Quais aplicativos móveis são adequados pro seu negócio?

Com diversos aplicativos em dispositivos móveis, é primordial jogar aplicativos móveis que sejam rápidos e inesquecíveis. Este post discute as vantagens e desvantagens de qualquer um. Os aplicativos nativos, híbridos e baseados na Internet são todas as opções pra sua organização. Qual é a certa para ti? Vamos olhar mais de perto. Dependendo das suas necessidades, você pode criar um aplicativo que atenda a esses critérios. Além da velocidade, considere como é fácil manter um aplicativo móvel e se ele pode ou não ser mantido.

Nativo

Existem numerosas vantagens nos aplicativos móveis nativos. Eles são criados dentro de um meio ambiente maduro e aderem às regras e diretrizes estabelecidas pelo sistema operacional. A experiência do usuário de um aplicativo nativo é idêntico à de um aplicativo da Web, para que o desenvolvedor possa esperar que os usuários aprendam o aplicativo de maneira rápida e acessível. Os aplicativos nativos assim como são mais propensos a procurar os recursos internos do mecanismo do usuário. Em vista disso, os aplicativos nativos têm maior probabilidade de aumentar a taxa de conversão de uma corporação e aumentar a lealdade do cliente.

Os aplicativos nativos são escritos especificamente pra plataforma em que são executados. Como consequência, eles aproveitam os recursos de hardware e software da plataforma. Ademais, eles são mais rápidos pra realizar, convertendo em uma melhor experiência do usuário. Outro proveito de um aplicativo nativo é o suporte pra notificações push, que passam pelo servidor iOS da Apple e pelo ID do pacote de aplicativos do Android. Ademais, o usuário não necessita instalar o aplicativo para receber notificações push.

Baseada pela Web

Apesar de tua funcionalidade relativamente limitada, os aplicativos móveis baseados pela Internet são uma excelente maneira de transportar assunto pra dispositivos móveis. Como os aplicativos da Internet são executados em um navegador, eles não exigem download ou instalação e exigem somente uma conexão de detalhes ao vivo. Eles assim como fornecem a perícia de atualizar rapidamente as experiências do usuário. Diferentemente dos aplicativos nativos, os aplicativos da Web são gravados em HTML5, CSS ou JavaScript. Além do mais, os aplicativos da Web conseguem atingir quase todas as plataformas móveis, pra que você não queira se preocupar em localizar qual plataforma seu equipamento suporta.

Apesar de que a PWA não tenha uma definição oficial, é uma coleção de tecnologias que tornam os aplicativos da Internet parelhos aos aplicativos nativos. Essa tecnologia permite que os desenvolvedores criem aplicativos móveis semelhantes a aplicativos nativos sem uma enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento e não use o armazenamento de dispositivos. Isto os torna uma opção impecável para dispositivos móveis, especificamente aqueles com armazenamento limitado de dispositivos. Como eles trabalham em um navegador da Internet, eles são facilmente acessíveis em qualquer aparelho.