Revelado o verdadeiro plano de Dolores para Caleb
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Caleb (Aaron Paul) recebe más notícias ... e uma nova realidade.

Caleb (Aaron Paul) recebe más notícias … e uma nova realidade.
Imagem: John P. Johnson (HBO)

Você quer respostas? O penúltimo episódio de Westworld a terceira temporada os tem. O passado misterioso de Caleb? Verifica. A extensão total da depravação de Serac? Verifica. As identidades do novo esquadrão B de Maeve? Verifica. A traição surpresa, cenas de luta duras e perturbadoramente legal tecnologia do futuro eram apenas bônus.

Ilustração para o artigo intitulado iWestworld / i revela o verdadeiro plano de Dolores e muito, muito mais

“Peão Passado” é tão repleto de descobrir (a maior parte) os grandes mistérios da temporada, que o episódio vive e morre pelas respostas a esses mistérios, e por essa métrica, acho que funciona muito bem. Os maiores são Os planos de Dolores e a verdadeira história de origem de Caleb, que – e isso pode chocá-lo até o âmago– estão amarrados juntos.

Dolores (Evan Rachel Wood) arrasta Caleb (Aaron Paul) para as áreas desérticas de Sonoma, no México, onde outro edifício maciço de aparência futurista está aninhado em um desfiladeiro. É a casa de Salomão, a IA de controle mundial anterior. Serac (Vincent Cassel) e seu irmão criado antes de aperfeiçoar o programa com Roboão. Acontece que, como o irmão esquizofrênico de Serac, Jean Mi, estava tão envolvido com sua criação, Salomão “herdou” algumas das doenças mentais de seu criador. Como resultado, Serac prendeu seu irmão, desligou Salomão e construiu Roboão e realizou seu sonho de fazer um simulacro da paz mundial.

Exceto aquilo Serac não puxe o plugue literal em Salomão, porque não é apenas operacional quando Dolores e Caleb entram no prédio, é bastante tagarela! Começa a dar respostas sobre o que mais Serac fez de maneira calma, até extremamente Hal-de-2001 voz, mas com um toque francês encantador. Sabíamos que Serac estava reunindo discrepantes – aquelas pessoas que perturbariam sua ordem mundial – e tentando recondicioná-las para forçar seus “dados” a trabalhar no plano de Roboão. O que não sabíamos é que o recondicionamento funciona apenas em cerca de um em cada 10 candidatos; o outro 90% são armazenados no local em cubos de freezer individuais. Há cerca de um milhão deles, incluindo Jean Mi (Paul Cooper), cuja tumba gelada de fato ganha um lugar de honra.

Revelado o verdadeiro plano de Dolores para Caleb 2

Dolores diz a Caleb que ela veio a Salomão para que ela possa descobrir uma estratégia para uma revolução bem-sucedida – porque derrubar Serac e sua classe permitirá que ela abra espaço para ela e seus companheiros anfitriões. Viva em paz– mas ela também veio para que Caleb pudesse recuperar seu verdadeiro passado. Sabíamos que alguém obviamente mexeu com a cabeça de Caleb e que suas memórias provavelmente não eram confiáveis ​​no início da temporada, mas o que não sabíamos é o quanto ele foi usado para manter Serac e Rehoboam no controle. Também sabíamos que ele era um dos extremos, mas não sabíamos Caleb tinha já foi recondicionada e com sucesso – e desde então Roboão o usa para reunir e / ou matar outros Outliers. Seu irmão de armas, Francis (Kid Cudi), foi submetido ao mesmo procedimento após receber alta, e fazia parceria desde então. Roboão obscureceu a verdade do que eles estavam fazendo, enviando-lhes suas missões através do aplicativo Rico (que Roboão usa para regular o crime, como todos adivinhamos)

Dolores (Evan Rachel Wood) dá a Caleb um presente que ele não pode devolver para crédito na loja.

Dolores (Evan Rachel Wood) dá a Caleb um presente que ele não pode devolver para crédito na loja.
Imagem: John P. Johnson (HBO)

Isso mudou quando Caleb e Francis foram enviados para capturar os bem vestidos Caleb tem visto em seus flashbacks (Enrico Colantoni). Ele é um representante farmacêutico que começou a fazer muitas perguntas e aprendeu exatamente quais eram os mestres de Roboão fazendo para pessoas como seus captores. O homem até adivinha corretamente que um deles receberá uma missão de bônus bem paga para assassinar seu parceiro, então quando Francis puxa a arma contra seu melhor amigo Caleb, Caleb consegue atirar primeiro. (Ele pode ou não ter gritado “Maclunkey! ” ao fazer isso.) Ele atira no personagem de Colantoni por pique.

Caleb se diverte com a revelação de que ele foi manipulado para matar seu melhor amigo e exige que Salomão crie uma estratégia para eliminar Serac, que é transferida para um prático drive USB (ou WestworldÉ o futuro equivalente a uma unidade USB) e depois se vinga do homem que arruinou – e ditou – sua vida.

Revelado o verdadeiro plano de Dolores para Caleb 3

Dolores não está lá para testemunhar isso, porque Maeve (Thandie Newton) chega enquanto Caleb ainda está aprendendo a verdade. É o confronto pelo qual esperamos a temporada toda, e não acho que tenha ficado desapontado. Maeve tem sua katana tradicional, completamente foda, mas Westworld aumenta os riscos, dando-lhes “parceiros”; Dolores tem um pequeno drone que pode operar remotamente um rifle de alta tecnologia, enquanto Maeve tem o helicóptero equipado com armas que ela entrou, que é apenas um drone muito grande. Eventualmente, o tiroteio os prende no esqueleto de um galpão onde nenhum drone pode dar um bom tiro – até Maeve conseguir chutar Dolores para fora da zona segura e Dolores levar seu braço esquerdo ao cotovelo. Ela se arrasta para longe e é salva da execução apenas atingindo o EMP que trouxe no caso de Salomão ficar agitado. Maeve, Dolores e Salomão vão todos “morto,” mas quando Caleb retorna e encontra os dois Hosts deitados no chão, de repente ele ouve uma voz clássica computadorizada anunciando que tem algumas instruções.

O que não diz é que essas instruções levarão à erradicação da humanidade, porque Dolores realmente não queria o plano de revolução de Salomão, porque Caleb é o plano dela. Ela o manipula o tempo todo para que ele cause algum efeito dominó, que ele presumivelmente fará como subproduto de qualquer estratégia que Salomão lhe deu para matar Serac. Bernard (Jeffrey Wright), tendo pesquisado o misterioso parceiro humano de Dolores no início do episódio, confirma que Caleb é como ela indiretamente matará todos os seres humanos; como Dolores foi construído com uma “sensibilidade poética”, ela preferiria que a humanidade destruísse a humanidade do que ela mesma.

A única foto de Dolores que a HBO lançou para o episódio está acima, então aqui está outra porcaria de Serac (Vincent Cassel).

A única foto de Dolores que a HBO lançou para o episódio está acima, então aqui está outra porcaria de Serac (Vincent Cassel).
Imagem: John P. Johnson (HBO)

A revelação de que Caleb é o pequeno catalisador que acabará matando mais de oito bilhões de pessoas parece um pouco exagerado, mas é muito fácil afastar as mãos, já que Dolores tem acesso a não um, mas dois super-AIs que podem determinar o destino da humanidade. Se eles podem prever / manipular as pessoas para que não tenham filhos e desenvolvam vícios em opióides, por que eles não conseguem descobrir uma maneira de Jesse Pinkman de Liberando o mal acabar com a raça humana?

Eu só tenho duas preocupações com o episódio, que poderiam ser corrigidas no final da próxima semana, e é como os outros personagens se encaixam na temporada geral. Bernard, Stubbs (Luke Hemsworth) e William (Ed Harris) não tem quase nada para fazer esse episódio mais uma vez, além de confirmar a trama de Dolores, explicando que Dolores-Hale (Tessa Thompson) usou as ciberproteínas que ela injetou em William para invadir os computadores das instalações de saúde mental para obter Caleb’s. recondicionamento de arquivos (que é muito cyberpunk e super-rad) e, em seguida, fica suspenso quando William encontra uma espingarda em sua viagem. O único papel de Bernard foi libertar William? Agora que William decidiu que a missão de sua vida é Matar todos os robôs, já que ele é parcialmente responsável por sua existência, como isso acontece …qualquer coisa?

Revelado o verdadeiro plano de Dolores para Caleb 4

Da mesma forma, no frio aberto do programa, é revelado que os outros dois anfitriões que Maeve solicitou são Clementine (Angela Sarafyan) e Hanaryo (também conhecida como versão do Armistice do Samurai World, interpretada por Tao Okamoto), que ela enviou para Jacarta para matar Dolores-Musashi ( Hiroyuki Sanada). Eles são extremamente bem-sucedidos ao fazer isso – eles até tiram a cabeça decepada – mas não antes que D-Musashi mande um lacaio entregar uma mala misteriosa a alguém. Eu presumo – eu ter assumir – esta parte do plano de Dolores terá algum impacto significativo em algo no final, mas Musashi basicamente esteve apenas em duas cenas nesta temporada inteira. Sua inclusão parece uma participação especial glorificada – assim como os reaparecimentos de Clementine e Hanaryo. Felizmente, eles terão mais o que fazer na próxima semana, mas tenho a sensação de que só vão lutar contra o último Dolores desconhecido, que será outra participação especial, e o programa poderia ter omitido todos eles sem afetar o enredo geral no mínimo.

Mas talvez não! Talvez tudo vá se unir …até certo ponto. Não há dúvida de que o final da terceira temporada não será tão soberbo quanto a primeira, mas, apesar de muita bobagem e buracos, o final da segunda temporada teve uma boa recompensa. A terceira temporada pode atingir o jackpot e, mesmo que não aconteça, o programa recebeu uma infusão de dinheiro graças ao anúncio da quarta temporada, para estender a metáfora sem piedade. Depois, Dolores definitivamente vai precisar de mais tempo, se ela quiser assistir Caleb destruir a humanidade por ela.

Ilustração para o artigo intitulado iWestworld / i revela o verdadeiro plano de Dolores e muito, muito mais

Reflexões sortidas:

  • Hale vaza a introdução de Musashi para Maeve e companhia. porque ela aparentemente culpa Dolores por causar indiretamente a morte de sua família, mesmo que tenha sido causada diretamente pelos capangas de Serac. Duvido que ela de repente seja legal com Serac, mas usando o dele Hospede o equivalente ao Charlie’s Angels para revidar em Dolores agora como o primeiro passo para acabar com todos eles. Porque é Westworld, há uma pequena chance de que isso faça parte do plano de Dolores Prime, mas duvido que porque um trapaceiro de Dolores seja um desenvolvimento de história muito, muito mais interessante.
  • De acordo com os arquivos do instituto mental, William está morto, pois é prática comum para Roboão declarar aqueles que não podem ser recondicionados como desaparecidos ou mortos. Dado o pavor de descobrir que ele é um Anfitrião, a idéia de que outras pessoas vão acreditar que ele é um Anfitrião quando ele reaparecer é legal.
  • Outra tecnologia interessante do futuro inclui um satélite que pode disparar mísseis com uma marca de mão.
  • Caso você tenha esquecido, o rei sábio e entusiasta da divisão de bebês Salomão era o pai de Roboão na Bíblia.
  • Presumo que o aviso “Media Offline” que aparece durante a memória de Caleb de manter Enrico Colantoni como refém é sua memória programada de que Enrico era o líder dos rebeldes da Crimeia sendo substituído pela realidade de que ele era apenas um representante farmacêutico Serac / Rehoboam / o aplicativo Rico o assassinou, mas estou aceitando outras hipóteses.
  • “Todo relacionamento humano pode ser ajustado com a quantidade certa de dinheiro” é outra filosofia incrivelmente sombria que provavelmente é muito mais verdadeira do que gostaríamos que fosse.
  • Se houver qualquer coisa Afastei-me desta temporada, é que Thandie Newton deveria estar carregando uma katana o tempo todo na vida real.

Revelado o verdadeiro plano de Dolores para Caleb 5


Para mais, verifique se você está nos seguindo no nosso Instagram @io9dotcom.



READ  “Existem muitos sinais sobre a direção do seu futuro. Você apenas precisa saber onde procurar!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *