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Gerenciar seu nível de estresse é muito importante para o seu bem-estar geral. A respiração é a ponte entre o corpo e a mente. A inspiração e a expiração são os veículos através dos quais o prana – a força vital viaja no corpo.

Sábio Patanjali, o codificador da ciência do yoga, explicando que podemos coordenar e acalmar a mente praticando a ciência da respiração. A consciência da respiração nos permite criar uma mente imperturbável e alegre, quando a respiração começa a fluir livremente pelas duas narinas, a mente atinge literalmente um estado de alegria e calma.

Quando nossa mente é fortalecida, é muito mais fácil voltar nossa atenção para dentro, a respiração e a mente são interdependentes.

COMO GERIR O ESTRESSE COM O PRANA?

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  • Sente-se em uma postura confortável ou mesmo deitado
  • Lentamente, traga sua consciência para a respiração, lembre-se de respirar naturalmente, quando a mente começar a seguir o fluxo da respiração, nos tornaremos conscientes da realidade mais profunda.
  • Respiração diafragmática, permita que seus pulmões se expandam totalmente com a inspiração e sejam esvaziados mais completamente na expiração.
  • Ao inspirar, pense na pessoa / incidente que o deixou chateado ou estressado, enquanto expira, deixe-o respirar, faça-o com muita atenção, repita-o por pelo menos 4 minutos.
  • Volte a concentrar a atenção na respiração natural, reserve um momento para refletir e retomar o seu trabalho.

Apenas por estar ciente de sua respiração, você pode restaurar o bem-estar de sua vida, o estresse e a tensão da vida diária distorceram seus ritmos naturais de respiração, você deve conscientemente restabelecer esse processo normal.

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