cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por Wanda Curlee

Picos nos casos. O novo normal. Abertura limitada. Distanciamento social.

Essas são todas as novas frases que ouvimos quando voltamos lentamente para o escritório. É verdade que alguns de nós já eram trabalhadores remotos e, nesse caso, a mudança será mínima. Mas aqueles que retornam ao escritório experimentarão um ambiente radicalmente diferente.

O que isso tem a ver com gerenciamento de projetos? Bem, os gerentes de projeto desempenham um papel essencial na transição, e isso começou há algum tempo.

Quando a primeira pandemia ocorreu e o bloqueio foi necessário, os gerentes de projeto. As empresas não podiam simplesmente enviar seus funcionários para casa com seus laptops e esperar que o trabalho continuasse como de costume. Os gerentes de projeto tiveram que trabalhar mais para garantir que funcionários e recursos estivessem preparados para a transição. E havia tempo mínimo para se preparar.

Estou certo de que muitas empresas não esperavam ficar presas por meses. Para muitos, foi devastador. Mas agora é hora de os gerentes de projeto ajudarem na transição dos funcionários para o escritório.

Em comparação com a remota no início da pandemia, os gerentes de projeto agora têm mais tempo para planejar e executar o projeto para fazer a transição do trabalho de volta ao escritório físico. Mas um projeto para fazer a transição do trabalho de volta para o escritório também é bem diferente de fazer a transição para um ambiente totalmente remoto. A transição para o local físico da empresa requer a instalação do escritório para atender aos requisitos de distanciamento social e outros regulamentos estabelecidos pelo estado e pelo governo federal, garantindo que a TI esteja presente para lidar com a força de trabalho em transição, instituindo processos atualizados para o novo ambiente, garantindo os contratados são contratados para manter novos procedimentos de limpeza, ajudando a força de trabalho a aprender a nova política de limpeza e o que fazer se um funcionário estiver doente e assim por diante.

READ  Um lugar na mesa: como criar confiança com os clientes
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Ou será um tipo diferente de projeto? A liderança das empresas pode ter considerado o desempenho da força de trabalho remota. Recentemente, li que algumas empresas localizadas em Manhattan podem não retornar aos seus escritórios. A liderança viu que trabalhar remotamente era muito mais barato e resultava em uma força de trabalho mais feliz, com mais ou pelo menos a mesma quantidade de trabalho realizado. Claro, ouvimos falar de pais que tiveram que trabalhar enquanto cuidavam ou estudavam em casa seus filhos. Mas para muitos, esse é um fenômeno temporário.

Se a liderança decidir manter a força de trabalho remota, as tarefas serão diferentes. O gerente de projeto pode precisar ajudar todos os funcionários a mudar seus escritórios de volta para suas casas, tornar o sistema de TI mais robusto, desenvolver procedimentos para apoiar a força de trabalho com atualizações, criar processos para ajudar os funcionários com laptops quebrados e mantê-los trabalhando enquanto o computador é corrigido, desenvolve novos processos para a contratação e assistência a novos funcionários no entendimento das expectativas diárias e avalia se novas ferramentas são necessárias, como assinaturas on-line e sistemas de conferência seguros, entre outras tarefas.

Os gerentes de projeto precisarão pensar fora das idéias tradicionais de um ambiente virtual ou de um escritório físico. Esses gerentes de projeto estabelecerão o novo normal para suas empresas.

Como você está ajudando a sua equipe a fazer a transição?

Postou
de Wanda Curlee
em: 20 de junho de 2020 13:33 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *