SEO vs PPC, que cria mais vantagens - Yodiz Project Management Blog
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


SEO vs PPC Qual cria mais vantagens
Blogger convidado: Jacob Colleen

Jacob Colleen

Jacob Colleens trabalha como Digital Marketer na Webby Central, uma renomada empresa de marketing digital. Suas habilidades e conhecimentos em consultoria de negócios e marcas são confiáveis ​​por muitas empresas líderes. No post acima, ele fez uma rápida comparação entre SEO e PPC, mencionando suas vantagens e desvantagens.

SEO vs PPC

SEO-vs.-PPC

Você está investindo em um novo negócio e não tem certeza de como promovê-lo? Bem, se a resposta for sim, você precisa entender a importância da presença da marca. Quando se trata de maior visibilidade nas pesquisas, as pessoas geralmente ficam confusas entre escolher SEO ou PPC. Embora ambas as técnicas de marketing digital atendam ao mesmo objetivo, elas ainda diferem em termos de um conjunto diferente de vantagens e desvantagens. A decisão de optar por SEO ou PPC depende do objetivo do seu negócio. Este blog fornece uma visão dos benefícios e desvantagens dos programas de SEO e PPC.

SEO (Otimização de sites)

agências de SEO

Também conhecido como SEO, a Otimização de mecanismo de pesquisa ocorre quando um site é otimizado para classificações mais altas nos resultados da pesquisa. O mecanismo de pesquisa mais profundo, o Google apresenta mais de 200 fatores que decidem se um site será classificado nos resultados da pesquisa ou não. Como permite que você apareça em pesquisas orgânicas, é totalmente gratuito.

Depois de obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados de pesquisa, os resultados permanecem ativos por um tempo e há maiores chances de tráfego sustentado. Os resultados orgânicos obtidos via SEO têm uma taxa de cliques mais alta em comparação com um anúncio pago. SEO é um processo de longo prazo que leva tempo para aparecer nos resultados e indexado para determinados termos de pesquisa. Tecnicamente, o SEO é gratuito, mas para otimizar totalmente um site por esse processo, é necessário um grande número de recursos e tempo.

READ  Um guia rápido para iniciativas estratégicas

O SEO está muito além de otimizar um site e permitir que seu conteúdo seja classificado mais alto nas pesquisas. Também está relacionado à autoridade em um determinado tópico. Motores de busca conhecidos como Yahoo, Bing e Google também observam como os usuários interagem com o site.

PPC (pagamento por clique)

empresa ppc
O PPC é um modelo de publicidade no qual uma empresa precisa pagar por cada clique que seu anúncio recebe. O anúncio via mecanismos de pesquisa é a versão mais comum do PPC. Isso acontece quando você faz um lance para que seu anúncio seja exibido quando um indivíduo pesquisa uma palavra-chave relevante para a empresa que está sendo oferecida. A publicidade PPC é usada principalmente em plataformas de mídia social como o Facebook, em que os anúncios podem ser exibidos de acordo com a demografia, interesses ou outras especificações individuais que a marca escolheu. A melhor parte do PPC é que, uma vez lançado, o aumento do tráfego é imediato.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Há uma infinidade de plataformas disponíveis para o PPC, mas você precisa selecionar uma oferta que o ajude a alcançar seu objetivo desejado. O PPC definitivamente tem conversões mais altas que o tráfego orgânico. Uma das desvantagens da campanha PPC é que as empresas precisam pagar para que a campanha apareça. O aumento do tráfego pode ser imediato.

É vital praticar o PPC de maneira inteligente para obter os melhores resultados. Observou-se que as empresas perdem dinheiro com a campanha de PPC se não conseguirem executá-las adequadamente.

As pesquisas orgânicas são melhores que o PPC?

A maior vantagem do SEO é gerar leads de qualidade e tráfego orgânico. A longo prazo, o SEO traz resultados frutíferos. Existem muitos usuários na web que acreditam em ignorar os resultados pagos ao pesquisar na web.

READ  Cabe a você e suas equipes: virar e enfrentar o estranho

De acordo com alguns dos recursos confiáveis, verificou-se que os clientes têm maior probabilidade de confiar nos dados de pesquisa orgânica. Quando sua empresa está no topo do ranking do Google por meio de uma frase-chave, isso dá um sinal positivo de que você será visto como uma fonte credível em seu setor.

Assumir que o SEO é totalmente gratuito definitivamente não é bom. Definitivamente, vai custar-lhe algo, seu tempo ou recursos para trazer resultados frutíferos.

Qual estratégia você deve adotar?

Responder a esta pergunta é um pouco complicado. No entanto, novamente depende! Existem vários fatores para decidir qual dos dois é o certo para o seu negócio. Quando se trata de uma estratégia de longo prazo, o SEO é a escolha certa. Alguns dos esforços de SEO, como conteúdo e velocidade da página adequadamente otimizados, oferecerão uma melhor experiência do usuário do que os que visitam via PPC. Todas essas coisas mantêm o visitante envolvido, tornando menos provável que eles abandonem o site.

Em poucas palavras, antes de começar, é importante considerar os objetivos do seu negócio. Além disso, há perguntas necessárias que devem ser respondidas considerando o SEO ou o PPC.

O que faz do PPC a melhor escolha?

Existem várias vantagens em escolher o PPC sobre o SEO. Se o seu PPC estiver configurado corretamente, há chances de você obter um retorno significativo do investimento. Isso depende de quem está pagando quanto aparecerá melhor nas pesquisas.

Outra vantagem que o PPC oferece é o poder de anunciar em outros sites com maior tráfego.

A linha inferior

Ao escolher entre SEO e PPC, o que funciona melhor para você depende de vários fatores. O PPC oferece uma sacudida inicial nos seus esforços de marketing digital. Para tirar o melhor proveito do PPC, é importante adquirir treinamentos e certificações. Por outro lado, o SEO leva um tempo para trazer os leads mais qualificados. Os resultados são simplesmente inigualáveis.

READ  Banco da Inglaterra financia temporariamente os gastos do governo Covid-19

Quando feito na direção planejada e correta, o SEO e o PPC o levam à primeira página de pesquisas. Se você é rentável com o PPC, pode investir aqui também para adquirir uma enorme base de clientes. As empresas devem considerar o uso do PPC para testar as taxas de conversão no início e oferecer um fluxo de tráfego após as atualizações do algoritmo. SEO, oferece maior ROI durante a campanha.

Portanto, é importante incorporar as duas estratégias na campanha SEM, tendo em mente o objetivo do negócio. É importante ter um plano de jogo diversificado para ambos. Sabendo que cada técnica tem suas próprias vantagens e desvantagens, é difícil identificar qual é boa ou ruim. Tudo depende do seu negócio e de suas necessidades. Além disso, você deve considerar seu orçamento e em quanto esforço deseja investir para tornar seu negócio bem-sucedido na web.

yodiz-logo

Yodiz é líder em inovação em ferramentas de gerenciamento ágil de projetos. Temos clientes de mais de 60 países que se beneficiam com a experiência contínua de práticas ágeis sem se preocupar com as configurações e a administração.
Se você gostaria de conversar com a Yodiz para ver como você pode se beneficiar de uma ferramenta de gerenciamento ágil, entre em contato conosco e marcaremos uma reunião para você com um de nossos especialistas.

Contate-Nos

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *