cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Em movimento? Ouça o nosso blog em vez de lê-lo.

Se inscrever
Dublado por Amazon Polly

Há uma boa chance de você ter ouvido falar dos estágios de luto de Elizabeth Kubler-Ross, conhecidos como sigla DABDA. Ao trabalhar com pessoas que descobriram que morreriam em breve, ela observou uma jornada de cinco etapas pela qual elas pareciam progredir. As etapas não são lineares. Uma pessoa frequentemente pula por aí, enquanto caminha por esse caminho que não escolheu.

Negação: Isso não pode estar acontecendo comigo.

Raiva: Em todos, incluindo a si mesmos e a Deus, se são religiosos.

De barganha: Talvez se eu fizer isso ou aquilo, posso adiar ou evitar o resultado.

Depressão: Isso é real, pesado e sem esperança.

Aceitação: Isso está acontecendo, e eu posso manter minha vida e entes queridos até o fim.

Desde que Kubler-Ross publicou suas descobertas, essas etapas foram usadas para entender o luto em geral. Muitas vezes, você pode ver esses estágios de resposta quando uma pessoa enfrenta qualquer tipo de perda: morte, divórcio, mudança, diagnóstico de um problema de saúde grave ou qualquer tipo de transição significativa da vida.

Outro lugar que você vê nesses estágios é o processo de “sair” para alguém da comunidade LGBTQIA. Você vê os estágios do indivíduo, bem como entre as pessoas que o amam, como pais, irmãos e amigos íntimos. Muitas vezes, a pessoa que sai está em um estágio diferente da vida das pessoas que as amam, o que torna as coisas desafiadoras e dolorosas. A pessoa que está saindo provavelmente lutou com o processo por um longo tempo antes de finalmente compartilhar a jornada com seus entes queridos. No meio de suas próprias dores e lutas, eles precisam desesperadamente de conforto e aceitação. Por causa de onde seus entes queridos estão em seus próprios processos, o indivíduo que sai pode não conseguir que essas necessidades sejam atendidas pelas pessoas mais próximas a eles, por isso deve encontrar uma nova comunidade ou sofrer isoladamente. Este é um lugar muito difícil de ser para todos.

READ  A importância do toque nos relacionamentos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Teorias de palco de qualquer tipo ajudam a normalizar nossa experiência sem banalizá-la. Isso nos dá a oportunidade de dizer: “Sim, é isso que estou experimentando! Alguém mais entende! Eu não estou sozinho.” Uma teoria de estágio é o Modelo Cass para os estágios de saída: Confusão de Identidade, Comparação de Identidade, Orgulho de Identidade e Síntese de Identidade.

Confusão de identidade: O que está acontecendo? Isso é assustador. Talvez eu devesse me esforçar mais no meu mundo hetero.

Comparação de identidade: Como eu sou? Com quem me relaciono? Onde eu me encaixo? O que vou ganhar? O que eu vou perder?

Orgulho de identidade: Sou esquisito, orgulhoso e quero compartilhá-lo com todos.

Síntese de identidade: Sou esquisito e não sou tudo de mim, mas é uma parte muito importante de mim.

Os entes queridos do indivíduo que sai também passam por uma versão desses estágios. Esses estágios não acontecem no vácuo para ninguém envolvido. Existem outras camadas que são adicionadas à complexidade do processo. Acrescente crenças da comunidade religiosa, expectativas culturais, região do país em que a pessoa reside, status e necessidades socioeconômicas, clima político e muito mais, e uma pessoa pode encontrar-se navegando por uma estrada repleta de experiências traumáticas que as seguirão em suas vidas. relacionamentos futuros e experiências de vida.

O isolamento e a falta de apoio tornam todas essas lutas exponencialmente mais difíceis. De fato, isolamento e falta de apoio são o que transforma uma jornada difícil em uma experiência clinicamente traumática. Não faça esta jornada sozinho. Para o seu sustento na próxima fase de sua vida e para seus futuros relacionamentos, encontre um terapeuta bom e totalmente afirmativo, ciente dessas complexidades, para fazer parte do seu sistema de apoio. Você pode fazer isso … o que quer que “isso” acabe parecendo para você. As coisas vão melhorar. Você não precisa fazer isso sozinho.

READ  Como tirar o máximo proveito da sua terapia de grupo

Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda em sua jornada, entre em contato conosco para marcar uma consulta. Além disso, você pode ler mais sobre aconselhamento LGBT ou aconselhamento para luto em nossas páginas dedicadas. Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento possível.

Foto de Jasmin Sessler em Unsplash

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *