cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Você está procurando uma ferramenta de gerenciamento de projetos econômica para sua equipe? Nesta revisão do Bloo, compartilharei os prós e os contras dessa alternativa ao Trello. Talvez seja o ajuste perfeito para sua organização.

Resumo

Produtos: Bloo

Custo e planos: Taxa fixa de US $ 50 por organização por mês, para quantos usuários você quiser. Descontos ao aderir ao plano anual.

Modelo de hospedagem: Somente nuvem

Línguas: A interface está em inglês, vietnamita e khmer e você pode inserir texto em qualquer idioma.

Local na rede Internet: https://www.bloo.io/

Revisão resumida do Bloo: Eu gostaria de ter essa ferramenta para minhas equipes. Achei o Bloo fácil de usar, muito barato pelo valor que você obterá e perfeito para equipes que desejam uma solução simples de gerenciamento de projetos e tarefas com uma interface intuitiva. É uma alternativa para Trello, Asana e Plutio.

O que é Bloo.io?

Bloo é uma ferramenta simples de gerenciamento de projeto online que apresenta quadros Kanban, calendários, compartilhamento de arquivos e gerenciamento de lista de tarefas pendentes. É forte na colaboração da equipe com discussões, um feed de atividades e uma abordagem sensata para notificações que não sobrecarregarão sua caixa de entrada.

Por que o Bloo é diferente?

Para mim, existem dois recursos que diferenciam o Bloo de outras ferramentas de gerenciamento de projetos.

O primeiro é a estrutura de preços. A licença é de $ 50 por mês. É isso aí. Outras ferramentas cobram por usuário e, assim que você começa a colocar seus fornecedores e algumas equipes lá, de repente você está pagando muito dinheiro por uma ferramenta de gerenciamento de projetos.

Obviamente, os recursos também importam – não escolha o produto mais barato porque é barato. Mas quando é tão bom quanto o Bloo, você seria estúpido se não considerasse a ferramenta para o seu próprio negócio.

Em segundo lugar está a usabilidade. A equipe da Bloo projetou o produto para ser mais fácil de usar do que o Asana. O CEO e fundador Emanuele (Manny) Faja, disse-me que o Bloo tem como alvo os trabalhadores do conhecimento, por exemplo, pequenas empresas que estão expandindo sua presença online ou empresas em mercados emergentes que procuram aumentar a produtividade.

No entanto, pelo que vi quando verifiquei a ferramenta para esta revisão, o Bloo seria facilmente escalável para sua organização até que você precise de recursos avançados de gerenciamento de projeto, como planejamento de capacidade.

Basicamente, se você não é do tipo do Vale do Silício, onde navegar por software complexo é fácil para você, então Bloo tem uma curva de aprendizado baixa e será uma boa opção.

Trabalhando com Bloo para várias equipes

O Bloo oferece suporte a várias organizações de dentro do painel do cliente, para que você possa ter seus próprios projetos e clientes trabalhando em um só lugar. Por exemplo, você provavelmente tem trabalho interno que sua equipe está fazendo (mesmo que seja só você e outra pessoa em sua pequena empresa) e depois trabalha para clientes.

READ  Líderes do NHS identificam funcionários para rápida re-implantação no Hospital de Campo ExCeL

Ao fazer login pela primeira vez, você verá os projetos recentes e as empresas com as quais está atualmente envolvido.

Ao clicar na empresa ou iniciativa que deseja revisar, você verá seu painel. Há uma lista de membros da equipe no lado direito e os pontos verdes mostram quem está online agora.

Este recurso de gerenciamento de presença é algo que você tem no Skype e outras ferramentas de colaboração e o que é bom sobre o Bloo é que eles pegaram o melhor de outras ferramentas e as combinaram em uma interface simples. Você pode se livrar de outras maneiras de entrar em contato com a equipe se apostar tudo no Bloo.

O painel do Bloo

O painel também mostra suas tarefas pendentes e atividades recentes em projetos de seu interesse.

Painel Bloo

Simples e amigável

Tudo é apresentado de forma simples e tranquila. Eu sei que você pode alterar as cores nas ferramentas, mas a interface é tão relaxante! Não é tão ocupado quanto outros produtos e é intuitivo. Os itens em sua lista de atividades que são coloridos em azul são aqueles que você ainda não viu.

Você pode ocultar a barra lateral e obter uma exibição em tela inteira sem distrações para transmissão na TV do escritório.

São simples toques como este que tornam a ferramenta uma alegria de usar.

O contexto por trás disso, Manny me disse, é que a ferramenta é usada por muitos falantes não nativos de inglês. A pesquisa de sua equipe mostrou que termos como ‘suporte’ e ‘preço’ não eram obviamente claros para as pessoas que estavam usando o inglês como idioma adicional. Eles usaram ‘ajuda’ – que é um termo conhecido – e sua opção de menu para preços é simplesmente chamada de Preço. Como acontece com todos os recursos relacionados à acessibilidade e usabilidade, essa abordagem ajuda a todos.

Ah, e se você estiver no modo escuro, pode facilmente ligá-lo!

Modo Bloo escuro

Gerenciando projetos

Você pode facilmente criar um novo projeto dentro do Bloo … e muito em breve será ainda mais fácil.

Tenho plena certeza de que os modelos pré-fabricados estão em desenvolvimento para economizar ainda mais tempo na configuração de seu novo projeto. Se você escolher um deles, não será necessário criar seu projeto do zero. Seu novo projeto é preenchido com placas relevantes prontas. E … há uma coluna ‘como usar este modelo’ também. Você não precisa se preocupar em entender o modelo depois de abri-lo.

Este é um exemplo de como o Bloo ajuda você a fazer um trabalho melhor, que vai além de simplesmente fornecer software. Literalmente, ensina como criar um bom processo em sua organização.

Se você não quiser usar modelos predefinidos, crie um novo projeto do zero ou copie e cole de outro projeto.

Gerenciando tarefas

Em sua lista de tarefas (que eles chamam de Todo – não tenho certeza de quando isso se tornou uma palavra e ainda mantenho que não é! Mas é cada vez mais comum ver nas ferramentas de gerenciamento de tarefas) você pode ver o que deveria ser trabalhando em.

Bloo para fazer lista

Clique em uma tarefa e os detalhes serão exibidos. Outro bom recurso é que essa tela é personalizável. Quer um campo extra? Você pode adicioná-lo. Personalize as listas de tarefas por projeto ou para atender às suas necessidades.

READ  Como a Translink aumentou a eficiência do PMO com o projeto online

É muito inteligente, por exemplo, se você tiver um campo para endereço de e-mail, há um botão de enviar e-mail, os números de telefone pegam automaticamente o código do país. Os URLS têm um botão para abri-los.

Detalhe da tarefa Bloo

Em cada tarefa, você pode ter uma lista de verificação ou várias listas de verificação. Isso evita a necessidade de criar subtarefas. Sempre quis esse recurso em minhas ferramentas de gerenciamento de projeto porque as subtarefas costumam ser repetitivas e têm o mesmo nome. Por exemplo, você pode ter a tarefa de criar um produto com as subtarefas de ‘Teste’ e ‘Aprovação’. Então, em sua lista de tarefas, você vê 5 tarefas chamadas ‘Teste’ e não tem ideia do que está relacionado a quê.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

As listas de verificação tornam isso simples. Você pode criar um, dois ou mais, arrastar e soltar a ordem deles e então você terá a satisfação de marcar as tarefas como concluídas. Defina uma data de vencimento para um item da lista de verificação ou atribua-o a outra pessoa. Quem não gosta quando uma tarefa aparece tachada ??

Você pode colocar imagens ou gifs na descrição de tarefas e eles aparecem no quadro Kanban. Você pode comentar sobre as tarefas e ver a trilha de auditoria do trabalho concluído.

Armazenamento de arquivo

Um componente crítico para ferramentas de colaboração é o compartilhamento de arquivos em equipe. Bloo tem isso de uma forma intuitiva.

Você pode arrastar vários arquivos para uma tarefa, com 5 Gb por arquivo, o que é MUITO generoso.

Depois que um arquivo é carregado, você pode visualizá-lo na página do arquivo, para que possa permanecer na ferramenta para verificar se é realmente o que você deseja, como o Outlook ou o Dropbox.

Quando você faz upload de um arquivo, o upload do arquivo continua mesmo se você navegar para longe, como o Google Drive. Assim, você não precisa parar de trabalhar se o arquivo for enorme e ficar sentado observando o círculo girar até que tudo seja carregado.

Atualizações em tempo real

Tudo em tempo real. Sempre que alguém faz uma alteração, o Bloo é atualizado instantaneamente em todas as telas e você não precisa atualizar a página.

Filtros poderosos

A principal força do Bloo é o quadro Kanban (embora não seja chamado assim no menu). Clique para ver sua guia Todo e você verá todas as suas tarefas organizadas no estilo Kanban em colunas.

Quadro Bloo Kanban

Você pode marcar tarefas e usá-las para filtrar. Clique na tag e instantaneamente você obterá todas as tarefas nessa tag. Ou clique em uma foto de perfil e veja as tarefas dessa pessoa. Ou faça ambos.

Você pode filtrar por data de vencimento ou palavra-chave e ocultar tarefas concluídas. Se você navegar para longe, sua visualização filtrada ainda será salva para quando você voltar – este é um recurso que economiza tempo e não está disponível em outra ferramenta que eu uso.

Também há uma exibição de lista se os quadros Kanban não forem sua praia.

Visualização de calendário

Um dos recursos mais solicitados pelos gerentes de projeto com quem trabalho é a capacidade de ver as tarefas em um calendário. Acho que ficamos tão acostumados a trabalhar em nossos calendários pessoais e caixas de entrada que ver as coisas visualmente com um mês em uma página parece natural.

READ  O que faz um brilhante líder de projeto? • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Bloo tem uma visão de calendário. Você pode arrastar e soltar tarefas, estender as datas e adicionar informações do calendário.

Todos os filtros se aplicam, para que você possa ver tudo o que está acontecendo na empresa, um calendário pessoal para você ou outra pessoa ou uma visão da atividade do projeto.

Visualização de calendário bloo

Recursos de colaboração no Bloo.io

Já vimos que você pode adicionar arquivos a tarefas e ver a trilha de auditoria da contribuição de sua equipe para uma tarefa específica.

Embora você possa ter discussões como parte de uma tarefa ou projeto, você também pode ter discussões independentes. Porque, você sabe, às vezes você tem um assunto para falar que não está vinculado a um projeto.

Tela de colaboração Bloo

Outro recurso de colaboração legal são as ‘atualizações’. Esta é uma opção de check-in da equipe. Os membros da equipe podem escolher como se sentem e os gerentes recebem uma atualização rápida todos os dias para entender quem está travado e quem está se sentindo no topo de seu trabalho.

A melhor coisa sobre a equipe da Bloo é que eles estão sempre procurando maneiras de melhorar a forma como você trabalha e tornar mais fácil manter o contato. Em breve, eles estarão lançando um recurso que solicita que as pessoas respondam a uma pergunta rápida e que é configurável.

Gosto da ideia desse recurso porque é uma maneira de ficar em contato com seus colegas remotos como pessoas, não apenas recursos que estão ocupados executando tarefas. Além disso, se alguém precisa de ajuda, é solicitado que a peça sem sentir que não é bom o suficiente. Será muito útil quando for lançado.

Permissões de acesso

Vamos entrar em detalhes. Você quer saber quais são as permissões de acesso no Bloo, porque você não quer um consultor bagunçando seus painéis.

Não se preocupe. Existem 5 níveis de acesso diferentes: administrador, membro, cliente (que não pode criar novos projetos), apenas comentário e apenas visualização.

Você pode alterar as permissões de um usuário a qualquer momento se perceber que deseja que eles possam fazer mais.

Apps

Você pode continuar trabalhando em trânsito sem precisar fazer login no computador. Existem vários aplicativos:

  • app iOS
  • App Android
  • App Mac
  • Aplicativo Windows
  • Progressive Web App (PWA) para download diretamente do Chrome.

Vantagens do Bloo

Aqui estão as principais vantagens do Bloo.io a meu ver:

  • Toda a ferramenta foi projetada para ser usada desde o início
  • Listas de verificação dentro das tarefas ajudam você a delegar com eficácia e facilitar a navegação na sua lista de tarefas
  • Barato!

Desvantagens do Bloo

Aqui estão as limitações do Bloo.io:

  • Sem gerenciamento de recursos
  • Sem gráficos de Gantt
  • Sem relatórios integrados
  • Se você definir uma data de vencimento em um item da lista de verificação, a data ainda não aparecerá na visualização do calendário, mas está no roteiro do produto.

Pronto para experimentar o Bloo.io? Há um teste gratuito de 14 dias (sem necessidade de cartão de crédito).

Pin para leitura posterior:

Software de gerenciamento de projeto econômico para equipes
Bloo.io: Software de gerenciamento de projetos econômico para equipes
Software de gerenciamento de projetos de baixo custo para equipes • Guia para meninas de gerenciamento de projetos 2

Você está procurando uma ferramenta de gerenciamento de projetos econômica para sua equipe? Nesta revisão do Bloo, compartilharei os prós e os contras dessa alternativa ao Trello. Talvez seja o ajuste perfeito para sua organização.

Marca do Produto: Bloo.io

Preço do produto: 50

Produto em estoque: acessível

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *