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O presidente Trump tem um buraco de US $ 2 trilhões em suas propostas de política fiscal. Os números dele não somam. Isso cria um conflito entre dois de seus objetivos de política fiscal: reforma tributária e equilíbrio do orçamento.

Vejamos três elementos da política econômica do presidente Trump e como eles interagem:

  1. No mês passado, ele propôs uma reforma tributária, com a maioria dos principais números deixados em branco.
  2. Hoje ele propôs um orçamento que pretende alcançar o equilíbrio em 2027 (ano 10).
  3. Seu orçamento pressupõe que suas políticas econômicas aumentariam muito o crescimento econômico, para 3% ao ano.

Além de propor um orçamento que pretende equilibrar no ano 10, hoje o diretor de orçamento Trump, Mick Mulvaney, nos disse um novo fato importante sobre a reforma tributária: o governo agora assume que a reforma tributária será neutra em relação à dívida. O diretor Mulvaney usou isso para explicar por que a principal prioridade fiscal do presidente, sua proposta de reforma tributária, que envolveria trilhões de dólares em alterações nas políticas tributárias, foi omitida do orçamento do presidente. Essa omissão é, no mínimo, estranha.

Há um debate público significativo sobre se a suposição agressiva de crescimento do Time Trump é razoável, dadas as políticas que ele propôs. Por enquanto, vamos deixar de lado essa questão crítica e fingir que é razoável. Vamos supor que os consultores econômicos do presidente Trump estejam certos, que suas políticas resultariam em um crescimento real de 3% ao ano e que esse crescimento mais rápido beneficiaria o orçamento. Vamos assumir ainda a estimativa deles da [budget] Efeito do feedback econômico está correto. Você pode vê-lo na proposta de orçamento de hoje (Tabela S-2, na parte inferior da página 26, que é a página 32 do PDF). Os assessores do presidente Trump assumem que esse crescimento econômico mais rápido reduzirá o déficit orçamentário em US $ 496 bilhões em 2027, seu ano-alvo para equilibrar o orçamento.

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A reivindicação de orçamento equilibrado do Presidente depende desse efeito de US $ 496 bilhões do feedback econômico no ano de 2027. Eles assumem que quase US $ 500 bilhões em contas de gastos do governo em 2027 serão pagos com entradas de caixa adicionais resultantes de maiores receitas do governo resultantes de um crescimento econômico mais rápido, em vez de do dinheiro emprestado dos mercados financeiros. Crescimento mais rápido -> maiores receitas do governo -> menor necessidade de empréstimos do governo para pagar as despesas -> menores déficits e saldo da dívida e orçamento no ano 10.

Esses US $ 496 bilhões são um número realmente grande para um único ano. Para comparação, é quase o dobro dos US $ 251 bilhões que o presidente propõe cortar gastos discricionários não relacionados à defesa naquele ano. É três vezes maior que os US $ 165 bilhões que o orçamento propõe economizar no Medicaid no mesmo ano.

Na mesma linha da Tabela S-2, você pode ver a equipe Trump assumir que o crescimento econômico significa que o governo federal precisará emprestar US $ 2 trilhão menos nos próximos dez anos. Isso equivale a 6,6% do PIB em 2027, uma quantidade enorme. Quando o diretor Mulvaney diz que o orçamento do presidente Trump reduziria a dívida / PIB de 77% este ano para 60% em 2027, cerca de um terço dessa redução é dessa única suposição.

Por enquanto, tudo bem. Os itens (2) e (3) trabalham juntos: a promessa orçamentária equilibrada e o efeito orçamentário positivo da premissa de crescimento de 3%, que por enquanto estamos estipulando, são válidos. O problema está inserindo também a reforma tributária neutra na dívida.

Não sabemos quanto a proposta de reforma tributária reduziria os impostos, porque em abril o presidente Trump não forneceu detalhes suficientes para estimar isso. A proposta de campanha do presidente foi de aproximadamente US $ 6 trilhões em impostos brutos. Vamos adivinhar e supor que sua nova proposta seja menor, um corte de impostos bruto de US $ 5 trilhões. O conceito a seguir é o que importa, não o número bruto real.

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Se a sua proposta tributária, que você deixou de fora da proposta orçamentária, é neutra em relação à dívida, é necessário ter o mesmo valor de novas receitas para compensar totalmente a receita perdida para o governo com o corte de impostos bruto proposto. Em nosso exemplo, você precisará ter US $ 5 trilhões em novas receitas em dez anos para combinar com US $ 5 trilhões em reduções brutas de impostos para resultar em um pacote neutro de dívida. Em teoria, essa receita compensatória pode resultar dos aumentos de impostos propostos ou da receita mais alta resultante do crescimento econômico ou de uma combinação dos dois. Você também precisa corresponder sua perda e ganho de receita em 2027 para que sua proposta não afete o saldo naquele ano.

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Em nosso exemplo, se você combinasse US $ 5 trilhões em reduções brutas de impostos com US $ 3 trilhões em aumentos de impostos, seu pacote de reforma tributária seria um aumento líquido de US $ 2 trilhões em dez anos. Se, no entanto, seus cortes de impostos também resultassem em um crescimento econômico mais rápido, e se você acha que esse crescimento resultaria em mais US $ 2 trilhões em receitas do governo, seu pacote de impostos no total seria totalmente compensado e dívida neutra. este pontuação dinâmica da reforma tributária tornaria significativamente mais fácil aprovar uma reforma tributária neutra da dívida, porque você precisaria adicionar apenas US $ 3 trilhões em políticas dolorosas de aumento de impostos a um pacote que inclui US $ 5 trilhões em reduções brutas de impostos que pessoas e empresas gostam e apóiam.

Mas você não pode ter os dois lados. Se você tentar, você é contagem dupla. Os US $ 2 trilhões em entradas de caixa adicionais resultantes de um crescimento econômico mais rápido podem pagar por mais gastos do governo e reduzir a necessidade de empréstimos do governo, ou esses US $ 2 trilhões podem substituir o dinheiro perdido para o governo pela redução de impostos e reduzir o tamanho de impostos dolorosos. aumenta você precisa propor. A aritmética força você a escolher um objetivo ou outro.

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No mês passado, o secretário Mnuchin contou os efeitos orçamentários positivos (então não especificados) do crescimento econômico para ajudar a compensar seu pacote de reforma tributária. Hoje, o diretor Mulvaney conta esses US $ 2 trilhões em receitas extras para reduzir os empréstimos do governo e alcançar um orçamento equilibrado. A lógica exige que eles escolham um ou outro, mas hoje eles escolheram os dois e o diretor Mulvaney disse que a escolha era deliberada. Haverá apenas um fluxo de US $ 2 trilhões em dinheiro (se você achar que é tão grande). Ao afirmar que podem fazer duas coisas com cada dólar em dinheiro, deixaram um buraco de US $ 2 trilhões, na proposta de orçamento equilibrado de Trump ou na proposta de reforma tributária neutra da dívida de Trump.

Se eles vão usar efeitos de crescimento para ajudar a equilibrar o orçamento, como proposto hoje, o secretário Mnuchin precisa convencer o presidente Trump a apoiar US $ 2 trilhões em aumentos adicionais de impostos para manter a dívida da reforma tributária neutra, ou precisa apoiar um valor bruto significativamente menor corte de impostos. Até agora, o secretário Mnuchin se opôs aos dois maiores aumentos de impostos necessários para uma grande reforma tributária neutra da dívida: um imposto de ajuste de fronteira e a eliminação da dedução de negócios para despesas de juros (que, por coincidência, aumentariam juntos cerca de US $ 2 T de receita em 10 anos) . Se eles querem usar a pontuação dinâmica para facilitar a reforma tributária, o presidente Trump e o diretor Mulvaney não têm uma proposta de orçamento equilibrado até encontrarem quase US $ 500 bilhões em redução de déficit adicional em 2027.

Você não pode ter os dois lados, e US $ 2 trilhões são um grande buraco a preencher.



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