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Se você acompanha meus posts, entende que a Lei de Controle Orçamentário cria um novo Comitê Misto do Congresso para 12 Membros para negociar e concordar com pelo menos US $ 1,2 T em redução de déficit até 23 de novembro. Se o Comitê falhar ou fizer recomendações, mas elas não se tornarem lei, o plano B será acionado.

O plano B é um automático seqüestrador que reduz US $ 1,2 T no período de nove anos 2013-2021 de todos os programas de gastos discricionários e alguns obrigatórios.

Segunda-feira escrevi que a maior parte dos gastos obrigatórios cobertos era o Medicare. Eu sinalizei subsídios agrícolas e “outros direitos menores” não especificados como também estando no bloco de desbaste do seqüestrador.

Muitos direitos importantes estão isentos deste seqüestro, incluindo Seguro Social, Medicaid, a maioria dos programas de assistência social, créditos tributários reembolsáveis, benefícios de veteranos e benefícios de aposentadoria civil e militar. Isso ocorre porque a Lei de Controle do Orçamento não redigiu seu próprio conjunto de isenções do seqüestro obrigatório. Em vez disso, referenciou uma lista de isenção em uma lei anterior.

Na segunda-feira, perdi os novos gastos obrigatórios da Affordable Care Act (ObamaCare). Embora os maiores componentes de gastos desta lei estejam isentos do seqüestro, partes significativas dela estarão sujeitas a cortes se o Comitê Conjunto falhar.

Estou bastante confiante de que os subsídios premium, a expansão do Medicaid e outros gastos relacionados ao Medicaid aumentem e a nova autorização do SCHIP estaria isenta do novo seqüestrador, porque eles expandem programas que foram explicitamente isentos na lei mencionada anteriormente. Esses são os maiores componentes em dólar do ObamaCare.

Mas a Lei de Assistência Acessível foi promulgada após a lei anterior, de modo que quaisquer novos programas de gastos deveriam estar no topo do sequestro, se o Comitê Conjunto falhar. Pelo melhor que posso dizer, isso inclui:

  • Subsídios de compartilhamento de custos (Seção 1402): Aproximadamente US $ 111 bilhões de 2014-2021.
  • Ajuste de Risco (Seção 1342): Mais de US $ 100 bilhões entre 2014-2021.
  • Fundo de Prevenção e Saúde Pública (Seção 4002): um total de US $ 16,75 bilhões entre 2013 e 2021.
  • Subsídios de revisão de taxas (Seção 1003): Fundos dos US $ 250 milhões iniciais que permanecem disponíveis em 2014.
  • Financiamento de pool de alto risco (Seção 1101): Fundos dos US $ 5 bilhões iniciais que permanecem em 2013 e 2014.
  • Cooperativas de Seguro de Saúde (Seção 1322): US $ 3,8 bilhões.
  • Resseguro para aposentados antecipados (Seção 1102): US $ 5 bilhões, mas provavelmente os fundos serão obrigados antes de 2013.
  • Subsídios Administrativos da Bolsa de Seguros de Saúde (Seção 1311): Valores não especificados nos exercícios de 2013 e 2014.
  • Fundo dos Centros Comunitários de Saúde (Seção 10503 (b) (1)): Um total de US $ 7,3 bilhões para o EF de 2013 até 2015.
  • Construção e Reforma de Centros de Saúde (Seção 10503 (c)): Os fundos restantes dos US $ 1,5 bilhão iniciais permanecem disponíveis até o ano de 2015.
  • Corpo Nacional de Saúde (Seção 10503 (b) (2)): Um total de US $ 900 milhões em financiamento obrigatório para 2013, 2014 e 2015.
  • Programa de visitas domiciliares maternas, infantis e na primeira infância (Seção 2951): Um total de US $ 800 milhões em gastos obrigatórios em 2013 e 2014.
  • Programas de Educação de Responsabilidade Pessoal (Seção 2953): Um total de US $ 150 milhões para 2013 e 2014.
  • Centros de Saúde em Escola (Seção 4101): US $ 50 milhões no ano fiscal de 2013.
  • Fundo Fiduciário de Pesquisa de Resultados Centrados no Paciente: Total de US $ 1,05 bilhão entre 2013 e 2019.
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Não tenho certeza se os gastos da CLASS Act são vulneráveis ​​e também não tenho certeza do dinheiro para ajuste de riscos listado acima.

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Lembre-se de que “vulnerável ao seqüestro” significa “será um pouco cortado”, em vez de “será eliminado”. Em um exemplo anterior, eu disse que, se o Comitê Conjunto falhasse completamente, um corte de US $ 1,2 T reduziria 8% dos programas discricionários e outros programas obrigatórios sem defesa. Então pense nisso na faixa de corte de aproximadamente 6 a 8%, se o Comitê falhar.

Consequências

Eu vejo sete grandes consequências disso:

  1. Elementos dos gastos do ObamaCare agora estão na mistura a ser cortada. Eu gosto disso; liberais odeiam isso.
  2. Isso injeta os gastos do ObamaCare diretamente nas negociações do Comitê Conjunto, e não apenas nas partes vulneráveis. Espero que os republicanos nomeados para o Comitê Conjunto defendam a revogação desses grandes novos direitos. Penso que os republicanos do Congresso erraram ao deixá-lo fora da última batalha.
  3. Ele também traz o ObamaCare de volta à política fiscal e ao debate eleitoral.
  4. As dotações sem defesa teriam uma parcela um pouco menor de qualquer corte acionado. Apropriadores democratas podem realmente gostar esta notícia, embora eu não possa imaginar que eles diriam isso publicamente.
  5. Isso muda a alavancagem nas negociações do Comitê Conjunto em relação aos republicanos. Quanto de uma mudança depende de quão substancial e politicamente valiosos esses programas são para os democratas do Congresso e a Casa Branca. Agora, os democratas têm mais um motivo para evitar o seqüestro desencadeado, aumentando a alavancagem para os republicanos nessas negociações e tornando um pouco mais fácil para eles recuar na demanda por aumentos de impostos.
  6. Embora os gastos principais do ObamaCare sejam isentos, os subsídios de compartilhamento de custos e os pagamentos de ajuste de risco (acho) estariam sujeitos a cortes. Beneficiários e seguradoras seriam prejudicados. Essas são grandes conseqüências políticas. Não sei se os cortes nos pagamentos de ajustes de risco seriam grandes o suficiente para atrapalhar a complexa estrutura regulatória de seguros da Affordable Care Act. As seguradoras argumentam que os pagamentos de ajuste de risco são essenciais para que o problema garantido e a classificação da comunidade funcionem.
  7. Os altos funcionários da Casa Branca precisavam saber que os componentes do ObamaCare estariam sujeitos a cortes acionados se o Comitê Conjunto falhar. Não há como eles não terem percebido isso. Gostaria de saber se eles disseram aos seus aliados democratas no Congresso sobre esse risco antes da votação? Mesmo se você quiser argumentar que esses não são os maiores componentes de gastos do ObamaCare, os efeitos sobre a alavancagem nas negociações do Comitê Conjunto podem ser um grande negócio.
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