Revisitando as 7 etapas do luto econômico: quando você inova?
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Em 2009, Semana de negócios publicou um artigo “10 piores erros de inovação em uma recessão. ”

Na época, eu estava ocupado com várias empresas globais, ajudando-as a se concentrarem em estratégias para acelerar a crise. Com isso em mente, escrevi na seção de comentários do artigo: “É fácil apontar erros. Pode ser mais difícil indicar o que você deveria fazer. ” Eu então escrevi um artigo, “10 coisas que você precisa fazer para inovar em uma recessão. ” É compartilhado abaixo.

Eis a questão: à medida que a crise do Covad-19 se espalha e a volatilidade econômica aumenta sua cabeça feia, você provavelmente está começando a passar pelo que chamo de “As 7 etapas do sofrimento econômico”. Eu usei muito essa tela do final de 2008 a 2012….

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Eu estava ocupado apontando que os vencedores da inovação são aqueles que se concentram – no início de uma crise econômica – para se preparar para a recuperação. Eu tenho muitas orientações por escrito e em vídeo que compartilharei nos próximos dias.

O fato é que converso com organizações sobre tendências, futuro, inovação e criatividade há 25 anos. Muitas vezes, isso envolveu ajustar rapidamente meu tema a um dos “como você pode inovar durante uma recessão”- Eu o prendi no palco após o colapso do dot.com em 2001 e novamente com o colapso econômico global de 2008.

E assim, ao entrar em uma nova era de volatilidade, o que os líderes deveriam pensar?

Ficar na frente!

Ao longo desses anos, tive a oportunidade de ver em primeira mão algumas estratégias muito inovadoras do CEO e de outros em uma ampla variedade de eventos, e continuo modificando minha mensagem em alta velocidade para incorporar uma grande variedade de idéias. Nesse contexto, aqui está um videoclipe que eu estava rodando no palco, momentos depois que fui apresentado por David Novak, CEO da Yum! Marcas – KFC, Taco Bell, Pizza Hut – quando abri sua conferência de liderança global algumas semanas antes em Las Vegas, em março de 2009!

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Fique na frente! Enquanto a volatilidade abala nosso mundo, os vencedores buscam o futuro enquanto a incerteza reina!


10 coisas que você precisa fazer para inovar em uma recessão
Futurista Jim Carroll, abril de 2009

Levei apenas alguns minutos para postar um comentário no Semana de negócios site, e vou postar meus pensamentos rápidos aqui também. Aqui está uma lista de 10 em cima da minha cabeça:

1. Concentre sua equipe – incansavelmente – no crescimento. Eu escrevi uma organização global em Las Vegas em fevereiro. O CEO subiu ao palco diante de mim – e falou sobre a recessão por um minuto. Ele passou 19 minutos conversando com as oportunidades de crescimento que a organização poderia buscar. É isso que todos precisam fazer agora. Existem oportunidades de crescimento em todos os setores. Concentre-se neles!

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2. Responda mais rápido. Quando eu escrevi uma cúpula da indústria de alimentos em Nova York, falamos da necessidade de responder mais rapidamente ao fato de que as preferências do consumidor estavam mudando mais rapidamente do que nunca. Mais pessoas comendo em casa, sensíveis a dólares, procurando conforto na comida. Reformule novas opções de marca e produto mais rapidamente. Apenas faça. Não estude – faça.

3. Invista na marca. As marcas podem se tornar mais fracas em uma recessão, principalmente à medida que os consumidores lutam por valor. Decida onde você deseja reposicionar seu produto / marca e aja rápido para fazê-lo, em vez de estudá-lo até a morte.

4. Misture tudo. Não presuma que funcionou antes da recessão agora. Experimente muitas idéias, principalmente em relação ao valor. “Estou experimentando rapidamente preços e mix de produtos. ”

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5. Invista na experiência. Muitos de seus funcionários estarão no fundo do poço e estão girando suas rodas. Receba uma mensagem dizendo que AGORA é a hora de investir em experiência. Experimente, para criar a experiência coletiva de sua equipe.

6. Mate os assassinos da inovação. Renomeie sua equipe, para que eles pensem “que ótima ideia”, em vez de visualizar com suspeita novas idéias. Lembre-se – todo mundo está preocupado em ser demitido, e a paranóia suga a vida da inovação mais rapidamente do que qualquer outra coisa.

7. Colabore dentro da indústria. Quando eu escrevi recentemente para a Associação Americana de Paisagismo e Paisagem, fiquei admirado com o blog que eles estavam executando, que oferecia idéias práticas e fáceis de implementar que os varejistas poderiam colocar em suas lojas AGORA.

8. Procure idéias. Faça uma exploração do conhecimento uma vez por dia, procurando idéias sobre atendimento ao cliente, operações, estratégias de TI e praticamente qualquer outra coisa. Há uma enxurrada de idéias por aí – agora é um ótimo momento para persegui-las e fazer as coisas.

9. Crie parceria. Claro, os recursos são mais escassos durante uma recessão. É por isso que você pode acelerar a inovação com qualquer coisa – de publicidade a atendimento ao cliente, implementação de modelo de negócios, estratégia de TI, oportunidades de excelência operacional ou qualquer outra coisa – procurando parceiros para ajudá-lo. Isso o ajudará a alcançar objetivos-chave mais rapidamente.

10. Supere isso. Muitas organizações ainda estão presas na fase de raiva e negação dos Sete Passos do Sofrimento Econômico. Tome uma decisão para entrar no estágio de aceitação e siga em frente. Esta recessão passará, como qualquer outra.

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Existem dezenas mais …



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