cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os homens enfrentam desafios específicos de saúde mental sobre os quais poucas pessoas falam. Os homens são ensinados a ser fortes. Os homens evoluíram em sua força. As pessoas consideram os homens assertivos, agressivos e sem contato com seus sentimentos. Essa forma emocionalmente limitada de ser e ver o mundo tem impacto na saúde mental do homem porque tudo passa a ser visto como uma ameaça ou uma conquista.

Claro, este não é o caso de todos os homens. Afinal, os estereótipos não são uma representação precisa da totalidade dos homens. Eles não são inclusivos ou consideram tudo homens. Existem muitos homens que são sensíveis, leais, bons comunicadores, e que respeitam as mulheres.

Melhorando a saúde mental dos homens ao quebrar estereótipos

No entanto, nossa sociedade não necessariamente torna isso fácil para os homens acessarem. Nem sempre foi visto como aceitável. Como resultado, a saúde mental dos homens pode ser afetada à medida que os homens começam a trabalhar para se tornar uma versão mais cuidadosa e plena de si mesmos – à medida que se tornam quem realmente podem ser.

A musicoterapia é uma ótima opção de tratamento para homens que enfrentam desafios de saúde mental. Não é ameaçador, embora exija algum nível de vulnerabilidade. A música é uma força unificadora entre os humanos, e os homens não são exceção a isso. Na SoundWell Music Therapy PLLC, ofereço aos homens um espaço seguro para explorar seus desafios de saúde mental por meio da musicoterapia.

Problemas de saúde mental que os homens enfrentam

Os homens têm menos probabilidade do que as mulheres de procurar tratamento por motivos de saúde mental, mas têm maior probabilidade de cometer suicídio. [1] Muitos homens lidam com desafios de saúde mental, como depressão e ansiedade, para citar dois. Eles não sabem a quem recorrer ou como pedir ajuda.

O campeão nacional de mergulho Shawn Colten fala abertamente sobre a verdadeira depressão que experimenta. Ele diz que costuma chorar por causa de algo que o fazia feliz. De acordo com Colten, “é mais fácil não sentir nada do que sentir dor, mágoa ou tristeza”. [2]

READ  Como lidar com a solidão em um relacionamento quando um parceiro é autista

A experiência de cada pessoa com depressão e outros desafios de saúde mental é diferente. Muitos homens experimentam depressão em um ritmo alarmante. Um em cada dez homens sofre de depressão e ansiedade. [3]

Ainda existe um estigma em torno da saúde mental nos Estados Unidos. Os homens sentem esse estigma muito mais profundamente do que as mulheres. As mulheres são mais propensas a pedir ajuda. Os homens se sentem fracos se pedem ajuda com sua saúde mental. Portanto, mais homens sofrem em silêncio. É um problema de saúde pública.

Como a masculinidade tóxica afeta a saúde mental dos homens?

The Journal of School Psychology define masculinidade tóxica como “a constelação de socialmente regressiva [masculine] traços que servem para promover a dominação, a desvalorização das mulheres, a homofobia e a violência gratuita. ” [5] Essa definição mudou ao longo do tempo, mas é importante dar contexto à frase “masculinidade tóxica”.

A sociedade se concentra em como a masculinidade tóxica afeta as mulheres. A conversa, no entanto, raramente é sobre como a masculinidade tóxica afeta os homens. É essencial falar sobre normas masculinas ao falar sobre masculinidade tóxica.

A conformidade com as normas masculinas está associada a uma saúde mental negativa nos homens. Homens que seguem as normas masculinas são menos propensos a buscar tratamento para saúde mental. As normas masculinas alimentam o estigma em torno dos homens que procuram ajuda para a saúde mental.

“Homens que se veem como playboys ou como detentores de poder sobre as mulheres têm mais probabilidade de ter problemas psicológicos do que homens que se adaptam menos às normas tradicionalmente masculinas, de acordo com uma pesquisa publicada pela American Psychological Association.” [4] No entanto, esses homens não estão procurando a ajuda de que precisam. Por quê?

Em um podcast recente, o Dr. Wizdom Powell identifica que as normas masculinas devem ser rígidas, ser um provedor, permanecer forte e estar no controle. Resultados ruins para a saúde mental acontecem quando os homens seguem essas normas, especialmente aqueles que têm tendências mais depressivas. [5] E é importante reconhecer o papel que classe e raça têm na masculinidade tóxica.

O impacto da raça e da classe na saúde mental masculina

“Homens de baixa renda e homens que foram excluídos da estrutura de oportunidades podem sentir uma estrutura particular para se equipar de diferentes maneiras, porque eles não têm acesso a todas as maneiras que um homem que é o ganha-pão e o provedor pode ter capaz de representar a masculinidade. ” [5]

O Dr. Powell continua falando sobre como os homens suprimem as emoções para serem masculinos. [5] Os homens se sentem constrangidos por sentir vergonha e raiva, embora essas sejam emoções legítimas.

READ  Como obter os cuidados de saúde mental necessários durante o COVID-19

Deve-se mencionar que os homens de cor, principalmente os negros, têm uma desconfiança profunda no sistema de saúde. Eles são ainda menos propensos a procurar ajuda por motivos de saúde mental do que os homens brancos.

Um estudo recente descobriu que um aumento nas normas masculinas está correlacionado a uma diminuição na alfabetização em saúde. “A alfabetização em saúde se refere às habilidades cognitivas e sociais que determinam a motivação e a capacidade dos indivíduos de obter acesso, compreender e usar informações de maneiras que promovam e mantenham uma boa saúde” [6]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Neste caso, estou considerando a saúde mental como parte da “boa saúde”. Reconheço que a saúde mental dos homens está diretamente relacionada ao cumprimento das normas masculinas que a sociedade impôs aos homens. A masculinidade tóxica é apenas uma das maneiras pelas quais os homens são afetados negativamente pelas expectativas da sociedade. O efeito na saúde mental dos homens é profundo.

Como os papéis de gênero limitam os homens e afetam a saúde mental dos homens?

Os homens são freqüentemente vistos como menos preocupados com os outros, menos sociais e menos sensíveis emocionalmente do que as mulheres. Os homens se limitam por acreditar nos estereótipos masculinos.

De acordo com a American Psychological Association, cerca de 80% dos homens americanos sofrem de alguma forma de incapacidade de expressar emoções em palavras. O jogador profissional de futebol americano Joe Ehrmann diz que “os homens foram criados para falhar nos relacionamentos”. [7]

Os relacionamentos entre homens e mulheres tornam-se mais significativos quando não nos vemos por meio de estereótipos e nos vemos de maneira diferente. Os homens são caracterizados por assumir o comando e estar no controle. As mulheres são caracterizadas por estarem em sintonia com as emoções e por construir relacionamentos com outras pessoas. [8]

Esses papéis de gênero são prejudiciais à saúde mental dos homens. Quanto mais os homens ouvem e aprendem essas coisas por meio da sociedade, da educação, da escola, etc., mais eles acreditam. E quanto mais os homens se sentem presos por esses papéis de gênero socialmente normais, mais sua saúde mental sofre. Porque eles estão tentando se encaixar nas normas sociais, que dizem que os homens devem ser fortes, muitos homens não procuram ajuda.

Terapia musical para enfrentar os desafios da saúde mental masculina

A musicoterapia nutre a saúde mental dos homens. Ajuda-os a superar os desafios de saúde mental que surgem. Na SoundWell Music Therapy PLLC, eu ajudo homens a usar a música como uma forma de explorar uma ampla gama de emoções em um espaço seguro.

A música como ferramenta para explorar a saúde mental masculina

A música estimula a autoconfiança e a auto-estima. Pode ajudar os homens a se sentirem fortes, mas não arrogantes e, em vez disso, ter respeito por si mesmos e pelos outros. A música também permite a exploração das emoções por meio do andamento, dos sons dos instrumentos, da dinâmica e do gênero.

READ  Seu foco determina sua experiência! - TherapyTribe

Os homens podem se sentir seguros em explorar através da música a plenitude de quem eles são e o que experimentaram na vida. Isso pode ajudá-lo a reconhecer que eles experimentaram tristeza e dor. A música pode fornecer um espaço para que examinem o que isso significa para eles e como essas experiências difíceis afetaram sua saúde mental.

Usando o Princípio Iso para regular as emoções na saúde mental masculina

Como musicoterapeuta, uso o princípio iso ao regular as emoções por meio da música que fazemos ou da música que ouvimos. O princípio iso permite que você combine a música com a emoção que você está sentindo naquele momento. Os musicoterapeutas encontram uma música que combina com você e, gradualmente, muda essa música para ampliar seu repertório. [9] O mesmo princípio se aplica se estamos improvisando música juntos.

Os homens podem expressar suas emoções pela maneira como fazem música. Usar música pré-composta fornece um recipiente seguro para expressar emoções. A improvisação de instrumentos ajuda os homens a penetrar no âmago do que estão vivenciando.

Analisando a vida de músicos como uma forma de examinar a saúde mental masculina

Os músicos também podem ser modelos e influências na saúde mental dos homens. Em alguns casos, eles demonstram como é ser um homem e em nossas sessões de terapia podemos processar juntos como e por que certos músicos são modelos para certos homens.

Os homens podem encontrar modelos de comportamento na indústria musical. Se um de meus clientes se sente conectado ou inspirado por um determinado artista masculino, faz sentido para mim explorar o que esse artista faz ou diz que meu cliente gosta. Podemos explorar juntos o que significa ser um homem através das lentes de outra pessoa e de sua música.

Melhorando a saúde mental dos homens na SoundWell Music Therapy PLLC

Na SoundWell Music Therapy PLLC, faço tudo o que posso para apoiar os homens em sua jornada de cura através da musicoterapia. Eu ofereço uma ampla variedade de ferramentas para lidar com os desafios de saúde mental dos homens. Você pode aprender mais aqui sobre os clientes com quem trabalho e os problemas de saúde mental que eles enfrentam.

Se você deseja expandir seus horizontes de terapia e explorar a musicoterapia comigo no SoundWell Music Therapy PLLC, não deixe de entrar em contato comigo. Eu ofereço uma consulta telefônica gratuita de 30 minutos, durante a qual podemos conversar mais sobre suas necessidades. Você pode agendar aqui.

Referências

[1]https://www.nimh.nih.gov/health/topics/men-and-mental-health/index.shtml

[2]https://www.nimh.nih.gov/news/media/2017/men-and-depression-shawn-colten-national-diving-champion.shtml

[3]https://www.mindwise.org/blog/uncategorized/a-critical-look-at-mens-mental-health/

[4]https://www.apa.org/news/press/releases/2016/11/sexism-harmful

[5]https://www.apa.org/research/action/speaking-of-psychology/men-boys-health-disparities

[6]https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6728685/

[7]http://www.goodchoicesgoodlife.org/choices-for-young-people/articles-158703/

[8]https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2019.00011/full

[9]https://www.youtube.com/watch?v=66VRriMsP2w

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *