Yodiz-Flex-Board-layout-editor
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Principais recursos desta versão:

O que há de novo?

1. Placa Flex

O Flex Board é um novo recurso que permite que você trabalhe em vários projetos, oferecendo a liberdade de decidir o que você deseja no seu quadro. O quadro pode exibir vários tipos de itens de diferentes projetos. Você pode decidir com quem deseja compartilhar este quadro. Os dados podem ser buscados em vários projetos, permitindo que você trabalhe no que quiser.

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Yodiz Flex Board – crie um fluxo de trabalho da placa usando “Painéis da placa”

2. Relatórios amigáveis ​​do Excel para horas, ciclo e prazos

Um relatório exportado agora pode ser classificado. Os valores reais e arredondados de Tempo de ciclo do item e Tempo de espera são mencionados separadamente nesses relatórios exportados.

3. Defina o trabalho em andamento (limites WIP) em todas as placas

Agora, itens de limitação do trabalho em andamento agora podem ser definidos em todos os painéis presentes. Para definir o limite, navegue até o quadro e clique no menu de navegação direito> Configurações> Personalizar cartão e painéis> Verificar limite WIP.

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4. Calcular horas faturáveis

Agora, as horas faturáveis ​​podem ser calculadas em Yodiz. Em um log de esforços, um esforço pode ser definido como faturável ou não. Isso é visível no quadro de horários e pode ser usado para enviar a um cliente na forma de um relatório de esforço. Você também pode marcar ou desmarcar qualquer esforço faturável no quadro de horários. Usando um filtro, as horas faturáveis ​​ou não faturáveis ​​podem ser rastreadas usando o Quadro de Horários. Um relatório das horas faturáveis ​​pode ser exportado como um arquivo .csv ou Excel.

5. Duplicar épicos

Épicas agora podem ser duplicadas. Você pode decidir se deseja copiar uma epopeia juntamente com suas histórias de usuário associadas para um projeto novo ou existente ou apenas copiar uma epopéia. Ao duplicar uma Epopeia Global, as histórias do usuário não serão copiadas ou movidas.

6. Atribuindo uma categoria “Não atribuída” a uma epopeia

Costumávamos pensar que um épico não pode ser deixado sem atribuição. Nós provamos que você está errado. Agora é possível atribuir aos épicos uma categoria “não atribuída”. Usando um filtro, você também pode encontrar o número total de épicos não atribuídos.

7. Os problemas de uma história de usuário são exibidos no quadro Kanban e Release

No quadro Release e Kanban, os problemas associados a uma história do usuário eram exibidos apenas em um cartão de história do usuário. Agora, os problemas são visíveis em uma coluna designada separada e também na história de um usuário. O cartão de problema na coluna de problemas exibe o ID da história do usuário à qual está associado.

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8. Exibindo dependências no relatório

Os relatórios gerados agora têm uma coluna separada que exibe as dependências. Ele descreve o relacionamento de dependência e o ID e nome do item relacionado. Esses relatórios podem ser exportados como uma planilha do Excel.


1. Visão atualizada para sprints e lançamentos fechados

[Before]: Ao clicar no menu suspenso Sprint nos detalhes do item, você pode ver todos os sprints que incluíam os sprints ativos, futuros e fechados.

[Improvement]: Por padrão, a lista agora mostra apenas os sprints ativos e futuros. Todos os sprints e liberações fechados não são mostrados na lista suspensa na exibição de detalhes do item e na exibição de edição. Mas isso não significa que você não pode ver todos os seus sprints fechados. Você pode visualizar os sprints fechados pesquisando por eles.

2. Salvando o status de uma dependência resolvida

[Before]: Quando uma dependência foi resolvida, a entrada que se referia ao relacionamento de dependência não foi salva.

[Improvement]: Agora, quando a dependência é resolvida, a entrada é salva na seção de dependência com uma mensagem informando que a dependência foi resolvida. Nota: Em Relacionamento de dependência, sempre que o status do item fundamental for alterado para Concluído, a dependência será resolvida automaticamente.

3. Criando sprints na lista de pendências

[Before]: O sprint foi criado apenas clicando no sinal “+” no canto superior direito do menu de navegação. Não foi possível criar um novo sprint enquanto estivesse no modo Backlog – Sprint Planning.

[Improvement]: Uma opção é adicionada no modo Backlog – Sprint Planning que permite criar um novo sprint sem sair do Backlog.

4. Salvando filtros no quadro de horários

[Before]: Os filtros foram aplicados no quadro de horários, mas foram definidos como padrão quando você saiu do quadro de horários.

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[Improvement]: Agora, o Yodiz salva automaticamente os filtros que você usou no quadro de horários e não redefine para o padrão quando é atualizado.

5. O nome de um arquivo baixado permanece inalterado

[Before]: O nome do arquivo costumava ser renomeado automaticamente sempre que era baixado do servidor Yodiz.

[Improvement]: O nome do arquivo permanece inalterado quando é baixado do servidor.

6. Raias de natação no Issue Tracker

[Before]: As faixas de natação do rastreador de problemas eram visíveis apenas na exibição da lista, mas não na exibição do quadro.

[Improvement]: As pistas de natação agora podem ser vistas na exibição do quadro do Issue Tracker.

7. Lista de pendências exibe o status da história do usuário e os pontos da história

[Before]: No quadro Release and Sprint, ao clicar na seção backlog do menu de navegação direito, você só podia ver o status da história do usuário.

[Improvement]: Agora, toda história de usuário exibe seus respectivos pontos e status de história.

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