cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Aqui estão cinco maneiras de ajudar a preservar a vida e o crescimento de uma boa ideia, quando as circunstâncias significam que não podemos segui-la agora, maneiras de impedir que ela se torne apenas mais uma adição importante em uma lista de tarefas.

Grandes idéias e inspiração criativa podem vir com pouco aviso. Aí está você, cuidando do seu próprio negócio, e de repente surge uma idéia: o processo criativo está fluindo, você o acompanha por um tempo, começa a desenvolver extensões e conexões e a expandir a ideia. Mas, muitas vezes, não somos capazes de reservar tempo ou atenção suficientes naquele momento para “completar” todos os detalhes e nuances da ideia naquele momento. Nós a deixamos de lado temporariamente, com a intenção de retornar a ela mais tarde – e, às vezes, ainda nos encontramos tentando implementar a idéia semanas, meses ou mesmo anos depois.

Com o tempo, o que antes era uma cintilante brasa de possibilidades pode se tornar um caroço escuro e frio que carregamos conosco, literal ou metaforicamente. Talvez viva em um notebook de verdade; muitos acadêmicos, autores e empresários coletaram pilhas de cadernos de papel ao longo dos anos. Pode ser armazenado eletronicamente em um telefone ou computador. Ou talvez apenas fique no fundo da mente, aguardando sua vez, enquanto outros assuntos nos ocupam. Qualquer que seja o meio, o resultado final é semelhante: a idéia fica adormecida, tornando-se um “fazer”, uma tarefa aguardada para voltar e recuperar esse processo criativo e concretizá-lo novamente.

Infelizmente, essa tarefa de recuperar o processo criativo pode se tornar cada vez mais difícil com o passar do tempo. Quando está se formando, uma ideia é como um cristal em crescimento, um com uma enorme área de superfície onde novas estruturas são criadas e novas conexões são feitas. Mas, quando se agita na mente com muitas outras coisas por muito tempo, mesmo que apenas como uma vaga consciência de algo que anotamos em um notebook ou em um dispositivo de computação, ela pode se deteriorar até ficar brilhante e suave, como um mármore (Como alternativa, penso nos pesos redondos de chumbo, ou ‘chumbadas’, que costumava prender a uma linha de pesca quando criança, antes de todos percebermos que jogar pedaços de chumbo em lagos não era uma boa ideia.) A pepita original ainda pode ser muito reconhecível, claramente visível e sólida e bonita, mas não possui as arestas e faces importantes que lhe permitem acumular novas adições e crescer.

READ  COMO GERIR O FATIGUE - TherapyTribe

Isso pode acontecer a qualquer pessoa, com qualquer tipo de idéia, desde o maior plano de um romance inovador até a estratégia mais direta de reorganizar a garagem. Alguns de nós ainda estão arrastando idéias de mármore de anos atrás, ainda não implementados, ainda aguardando a sua vez! Inocular-se contra o problema provavelmente é impossível, mas aqui estão alguns pensamentos sobre maneiras de mudar as probabilidades a seu favor.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Capture-o!
Anote a ideia, incluindo o maior número possível de extensões e conexões flutuando com ela, por mais irrelevantes ou inúteis que possam parecer. Este não é o lugar para um conciso, polido, focado “fazer”; em vez disso, é uma “despejo” cerebral todo desarrumado e desorganizado de uma idéia; irrelevâncias podem ser removidas no futuro. Um instantâneo totalmente não editado como esse pode ajudar mais tarde a criar um novo fluxo criativo que é informado pelo que você teve pela primeira vez, oferecendo um vislumbre da natureza viva da ideia e impedindo que ela se enrole em uma passiva enrugada de uma idéia .
Deixe ir.
Com um instantâneo preservado com segurança, vá em frente e deixe a idéia se afastar o mais longe possível de sua atenção, liberando-se da obrigação de carregá-la com você, mexendo em sua consciência. Mas – e este é um grande mas – combine isso com uma rotina de algum tipo para voltar periodicamente e revisar o que você capturou e salvou. O processo de revisão não precisa ser particularmente completo ou demorado; mesmo um olhar superficial pode oferecer uma oportunidade de retomar uma idéia salva. Você pode ter fé que a idéia não será perdida quando você a soltar.
Abrir espaço.
Criar algum espaço mental para apenas “ser” e permitir que a criatividade comece a fluir novamente – ou, às vezes, a não fluir – pode ajudar a tornar o processo de criatividade mais parecido com um amigo íntimo e um visitante frequente que passa por aqui. bate-papo casual o tempo todo e menos como um parente perdido há muito tempo que deve ser abraçado, espremido e irritado sempre que aparecer. Aceitando que, às vezes, os sucos criativos não fluam de qualquer maneira, independentemente de quanto espaço tenhamos, reforça a sensação de que estamos apenas “sendo”, sem forçar ou entender nada.
Seja confiante.
Confie em que, por mais difícil que o processo criativo possa parecer a qualquer momento, você vai crie novamente. Não é como se você estivesse limitado a apenas um certo número de ideias por toda a vida e depois se esgotasse. Está lutando para recuperar um desses instantâneos salvos e gerar novos processos de pensamento semelhantes aos que antes o rodeavam? Não tem problema: isso acontece! Mas essa ideia veio da sua mente em primeiro lugar; que ambiente melhor poderia haver para recebê-lo de volta ao crescimento ativo? Como Arnie em um o Exterminador do Futuro filme: ele vai voltar!
Corte-se um pouco.
Nem toda grande idéia precisa ser seguida de acordo com uma linha do tempo específica; nem toda grande idéia precisa ser seguida. Alguns você pode até rejeitar depois de reavaliar sua grandeza, talvez porque suas opiniões tenham mudado, sua experiência tenha se aprofundado ou fatores externos tenham mudado o contexto em que a idéia seria implementada. Isso está ok.
READ  Como combater a ameaça de abuso sexual infantil - Mansi

Todo o material clínico neste site é revisado por um ou mais psicólogos clínicos ou outros profissionais qualificados em saúde mental. Este artigo específico foi publicado originalmente por em e foi revisado ou atualizado pela última vez por Dr. Greg Mulhauser, Editor-Chefe em .

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *