Refletindo sobre a educação superior na pandemia
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Enquanto o ensino superior continua a lidar com o COVID-19, converso com vários tipos de entrevistadores. É uma boa maneira de pensar nas minhas análises.

Aqui estão dois.

Primeiro, Howard Teibel e um colega conversaram comigo em seu podcast. Eles fizeram boas perguntas, visando trabalho futuro, sustentabilidade e mudança organizacional.

Refletindo sobre a educação superior na pandemia 1

Segundo, Doug Lederman, do Inside Higher Ed, pediu-me para refletir sobre esta pergunta: “Qual é a sua visão emergente para o ensino superior pós-crise em geral?” Minha resposta compactada está em sua coluna e também é copiada aqui:

Muito depende de como a pandemia ocorre.

Se países como os EUA puderem queimar todo ou o pior do COVID-19 em alguns meses, como a China, o impacto será intenso, mas a curto prazo. Se o coronavírus e nossa resposta persistirem por um ano ou mais, a academia será redefinida.

Receio que muitos dos custos financeiros atrapalhem nossos orçamentos, à medida que as verbas do Estado para os públicos diminuem ainda mais, à medida que os custos do campus aumentam, as matrículas internacionais caem, as doações murcham e as famílias conseguem gastar menos em educação. Tudo isso ocorre no cenário de curto prazo. Se o COVID-19 atormentar as nações por semestres a fio, isso estripará as finanças da educação superior. Dada a história institucional recente, devemos esperar uma ampliação da adjunção do corpo docente e cortes no “sacrifício da rainha” nos programas (especialmente as humanidades).

Nosso turno on-line pode assumir várias formas. Primeiro, se histórias de experiências ruins circularem e tiverem influência, poderemos ver a participação e até o declínio das matrículas. Segundo, dados os problemas patrimoniais agravados pela recessão, os recursos de educação aberta e a publicação de acesso aberto poderiam triunfar. Também podemos ver a desigualdade impulsionar diferentes usos da tecnologia, com comunidades mais ricas usando tecnologias mais exigentes (realidade virtual e mista, telepresença), enquanto as mais pobres recorrem a ferramentas com menor demanda de infraestrutura (vídeo assíncrono, áudio, imagens e texto).

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Terceiro, à medida que a pedagogia totalmente on-line continua, certas pedagogias e estruturas de apoio devem ganhar atenção generalizada. Faculdades e universidades podem competir por estudantes (assim como professores e funcionários) com base em quão bem e com destaque eles realizam esses métodos de ensino. Quarto, se a pandemia persistir de maneira desigual, indo e vindo em ondas por um longo período, podemos nos acostumar a alternar entre ensino presencial (ou seja, realmente misto) e instrução totalmente on-line.

A pesquisa está passando por um empate agora, pois os professores se afastam dos recursos do campus. Uma pandemia atenuada pode diminuir a produção acadêmica por um ano ou mais. Ao mesmo tempo, alguns membros do corpo docente podem desempenhar um papel cada vez mais público em suas pesquisas, do trabalho em saúde à análise do impacto do COVID-19 através das lentes da sociologia, ciência política, cultura, mídia, estudos urbanos, etc. Isso pode parecer tanto em bolsa formal, pesquisa e desenvolvimento ou advocacia pública.

Leia a coluna inteira, que entrevista outras pessoas. Curiosamente, é uma sequela de uma primeira coluna, que é rica por si só. George Station e outros criticou, e Doug respondeu seriamente. Bravo para todos.

E obrigado a Howard, Doug e suas equipes por me entrevistarem e compartilharem os resultados.

Todos os dias estou pesquisando e refletindo sobre como a academia está mudando rapidamente. Eu tento escrever um blog sobre isso por várias razões: estimular discussões, obter feedback sobre meu pensamento, compartilhar informações e documentar esse momento extraordinário da história.

Mais por vir!

Gostei? Reserve um segundo para apoiar Bryan Alexander no Patreon!

Refletindo sobre a educação superior na pandemia 2



READ  FDA autoriza teste rápido de antígeno COVID 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *