Sonos se livrando do Modo de Reciclagem que bloqueou desnecessariamente seus dispositivos mais antigos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A Sonos está acabando com o Modo de Reciclagem, uma parte controversa do programa de troca da empresa que tornou inoperantes os dispositivos antigos em troca de um desconto de 30% em um produto mais recente da Sonos. O programa de troca ainda existe e os clientes que possuem produtos legados qualificados podem obter o mesmo desconto, mas não precisam mais usar dispositivos de tijolos permanentes que ainda funcionam bem.

Com a mudança, a Sonos agora está dando aos clientes controle total sobre o que acontece com os gadgets mais antigos dos quais eles estão “negociando”. Eles podem optar por mantê-lo, entregá-lo a alguém, reciclá-lo em uma instalação local de lixo eletrônico ou enviá-lo à Sonos e deixar que a empresa lide com a parte responsável pela reciclagem. A Sonos removeu silenciosamente o Modo de Reciclagem de seu aplicativo na semana passada e o substituiu pelo idioma, pedindo a qualquer pessoa que procure o desconto para ligar para o atendimento ao cliente. Nas próximas semanas, o Sonos atualizará novamente o aplicativo com um novo fluxo para o programa de troca que não inclui mais o Modo de Reciclagem, e você não precisará ligar para ninguém.

Essa decisão deve acabar com as críticas que Sonos enfrentou no final do ano passado, quando Devin Wilson chamou a atenção para o modo de reciclagem e levantou questões sobre as práticas de sustentabilidade da empresa. Na época, a Sonos disse que não estava forçando ninguém a participar do programa de troca, e os clientes que desejassem usar dispositivos herdados poderiam continuar fazendo isso. Mas manteve o Modo de Reciclagem no lugar para quem fez quer o acordo de 30%. Quando acionado, o Modo de Reciclagem inicia uma contagem regressiva irreversível de 21 dias, após o que o dispositivo em questão deixa de funcionar. A Sonos disse que seguiu esse caminho para garantir que os dados do consumidor fossem apagados em produtos reciclados.

READ  Gina Torres se une ao piloto de Dracula Noivas do criador de Riverdale
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Agora, a Sonos incentivará os clientes a redefinir a fábrica antes de levar seus equipamentos antigos para uma recicladora de lixo eletrônico.

As atualizações herdadas ainda não terão novos recursos

As notícias de hoje não mudam os planos da Sonos de parar de lançar novas atualizações de software para dispositivos herdados em maio. A empresa estragou tanto suas mensagens que o CEO Patrick Spence postou um pedido de desculpas e disse que “todos os produtos Sonos continuarão a funcionar em maio”.

“Embora os produtos herdados da Sonos não obtenham novos recursos de software, comprometemo-nos a mantê-los atualizados com correções de bugs e patches de segurança pelo maior tempo possível”, escreveu Spence em janeiro. “Se nos depararmos com algo essencial para a experiência que não pode ser tratada, trabalharemos para oferecer uma solução alternativa e informá-lo sobre as alterações que você verá na sua experiência.

Mas eles não terão novos recursos, e os clientes que quiserem continuar usando produtos antigos terão que se separar do sistema Sonos principal. Caso contrário, todos os produtos deixarão de receber atualizações de software quando ocorrer o corte. “Estamos trabalhando em uma maneira de dividir seu sistema para que os produtos modernos trabalhem juntos e obtenham os recursos mais recentes, enquanto os produtos herdados trabalhem juntos e permaneçam em seu estado atual”. Um porta-voz da Sonos reiterou que esse é o plano e disse que a empresa terá mais para compartilhar nas próximas semanas.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *