Subsidiando a energia eólica e solar porque a China e a Alemanha estão fazendo isso
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Aqui está o presidente Obama falando em Ohio na quinta-feira:

Também precisamos continuar investindo em energia limpa, como energia eólica e solar.

… E enquanto eu for presidente, continuaremos fazendo esses investimentos. Não vou ceder as indústrias de energia eólica e solar e de baterias avançadas a países como China e Alemanha que estão fazendo esses investimentos. Quero que essas tecnologias sejam desenvolvidas e fabricadas aqui em Ohio, aqui no Centro-Oeste, aqui na América. (Aplausos.) Por trabalhadores americanos. Esse é o futuro que queremos.

O presidente escolheu três indústrias e está defendendo uma política industrial para subsidiá-las, em parte porque outros países as estão subsidiando.

Vamos estender essa lógica. Suponha que a China ou a Alemanha comecem a subsidiar a indústria de biotecnologia. O governo dos EUA deveria subsidiar empresas americanas de biotecnologia para que “essas tecnologias [are] desenvolvido e fabricado … aqui na América, por trabalhadores americanos? ”

E se a China subsidiar empresas de desenvolvimento web, a Alemanha subsidiar fabricantes de automóveis, a França subsidiar empresas de biotecnologia, o Japão subsidiar empresas de baterias avançadas, o Brasil subsidiar empresas de etanol e a Coréia do Sul subsidiar fabricantes de chips? Os EUA devem subsidiar todas essas indústrias domésticas para que não cedamos nenhuma?

E se o governo canadense ou mexicano subsidiasse empresas de produção de petróleo de alta tecnologia ou o Brasil subsidiasse a produção avançada de tabaco? A política do presidente é manter aqui na América, através de subsídios, todas as indústrias que outros governos estão subsidiando, ou apenas as “boas” indústrias que ele acha que deveriam ser mantidas na América?

De maneira mais geral, o governo dos EUA (a) subsidia determinadas indústrias e, em caso afirmativo (b) determina esses subsídios com base no que outros países estão fazendo?

READ  Mais sobre reforma tributária: Schumer v. Baucus

Se pretendemos subsidiar indústrias específicas em detrimento de outras, como equiparamos isso com o argumento do Presidente e de outras pessoas de que precisamos remover esses subsídios do código tributário?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se a regra para estruturar subsídios é garantir que não cedamos certos setores a outros países, como isso difere de dar aos governos desses países o controle sobre a forma e a estrutura da economia dos EUA?

Se o presidente quiser subsidiar a energia eólica e solar porque deseja acelerar o desenvolvimento de alternativas sem carbono ao carvão e ao gás natural, ele deve argumentar. Se o presidente Obama vai subsidiar indústrias ou porque gosta delas ou porque os governos de outras nações as estão subsidiando, devemos reconhecer que ele está envolvido em política industrial, aka capitalismo gerenciado pelo estado, com uma pergunta em aberto sobre se o estado de gerenciamento está sediado em DC, Berlim ou Pequim.

(crédito da foto: Maryellen McFadden)



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *