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Darryl Rosen
Darryl Rosen

Este é um post convidado sobre erros estúpidos de gerenciamento de Darryl Rosen, autor de Table for Three? Trazendo seu telefone inteligente para almoçar e 50 erros idiotas que gerentes inteligentes não cometem!

Você é um gerente e olha para uma mensagem de texto recebida enquanto um funcionário está falando com você. BURRO! Ou você late “Apenas faça isso!” para sua equipe e depois vá embora. BURRO!

De acordo com uma pesquisa do CareerBuilder, 58% dos gerentes NÃO receberam nenhum treinamento antes de iniciar o trabalho, o que geralmente resulta em erros gerenciais evitáveis ​​como esses.

Até mesmo gerentes inteligentes e bem treinados cometem erros estúpidos.

A diferença entre gerentes burros e inteligentes é que os gerentes espertos percebem quando seus vendedores estão desmotivados e seus funcionários, sem inspiração.

Gestores inteligentes trabalharão para fazer pequenas mudanças comportamentais, um passo de cada vez, para corrigir erros de gerenciamento comuns que estão impedindo seu desempenho.

Aqui estão sete erros idiotas que os gerentes cometem e o que fazer em seu lugar. Algum desses soa familiar?

1. Supondo que eles estejam prestando atenção, quando estão realmente planejando o menu desta noite

Só porque eles ficam quietos enquanto você lhes diz como estruturar a apresentação de amanhã, não significa que eles realmente ouvindo e Aprendendo. Garantir que seu pessoal preste atenção não é o trabalho deles.

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É seu.

Verifique se há compreensão. Dê a volta na mesa para avaliar a compreensão de todos sobre as principais expectativas. Pergunte a cada membro da equipe se ele ou ela está na mesma página. Faça com que cada membro verbalize sua próxima etapa de ação.

Faça um brainstorm de novas abordagens.

2. Transformando seu trabalho em um episódio de “Survivor”

Todos os fracos foram expulsos da ilha e agora você tem um time ace. Eles são talentosos, inteligentes e engenhosos. Então, você define metas ambiciosas e diz coisas como “Faça isso” ou “Faça isso”.

Logo, porém, sua “tribo” estará parecendo abatida e ansiosa. Isso porque você jogou seus grandes artistas para os lobos.

Em vez disso, pergunte a eles: “Que informações posso fornecer para ajudá-lo a atingir essa meta? Quais são as melhores maneiras de ter sucesso? ”

Diga a eles que você os apoiará ao longo do caminho e fornecerá os recursos necessários para vencer o desafio.

3. Esconder atrás de e-mail para evitar uma discussão difícil

Quando um conflito potencial está envolvido, é muito mais fácil enviar uma resposta concisa do que fazer um esforço para resolver o problema cara a cara. Mas é esse o comportamento que você deseja modelar para seus funcionários?

Vamos – seja um líder e dê o exemplo. Primeiro, prepare-se para a palestra. A seguir, pergunte-se como você ajudou a criar esse problema.

Quando você se encontrar, fale em fatos e não faça suposições sobre o caráter da pessoa com base em suas ações.

Faça perguntas, mostre respeito, discuta as etapas de ação associadas às consequências e chegue a um acordo mútuo.

4. Transformando-se no Incrível Hulk

Você ataca seu pessoal, imaginando que o medo os motivará? Esta é a regra: se você não diria isso para seu cônjuge assim, não deveria dizer isso para seus funcionários.

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Tudo o que pode ser dito de maneira negativa também pode ser dito de maneira positiva.

Ouvir gritos faz as pessoas se sentirem pior; não os energiza. Adquira o hábito de reformular declarações negativas em encorajadoras.

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Então, “Não vou ouvir outro fornecedor zangado por causa de vocês!” torna-se “Eu sei que vocês são melhores do que isso. O que podemos fazer de diferente? ”

Mesa para Três
Livro de Darryl, Mesa para Três

5. Andar nu, sem espelhos

Você é como o imperador que não usava roupas? Alguém é corajoso o suficiente para lhe dizer o que você não quer ver sobre você ou a empresa?

Se seu pessoal está dizendo exatamente o que você quer ouvir, ao invés do que você necessidade ouvir, não demorará muito para que eles percam o respeito por você.

Não dependa dos outros para refletir de volta para você. Olhe em um espelho real.

Você está certo sobre o que espera? Você compartilha suas expectativas de maneira direta? Seu pessoal pode contar com você para liderá-lo com inteligência, visão e consistência? Você se considera responsável por tudo o que acontece sob você?

Não se esqueça de recompensar o feedback.

6. Ser gerente de helicóptero

Você paira sobre seus funcionários como um gerente de helicóptero. Seu pessoal vem várias vezes ao dia para fazer perguntas. Seus profissionais de vendas ligam e enviam mensagens de texto constantemente para ajudá-los a resolver problemas.

Você não toleraria 10 ligações por dia de seu filho, então não deixe seus profissionais de vendas ou outros funcionários fazerem isso também. Seu estilo de microgerenciamento os está tornando estúpidos.

Reserve uma hora específica por dia para que eles possam ligar ou passar por aqui para examinar itens em aberto, perguntas, preocupações, etc. Deixe que eles resolvam seus próprios problemas o resto do tempo.

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7. Observando seus lábios se movendo, mas não ouvindo nada

Rápido: você poderia olhar para cada funcionário e identificar o maior desafio de cada um?

Uh, você sabe o que eles fazem? Se a resposta for não, você não perguntou a eles recentemente ou não os ouviu quando disseram a você.

Ajude os outros a se sentirem ouvidos diminuindo o volume do seu ego e aumentando o volume da sua audição.

Quando as pessoas falarem com você, faça-lhes perguntas esclarecedoras, como: “O que isso significa? Você pode ser mais específico? Como você chegou a essa conclusão? ” Cala-te e ouve.

Darryl Rosen tem muitos anos de experiência dirigindo uma empresa de renome internacional e agora é um coach de desempenho líder para gerentes e profissionais de vendas. Seu livro mais novo é Mesa para três? Trazendo seu telefone inteligente para almoçar e 50 erros idiotas que gerentes inteligentes não cometem! Compre na Amazon aqui.

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7 erros estúpidos que os gerentes cometem
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