Girl playing in superhero costume
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Menina brincando em traje de super-heróisNa minha prática, encontro-me com muitos adolescentes e adolescentes. Muitas vezes, os pais trazem seus filhos para se encontrarem comigo quando descobrem que seu filho está preso em um estado emocional como ansiedade, depressão ou medo. Muitos desses pais acreditam que o atual estado de infelicidade de seus filhos começou recentemente. No entanto, muitas das crianças que vejo estão infelizes há muito mais tempo do que seus pais imaginam. Eles estão colocando uma fachada para esconder suas realidades porque querem que seus pais acreditem que são felizes.

Problemas emocionais como ansiedade e depressão em crianças em idade escolar nos EUA são comuns. De fato, de acordo com um estudo recente, 1 em cada 6 crianças é afetada por um problema de saúde mental. Juntamente com os traumas da infância, a química cerebral e os traços herdados, as crianças podem começar a sentir inutilidade por fatores como bullying, desempenho escolar, status social, orientação sexual ou vida familiar. Esses fatores não herdados costumam ser mantidos pelos pais quando a criança coloca uma fachada para fingir que está tudo bem.

Por que fachadas podem ser perigosas

Uma fachada é uma forma de mudança de personalidade que se realiza para realizar uma emoção específica que deseja retratar. Há muitas razões pelas quais uma criança pode erguer uma fachada. Se a sua infelicidade for devida a bullying ou outros problemas escolares, uma criança pode colocar uma fachada em casa porque pode se sentir envergonhada ou envergonhada. Não é incomum uma criança erguer uma fachada por meses ou anos antes que seus pais reconheçam que há um problema.

READ  Ansiedade - TherapyTribe

Não é incomum uma criança erguer uma fachada por meses ou anos antes que seus pais reconheçam que há um problema.

As crianças podem criar uma fachada na escola porque não querem que seus colegas saibam que não estão bem. Colocar uma fachada pode fazer os outros pensarem que estão bem, quando na realidade não estão. As fachadas podem impedir que amigos e outras pessoas interfiram e forneçam ajuda porque não sabem que há um problema.

Em casos extremos, as fachadas podem facilitar a falta de uma criança ou adolescente que esteja pensando em suicídio; assim, a ajuda não é fornecida.

Como os pais podem reconhecer fachadas

As fachadas não costumam ser fáceis de reconhecer, principalmente se a criança a coloca há muito tempo. Como crianças e adolescentes geralmente não dizem a seus pais que estão sofrendo bullying, eles devem estar cientes de um padrão de sinais que podem indicar bullying ou outros problemas, incluindo:

  • Forte antipatia pela escola
  • Mudanças em amigos ou comportamento
  • Lesão física
  • Mudanças nos hábitos alimentares e / ou no sono
  • Auto-isolamento e se tornando menos falador

Os pais podem ajudar a incentivar uma criança a não erguer uma fachada, realizando check-ins regulares e com qualidade, sempre que possível. Os pais que desejam se conectar com seus filhos, abordar o bullying e resolver outros problemas também podem consultar uma estrutura chamada Os três E’s (empatia, empoderamento e engajamento).

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O que os pais podem fazer quando descobrem que seu filho está lutando

Uma das melhores coisas que os pais podem fazer quando uma criança está com problemas é ouvir e informar seu filho que você está ouvindo. Depois de dar tempo ao seu filho para expressar seus pensamentos, você pode ter certeza de que entendeu corretamente resumindo o que ouviu.

  • O engajamento regular e os check-ins de um pai ou adulto de confiança podem ajudar as crianças a não se sentirem sozinhas.
  • A dramatização e a prática em casa podem ajudar as crianças a se sentirem mais confortáveis ​​tentando resolver os próprios problemas.
  • O diário pode ajudar as crianças a expressar seus sentimentos e estabelecer metas de mudança.
  • Eu recomendo que as famílias façam uma lista de pessoas em quem possam confiar e conversar. Esses adultos de confiança oferecem a você e a seu filho locais seguros para os quais você precisa ouvir sempre que precisar. A realidade é que as crianças precisam ouvir seus pais, mas às vezes também precisam ouvir outros adultos de confiança.
READ  5 dicas para se conectar com seu filho adolescente - TherapyTribe

Às vezes, um profissional de saúde mental pode ser necessário se nada parecer ajudar seu filho a superar sentimentos constantes de desespero ou ansiedade. Também é importante procurar ajuda profissional imediata se o seu filho falar sobre machucar a si próprio ou a outra pessoa. A terapia pode ajudar crianças e adolescentes a lidar e aprender novas habilidades para lidar com sentimentos dolorosos como tristeza, raiva, estresse, preocupação e baixa auto-estima. Encontre um terapeuta hoje.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados.

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *