cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Colegas discutindo sobre o computador

Você já se perguntou o que é o RAID no gerenciamento de projetos? Você ouvirá os gerentes de projeto falando sobre seus logs RAID como parte de como gerenciar um projeto ou atualizar o RAID, mas o que tudo isso significa?

Obtenha um modelo de log RAID como parte de uma pasta de trabalho completa do projeto aqui.

Neste artigo, analisamos tudo o que é RAID. Há também uma entrevista em vídeo com o especialista em risco Keith Rickman – role para baixo.

O que o RAID representa no gerenciamento de projetos?

No gerenciamento de projetos, RAID significa:

  • Riscos
  • Premissas
  • Problemas
  • Dependências

Essas são coisas importantes a serem rastreadas como gerente de projeto.

Seu log RAID é um dos documentos cruciais de planejamento do projeto que ajuda você a planejar e controlar o projeto.

O conteúdo do log RAID fornece uma ampla compreensão do contexto do projeto e do ambiente em que você está operando. Aqui está um pouco mais detalhadamente sobre cada um desses elementos.

Riscos: Essas são as coisas que podem afetar seu projeto se elas acontecerem. Geralmente consideramos os riscos como coisas que podem causar problemas no projeto, mas o risco também pode ser algo positivo. Qualquer coisa que possa ter um impacto no projeto (mas ainda não aconteceu) é um risco.

Premissas: São coisas que você deve assumir, porque ainda não sabe se são verdadeiras. Eles também podem ser coisas que você supõe que permanecerão iguais. Você tem que trabalhar com essas suposições até que você as tenha provado ou refutado. Quando você tiver mais informações, poderá replanejar adequadamente. (Isso significa que suposições também podem ser riscos!)

READ  Liderança nos negócios para projetos de TI • Guia para gerenciamento de projetos para meninas

Problemas: Isso aconteceu e está causando um problema no seu projeto. Algumas pessoas também gerenciam alterações no projeto como problemas, mas pessoalmente eu não. Eu adiciono uma guia extra à minha planilha RAID para rastrear e gerenciar alterações.

Dependências: São coisas que o seu projeto precisa para poder concluir de acordo com o plano. Isso pode ser uma entrega de outro projeto que forma a base do seu projeto, a contribuição de um especialista ou outra coisa. Na minha experiência, a maior dependência de projetos na tomada de decisões gerenciais. Eles precisam tomar decisões para que você possa continuar seu trabalho!

Leia mais sobre dependências aqui.

AD no RAID: dependências ou decisões?

Formalmente, o ‘D’ no RAID significa Dependências, mas eu uso muito mais a gravação de Decisões. Por fim, cabe a você o que você acha que vale a pena documentar em seu projeto. Se você documenta decisões em um log RAID ou não, é importante documentá-las em algum lugar.

OA no RAID: ações ou premissas?

Formalmente, o ‘A’ no RAID significa Suposições. Mais uma vez, ganho mais milhas ao gravar ações.

Preciso usar e atualizar a lista de ações diariamente. As suposições não mudam com tanta frequência. Você pode optar por usar os dois, ou um ou outro, desde que esteja gravando, acompanhando e gerenciando o que precisa para gerenciar adequadamente o projeto.

Você grava os itens em um log RAID. A imagem mostra o modelo de log RAID que eu uso – a planilha mostrada é a guia de risco.

Modelo RAID
É assim que a pasta de trabalho se parece (uma guia, de qualquer maneira). Outras planilhas cobrem todos os elementos do modelo RAID

O que é um log RAID?

Um log RAID é uma lista em que você registra os riscos, suposições, problemas e dependências de um projeto. Pode ser uma planilha (como esta) ou incorporada à sua ferramenta de software de gerenciamento de projetos na forma de um banco de dados ou tabela.

Um registro RAID é uma maneira de rastrear as coisas que afetam e influenciam seu projeto. Faz parte dos mecanismos de governança e controle em torno do seu projeto.

READ  10 dicas para economizar nos custos de envio do projeto • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

No entanto, na minha experiência, apenas o RAID não é suficiente. Como mencionei acima, também uso o mesmo formato para rastrear:

  • Ações
  • Decisões
  • Restrições
  • Alterar.

Mas isso não faz um acrônimo puro!

Ao usar um modelo RAID em uma planilha, você pode adicionar quantas guias / planilhas desejar para acompanhar tudo em um só lugar. Isso facilita o trabalho: você não deseja procurar em vários lugares informações sobre os principais dados do seu projeto.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Para mim, meu log RAID é o principal documento do projeto que uso diariamente. Isso ocorre principalmente porque eu mantenho meu log de ações lá também, e é isso que eu uso todos os dias para gerenciar o trabalho que fica fora do cronograma do projeto.

Quando atualizar seu log RAID

Os diferentes elementos do seu log RAID serão atualizados em momentos diferentes. Por exemplo, você não precisará atualizar as restrições do projeto todos os dias. Eles simplesmente não mudam com tanta frequência.

Ações – se você estiver acompanhando ações – geralmente mudará com mais frequência. Eu atualizo algo no meu log de ações pelo menos uma vez por dia.

Riscos deve ser atualizado pelo menos mensalmente. De preferência com mais frequência, com base no seu plano de gerenciamento e como você está escolhendo gerenciá-los.

Problemas pode precisar ser atualizado diariamente, dependendo do que está acontecendo. Se você encontrou um problema grave e as coisas estão avançando rapidamente, registre as ações tomadas e o que está fazendo para se manter informado sobre o problema.

É uma boa ideia revisar tudo no log pelo menos uma vez por mês para garantir que você não se esqueça de tomar nenhuma ação crítica e que saiba quais são suas prioridades para o próximo mês.

Quem atualiza o log RAID

O gerente de projeto deve atualizar o log RAID.

Se você tiver um software de gerenciamento de projetos que incorpore um banco de dados para riscos, problemas e alterações, poderá delegar a atualização desses itens ao proprietário do risco, problema ou alteração.

READ  Chefe do Federal Reserve pede resposta unida e alerta para recessão prolongada

Não há necessidade de um líder de fluxo de trabalho que esteja gerenciando um problema para atualizar você apenas para que você possa atualizar o software. Eles podem facilmente fazer isso sozinhos.

Prefiro manter a propriedade da planilha que uso, porque não quero que outras pessoas a alterem. Com as ferramentas de software, você tem uma trilha de auditoria do que foi alterado e de quem foi alterado.

Geralmente, eles só podem alterar as tarefas com as quais são responsáveis, de modo que não podem excluir acidentalmente uma planilha inteira ou atualizar linhas relacionadas ao trabalho de outras pessoas.

Além disso, sou um pouco maníaco por controle e gosto de saber o que está acontecendo!

RAID em Gerenciamento de Projetos

Mais sobre RAID (vídeo)

Conversei com Keith Rickman sobre RAID e restrições de projeto. Se você quiser ir mais longe no RAID, ou apenas ouvir de outro ponto de vista, Keith explica tudo para você!

Às vezes, ele soa um pouco como se estivesse em um aquário – desculpe por isso – tivemos alguns problemas na Internet.

Tenha paciência conosco, ele tem alguns pontos interessantes que realmente ajudarão os novos gerentes de projeto a entender seu projeto e o contexto em que estão trabalhando. E quando você entender isso, terá mais chance de concluir seu trabalho com sucesso!

Abaixo do vídeo, você pode pegar minha pasta de trabalho do projeto, que inclui um modelo RAID (e mais).

Obter um modelo de gerenciamento de projeto RAID

Meu modelo de gerenciamento de projeto RAID é uma planilha do Excel. Você pode usá-lo no Planilhas Google ou no Excel ou importá-lo para qualquer outro pacote de planilha usado.

Faça o download de uma cópia agora

Pin para leitura posterior:

RAID em Gerenciamento de Projetos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *