cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


terapeuta de ansiedade social

Como socializar com segurança COVID-19?

Por: Alex DeWoskin, LCSW

Como habitantes de Chicago, precisamos encontrar maneiras de socializar com segurança. O ideal é ficarmos em casa para sempre e nunca vermos ninguém – mas isso não é sustentável. A realidade é que as pessoas precisam de contato social. Embora a experiência seja mais fácil para alguns (desculpe, extrovertidos), a quarentena pode mexer com todos. Tédio, frustração, solidão, raiva e estresse podem afundar.

Ninguém gosta de ser expulso de sua rotina, principalmente quando as mudanças os deixam se sentindo presos. Se você estiver isolado o tempo suficiente para receber estímulos e luz ambientais, uma experiência adversa de quarentena pode até alterar suas ondas cerebrais, criando uma desaceleração cerebral semelhante à conservação das experiências energéticas dos animais durante a hibernação durante os meses de inverno.

Portanto, as pessoas estão ficando criativas ao encontrar maneiras de equilibrar as necessidades de saúde mental com a segurança física, criando cápsulas ou bolhas de quarentena, coortes, esquadrões ou quarentenas. São duas ou três famílias ou um pequeno grupo de amigos que concordam em conviver e / ou socializar um com o outro, mas mais ninguém, sem levar em consideração o distanciamento social. Mas fora do grupo, eles seguem as regras recomendadas de distanciamento social.

Esta é uma abordagem levemente expandida ao distanciamento social que é tolerável, uma abordagem mais em rede ao distanciamento social. A sociedade pode trabalhar para aplainar a curva crescente de novas infecções se as pessoas mantiverem distância entre grupos de indivíduos da mesma maneira que impede a propagação do coronavírus, limitando as interações entre os indivíduos. É importante encontrar maneiras de manter algumas relações humanas pessoalmente.

Formar um grupo seguro para ajudar a superar qualquer estágio da quarentena da Covid pode ser a chave para manter a saúde mental intacta. Algumas pessoas construíram vagens ou bolhas enquanto moravam com suas famílias. Mas algumas pessoas vivem sozinhas. Algumas das pessoas com maior risco emocional devido a pedidos de abrigo são pessoas solteiras que vivem sozinhas. Você pode apenas Skype e FaceTime por tanto tempo.

Alguns singles formam cuidadosamente grupos de três ou quatro e se mudam juntos, se possível. Se você tem um namorado ou namorada, ambos devem estar no mesmo grupo. E, se você não tem um parceiro significativo dentro do seu pod e quer um doce de quaran, este é o momento de pensar em compromisso. O namoro causal normal não é seguro no momento. Mas, estabelecer um relacionamento com alguém devagar, com cuidado, a distância a princípio, pode ser. Talvez seja para as crianças que você está considerando essa decisão, porque é muito difícil para elas não verem amigos e colegas de classe e terem tempo de brincadeira interativa / social.

Ao considerar criar e manter sua coorte durante a pandemia, é importante determinar se você e a outra família ou pequeno grupo de amigos estão na mesma página com relação à maneira como aborda a quarentena e o que está procurando. Para minimizar o risco de pegar e espalhar o Covid-19, você deve encontrar uma família / amigos que sejam tão cuidadosos quanto você – principalmente ficar em casa, usar coberturas de rosto quando saírem em público e não socializar de outra forma. pessoa.

READ  Blog Terapia, Terapia, Blog Terapia, Terapia Blogging, Terapia, ..

Você vai querer encontrar uma família / amigos com baixo risco de complicações do coronavírus. Você não quer que seu pod seja muito grande. E você precisa de pessoas que sejam confiáveis, de quem você confie em seu julgamento e que tenham uma mentalidade semelhante sobre o que precisam durante a pandemia. Você também pode pensar em outras pessoas que têm interesses, habilidades ou recursos que complementam os seus ou os de sua família. Pense em habilidades de bricolage, interesses semelhantes em filmes, músicas, livros e jogos.

É importante ter uma comunicação aberta e direta e estabelecer as regras básicas. Quanto mais comunicação você tiver sobre vários cenários e como eles podem se desenrolar, mais fácil será navegar pelas situações à medida que surgirem. Fale sobre o que você espera e compartilhe detalhes sobre sua vida diária e as precauções que você / sua família toma. Fale sobre transparência. O mais importante é que você permaneça amigo por tudo isso e crie uma situação de vida harmoniosa que é melhor do que ficar sozinha.

Algumas perguntas a serem consideradas são: que tipos de atividades são aceitáveis ​​e o que é proibido? Existem atividades em Lakeview, Uptown ou Edgewater (por exemplo) que eu pessoalmente considero seguras? O que pode constituir uma “violação” no pod? Se houver uma violação, você sempre poderá pausar o pod por duas semanas enquanto a família exposta fica em quarentena. Além de proporcionar engajamento social, é importante delegar tarefas gerais e compartilhar responsabilidades entre os membros do grupo, para que você não fique tão sobrecarregado. Entenda de antemão que você verá algumas das fraquezas e fragilidades um do outro.

E não importa o quão bem você planeje, pode não funcionar. Concorde que ambos os lados podem decidir se retirar a qualquer momento sem ressentimentos. Talvez você não fosse para ser família; isso não significa que você não pode ser amigo.

Agora vamos falar sobre como nos dar bem e manter relacionamentos saudáveis ​​com aqueles com quem você vive. Esta não é uma vida normal, onde as pessoas vão e vêm com facilidade. É muito tempo juntos (trabalhando e vivendo em casa). O confinamento compartilhado é um teste final de compatibilidade. Esses tempos podem fazer ou romper parcerias à medida que avaliamos o que queremos fora dos relacionamentos e se nosso parceiro é quem pode nos dar isso. O mesmo vale para colegas de quarto.

Quarentena não é apenas gerenciar suas próprias necessidades e ansiedades; trata-se de encontrar uma maneira de coexistir com alguém e todos seus necessidades e ansiedades. Cada minuto de um dia em um espaço confinado por um período não revelado não é fácil e exige muito trabalho, mesmo que você já esteja morando harmoniosamente na pré-quarentena.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Felizmente, vocês podem trabalhar juntos para melhorar sua situação e evitar frustrações. O primeiro passo é olhar para dentro quanto às suas próprias necessidades e desejos. É realmente sobre autoconsciência. A perfeita harmonia não pode ser a meta em si mesma. Quando você entra em conflito com seus colegas de quarto ou familiares, pense cuidadosamente no que você realmente quer e sente no agora. Não tente ser um do outro é tudo.

READ  MELHORAR O AMOR NO SEU RELACIONAMENTO (PT3 DE 3) - TherapyTribe

Isso é insustentável. Às vezes, discussões menores trazem à tona bagagem antiga ou informações sobre como você está chateado com a perda de sua vida normal. Nesses casos, diga como está se sentindo. Diferencie entre feridas antigas e uma questão superficial. Por exemplo, você pode ficar com raiva por alguém não ter jogado o lixo fora. Mas o verdadeiro problema é que você se sente ignorado e sem importância. Expresse os que estão sentindo.

Estrutura é muito importante. Negociar como dividir tempo e espaço, de que maneira e com que frequência você confere um ao outro, privacidade e limites, entretenimento estruturado e tempo social, permite que as pessoas não sintam que os outros estão constantemente observando-as ou estando em seu espaço.

Faça o que puder para pedir espaço quando precisar. Os intervalos são válidos se forem chamados com antecedência e sem julgamento. Se você achar que as coisas estão ficando tensas e obsoletas, mude as coisas. Às vezes você precisa de uma distração. Adote interesses comuns, como uma rotina de condicionamento físico ou busca criativa ou intelectual, como aprender um novo idioma. Mantenha novos desafios divertidos e tenha expectativas razoáveis.

E escolha suas batalhas. Em tempos como esse, talvez seja necessário deixar passar pequenas coisas.

A seguir, estão algumas regras básicas que podem ajudá-lo a sobreviver à sua situação de vida comunitária, seja propositadamente configurada como um casulo ou bolha ou por design, como um casamento ou uma família.

introvertidos vs. extrovertidos1. Concorde em não ter ressentimentos

Concorde que o relacionamento vem primeiro, especialmente antes de iniciar uma conversa desafiadora. Lembre-se da importância do compromisso, de que você está assumindo a responsabilidade pela vida um do outro. Não fique ressentido se você não for a escolha de outra pessoa para participar de uma bolha. E o que você está entrando não é uma amizade, mas uma parceria.

2. Pense no risco

Uma grande bolha vem com grande responsabilidade pela saúde de si mesmo, vocês são companheiros de pod e outros que passam nas ruas. Iniciar uma bolha com outras pessoas, todas as quais tomam as mesmas precauções que você, aumentará o risco que muitas vezes é maior.

3. Fale sobre por que você quer se destacar

E se você e seus amigos tiverem expectativas diferentes? Comece discutindo seus motivos subjacentes para se unir para afastar áreas potenciais do futuro.

4. Concorde em que todos sigam as mesmas regras, sejam elas quais forem

Provavelmente, você terá que fazer algumas concessões; aceite-os de bom grado. Compromisso, não sacrifício é a chave. Qualquer relutância de sua parte gera suspeitas de que você desrespeitará as regras pelas costas deles.

READ  Terapia de blogs, Terapia, Terapia de blogs, Terapia de blogs, Terapia, ..

5. Fale sobre suas rotinas diárias

Quaisquer que sejam suas precauções contra o coronavírus, você provavelmente já as considera garantidas. Você pode se surpreender ao ouvir o que outras pessoas fazem ou não. Tenho um cliente muito cauteloso que decidiu morar com uma família próxima por um mês para acabar com a monotonia. Ela ficou muito surpresa com a extensão de suas precauções. Ela teve que modificar seus próprios hábitos para assimilar a casa deles. Mas a companhia daquele mês valeu a pena.

Dê uma à outra a imagem mais completa e honesta possível do que você faz. Desconfiar é sempre pior do que discordar. Se você conhece os hábitos um do outro, sempre pode discuti-los e encontrar um compromisso, mas se você ou eles forem pegos escondendo algo, todo o relacionamento poderá se deteriorar.

6. Aceite que nenhum de vocês saiba todas as respostas

Todos conhecemos as precauções básicas: higiene, máscaras e distanciamento social. No entanto, apesar do derramamento de ciência, há muita informação e ela está mudando constantemente. Portanto, aceite que todos estamos apenas tentando fazer o nosso melhor. E nosso sistema de crenças é sempre distorcido pelo que você leu ou viu pela última vez na TV, suas próprias fobias pessoais, seu apetite por riscos e o quanto você deseja ver outra pessoa.

Evite desafiar um ao outro em questões de fato e não peça justificativas sobre as escolhas dos outros. Isso criará defensividade. Em vez disso, faça perguntas sobre suas escolhas. Isso leva você de uma posição de julgar a procurar empatia e entender de onde vêm os outros. Isso define você para oportunidades de compromisso.

7. Concorde com o que você vai se comunicar e depois se comunique demais

Erre ao lado de mais informações, e não menos, sobre qualquer alteração em sua rotina. Fale sobre as preocupações da Covid e como você se sente, mesmo que não tenha certeza de que isso significa que você deve mudar seu comportamento. A comunicação excessiva cria um bom círculo de confiança que você procura pelo bem-estar um do outro.

8. Talvez não poste sobre isso nas mídias sociais

Se você está tendo uma ótima experiência com bolhas, não a exiba, principalmente para amigos que podem não estar tendo uma experiência tão agradável na situação de sua vida.

9. Conceda um período de teste

Concorde em experimentar sua bolha por um período de tempo, convoque-se para determinar se está funcionando e decida se deve continuar, sem ressentimentos, se alguém quiser parar. Não estrague um relacionamento sobre colocar em quarentena uma bolha ou não.

Finalmente, lembre-se que estes são tempos difíceis. Existem recursos disponíveis para conversar com alguém, seja de família, relacionamento ou indivíduo. A maioria dos terapeutas está oferecendo modos convenientes de telessaúde no momento. Portanto, procure se sentir sobrecarregado, estressado, triste ou qualquer outra emoção difícil de lidar.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *