Star Wars # 4 revela por que Luke deixou seu sabre de luz em Bespin
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Luke faz uma tentativa desesperada de encontrar seu sabre de luz.

Luke faz uma tentativa desesperada de encontrar seu sabre de luz.
Imagem: Jesús Saiz, Arif Prianto, Rachelle Rosenberg e Clayton Cowles (Marvel Comics)

Graças a A Força Desperta, sabemos que depois O império Contra-Ataca, a Sabre de luz da família Skywalker fez o seu caminho a partir das entranhas de Cloud City para a coleção de Maz Kanata. Ainda não sabemos os detalhes dessa jornada – apesar de todo o alarido de pré-lançamento, o novo Guerra das Estrelas série em andamento ainda não os revelou. Mas ele nos disse por que Luke deixaria isso para trás.

Ilustração para o artigo intitulado Esta arma não é sua vida

Situado nos momentos imediatos após os eventos de O império Contra-Ataca (assim como o novo Darth Vader em andamento), O segundo volume da Marvel Guerra das Estrelas– escrita por Charles Soule e com arte de Jesús Saiz, Arif Prianto, Rochelle Rosenberg e letras de Clayton Cowles – abriu com um intrigante arco de história. A rebelião está dispersa, ainda se recuperando de suas perdas em Hoth. Nossos heróis também estão desolados: Leia, desesperada para encontrar uma maneira de recuperar Han; Lucas, abalado pela revelação de sua linhagem, inseguro de seu lugar na Força; e Lando, inseguro do que se envolveu com esses rebeldes iniciantes. Neste tempo de desespero e incerteza, nosso “novo” trio encenou uma missão ousada de retornar à agora ocupada pelo Império Cloud City.

Todos eles têm suas razões para fazê-lo. Leia quer aprender mais sobre o processo de congelamento de carbono que levou Han dela, para que ela possa um dia libertá-lo de suas garras geladas. Lando quer não apenas ver o estado de seu povo sob o domínio imperial, mas libertar seu velho amigo Lobot das garras cruéis do Império. Luke, enquanto isso, quer algo um pouco mais simples: He só quer o seusabre de volta.

Star Wars # 4 revela por que Luke deixou seu sabre de luz em Bespin 1

Nas últimas edições do arco, todos eles se depararam com suas missões. Leia foi acidentalmente pego e congelado em carbono, destinado a ser levado para o interrogatório imperial. Tentando libertar Lobot da prisão cruel e computadorizada que o Império o ligou no coração de Cloud City, Lando se viu cercado por Stormtroopers. Lucas?

Luke tem mergulhado no lixo!

Há um humor sombrio em nosso herói intrépido, arquivando o lixo e conversando com incrivelmente desinteressado ugnauts sobre um cilindro de metal em um palheiro carregado de cilindro de metal, pois tudo ao seu redor dá muito errado. Mas também é um indicador de que essa jornada não terminará com Luke alegremente carregando seu sabre de luz de uma pilha de lixo e seguindo seu caminho. Sabíamos que não seria o caso, afinal – ele precisa encontrar alguns caminho para as mãos de Maz. Mas, realmente, a logística de tudo o que nunca realmente importou (a menos que você exija que todos os atos simples de Guerra das EstrelasVasta tapeçaria deve ter grandioso, significado profético para eles, a fim de apelar aos ritos sagrados da canonicidade, mas isso é um argumento para outro dia). Está porque Luke deixaria sua arma para trás em primeiro lugar.

Guerra das Estrelas O nº 4, hoje divulgado, revela essa razão, e é muito mais do que o fato de que é incrivelmente difícil escolher um sabre de luz entre um mar de sucata. Como um frustrado Luke percebe que as probabilidades estão contra ele, ele tenta uma jogada drástica:Depois de tentar se desligar da Força após as revelações de seu pai, ele estendeu a mão, tentando procurar a arma que, aos seus olhos, é o que o define como um Jedi, mesmo depois de aprender sua herança como filho de um Senhor Sith.

A visão de Luke é muito mais do que a localização de sua arma.

A visão de Luke é muito mais do que a localização de sua arma.
Imagem: Jesús Saiz, Arif Prianto, Rachelle Rosenberg e Clayton Cowles (Marvel Comics)

Ele não recebe a resposta. Em vez disso, ele tem uma visão – uma que é tríplice em suas próprias revelações. O principal é que, através de seu vínculo com Leia, ele descobre que ela está em perigo imediato. O outro é um fio muito mais misterioso para ele captar, como uma figura desconhecida, o sabre de Luke na mão, acena para o Jedi rebelde para enfrentar seu destino. Mas o terceiro é o mais importante de todos: A Força dá a Luke uma janela para o próprio tempo. FNo passado, Yoda lembra ao aluno que ele não precisará de sua arma dentro da caverna do mal de Dagobah, uma lição que Luke ignorou. E no futuro, o Imperador o provoca para pegar em armas, um golpe que sabemos que é da revanche iminente de Luke com seu pai a bordo da segunda Estrela da Morte.

Star Wars # 4 revela por que Luke deixou seu sabre de luz em Bespin 2

É um vislumbre do que um sabre de luz realmente representa para um Jedi, uma visão que lembra Luke que seu estudo da Força sempre foi muito mais do que como balançar uma espada laser. Percepção que ele deixa claro quando se reúne com Lando para libertar Leia de sua prisão de carbonita, uma lição que sabemos que ele realmente adotou quando, a bordo da Estrela da Morte II, ele escolhe jogar sua espada fora quando tiver a chance de atacar Darth Vader caiu de uma vez por todas. É nesse momento que Luke percebe seu sabre de luz – sua arma, a arma de seu pai, como Obi-Wan disse a ele – ou sua linhagem além dela não é o que faz dele um Jedi. São suas próprias ações, suas escolhas, sua capacidade de alcançar e conectar-se à Força e usar esse poder para ajudar os outros, que o definirão como um Cavaleiro Jedi, mais do que um sabre de luz jamais poderia.

O fato de essa percepção ser tocada em uma cena de um daqueles ugnauts que realmente acham o sabre de luz de Luke é outro humor sombrio – claramente ainda resta mais de sua jornada para contar. Mas isso realmente importa, diante da lição de Luke?

Ele agora entende que é não a arma isso faz o cavaleiro Jedi. Talvez nós, como o próprio Luke, devêssemos deixar para lá também.

Star Wars # 4 revela por que Luke deixou seu sabre de luz em Bespin 3


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



READ  Um novo cliente do Twitter finalmente nos dá o poder de editar tweets - mais ou menos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *