixo y aqui é em termos de log10 unidades. Nessas unidades, a população mundial hoje é de 9,89 e ~ 11,03 os seres humanos já viveram. Portanto, o número mais alto aqui, 20, é maior que o quadrado do número vivo hoje.

Como você pode ver, os entrevistados esperam uma muito mais criaturas futuras que se autodenominam “humanas”, em relação às criaturas que chamaríamos de “humanas”. E frações substanciais parecem insistir em que esses números sejam maiores do que qualquer número específico que você possa mencionar (20 aqui). Entre as demais, a resposta mais popular é a faixa 11-12 (ou seja, 0,1-1 trilhão de “seres humanos”). Observe que isso não se deve à crença de que enfrentamos enormes riscos nos próximos séculos; essa crença sugere a resposta <11.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Quando anulo a resposta mais alta (> 20) e ajusto uma mistura de dois lognormals no restante de cada distribuição de resposta, percebo que, em relação às criaturas que chamaríamos de “humanas”, 50,1% do peso vai para uma estimativa mediana de 11,9 , com (no log10 unidades) uma variação de sigma de apenas 0,22 em torno dessa mediana, 39% do peso, para uma estimativa 13,4, com um sigma muito maior de 2,5 e 11% de peso para> 20, ou seja, muito Alto. Em relação às criaturas que se autodenominam “humanas”, um peso de 45% está na estimativa 12.0 com sigma 1.2, um peso de 30% está na estimativa 16.6 com sigma 2.0 e 25% de peso em> 20. (Essa combinação lognormal adequada à primeira pesquisa de 4 opções fornece resultados aproximadamente consistentes: medianas de 11,6, 15,4 com 61% de peso na estimativa baixa, quando ambas são forçadas a ter o mesmo sigma de 0,75.)

READ  BRIN CONTRARY: maravilhas da Era Espacial

Assim, as respostas parecem refletir três categorias distintas de cenários futuros ou três estilos de análise:

  1. ~ 1/2 diz que só haverá ~ 10x o número de humanos que existiram (~ 100x o número de pessoas que vivem agora), a maioria de todas as criaturas que chamaríamos de “humanas”. Então tudo acaba.
  2. ~ 1/4 diz que nossos descendentes passam a populações muito maiores, mas ainda limitadas. Existem cerca de 300x o número de humanos que já existiram e cerca de 1000x que muitas criaturas mais estranhas, embora as estimativas aqui variem bastante, mais de 4 fatores de 10 (isto é, “ordens de grandeza”).
  3. ~ 1/4 diz que nossos descendentes crescem Muito de mais, além do quadrado do número que já viveu. Provavelmente muito além. Mas ~ 1/2 destes esperam que poucas dessas criaturas serão aquelas que a maioria de nós chamaria de “humanas”.

A grande questão: essa distribuição trimodal resulta de uma real discrição em nossos futuros reais e dos riscos que enfrentaremos lá, ou reflete principalmente diferentes posturas psicológicas em relação ao futuro?

Classificação por estrelas GD
Carregando…



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *