Quase dobrando a geração de energia renovável
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Hoje, o governo divulgou seu projeto para um futuro seguro de energia: relatório de progresso de um ano.

Quase todas as vezes que o presidente Obama fala sobre energia, ele menciona energia eólica e solar. Ele costumava falar sobre energia nuclear também. Fazer isso foi politicamente corajoso para um democrata porque a energia nuclear divide a esquerda ambiental. Hoje em dia, o presidente raramente menciona energia nuclear, presumo que por causa do terremoto de Fukushima + incidente nuclear há um ano.

A postagem do blog da Casa Branca que acompanha o Blueprint inclui o seguinte destaque:

Dobrar a geração de energia renovável: Em parte graças ao investimento do governo Obama em energia limpa – a maior da história americana – os Estados Unidos quase dobraram a geração de energia renovável a partir de fontes eólica, solar e geotérmica desde 2008.

“Quase dobrou” em menos de quatro anos parece muito bom, mas me lembra esse desenho animado de Dilbert. Dilbert levanta a mão e pergunta ao gerente de marketing:

Você está pedindo que uma sala cheia de engenheiros fique entusiasmada com um grande aumento percentual em relação a uma base trivial?

Vejamos meu gráfico de energia favorito, produzido pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore, parte do Departamento de Energia. Ele traduz todo o uso de energia em uma unidade comum (BTUs) para comparação. Você provavelmente desejará clicar no gráfico para ver uma versão maior (e legível). Observe, em particular, o tamanho das linhas de conexão solar (amarela), eólica (roxa) e geotérmica (marrom), especialmente em comparação com as linhas nuclear (vermelha), carvão (preta) e gás natural (azul claro) .

Fontes eólicas, solares e geotérmicas são trivialmente pequenas fontes de energia dos EUA. Dobrar seu uso é significativo dentro dessas indústrias mas quando comparado ao padrão geral de uso de energia nos EUA, os aumentos são pequenos.

READ  Eu ainda me oponho a Donald Trump

Aqui estão três fatos básicos sobre as fontes de energia para a produção de eletricidade nos EUA:

  1. Temos muito carvão realmente barato.
  2. Graças às novas tecnologias de fraturamento, agora também temos muito gás natural barato.
  3. A nuclear vem em terceiro e representa cerca de 20% da nossa fonte de produção de eletricidade.

Não se esqueça de dois pontos da postagem de ontem, que você pode ver facilmente no gráfico acima:

  • Nos Estados Unidos, há pouca sobreposição entre o combustível usado para transporte e a eletricidade usada para iluminar, aquecer e alimentar nossas casas e empresas.
  • Se você pudesse tornar o preço da energia solar competitivo com a eletricidade produzida a partir de carvão ou gás natural, você faria quase nada para reduzir o preço da bomba de gasolina, porque há tão poucos veículos híbridos e movidos a eletricidade na estrada.

Vamos comparar os totais de BTU em fontes de energia dos EUA, excluindo o transporte.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A partir deste gráfico, você pode ver como as pequenas energias eólica e solar são relativas a outras fontes de energia nos EUA. Mesmo grandes aumentos percentuais no uso de energia solar e eólica terão impactos triviais nos padrões de uso de energia nos Estados Unidos. Dobrar, triplicar ou quadruplicar nosso uso dessas tecnologias não mudará fundamentalmente os três fatos básicos acima sobre a produção de eletricidade nos EUA. Até que haja uma inovação tecnológica, os EUA são uma terra de produção de eletricidade a partir de carvão, gás natural e nuclear, com hidro e biomassa à direita e com vento, geotérmica e solar muito pequenas para importar muito.

O valor do aumento da produção solar e eólica não é a redução marginal de curto prazo de carvão e gás natural que usamos na América. Esses incrementos são pequenos demais para importar. O benefício é, em vez disso, o que quer que aprender sobre produzir e usar essas tecnologias que possam, em algum momento no futuro, resultar em inovações que reduzam significativamente o custo dessas tecnologias, tornando-se mais barato produzir energia a partir dessas fontes renováveis ​​do que com nossos abundantes suprimentos de carvão e gás natural. Se a tecnologia ultrapassar (ou até se aproximar) desses limiares de equilíbrio, essas fontes de energia alterarão rápida e significativamente a forma do quadro energético dos EUA.

READ  Definições de prazos e consequências fiscais

Até então, o presidente tem um ponto retórico que soa bem, mas pouco importa para como usamos e produzimos energia nos EUA.

(crédito da foto: Nedra)



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *