cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Na minha prática de psicoterapia, as pessoas costumam dizer que é o medo associado à enxaqueca que é um dos aspectos mais difíceis.

Medicamente, esse medo às vezes é chamado de cefalgiafobia. É um medo antecipatório, o tipo de medo que você pode sentir quando não sabe se a próxima enxaqueca será amanhã ou daqui a seis meses. É o tipo de medo que pode impedi-lo de fazer todas as coisas que tornam a vida significativa para você, apenas por precaução ou porque você não se sentiria seguro.

Você pode imaginar, é claro, que esses tipos de medos podem agravar a dor da enxaqueca. Não apenas você pode ter episódios regulares de enxaqueca, mas também dores de cabeça por causa do medo que sente.

Embora a enxaqueca seja uma condição complexa, incluindo em sua imagem predisposição genética e fatores neurobiológicos, muitos gatilhos podem ser rastreados até elementos da vida cotidiana. Alguns dos sintomas que você experimenta podem ter uma base psicológica, como os medos descritos acima. A dor é definitivamente mais real. É físico e pode devastar e incapacitar, mas fatores psicológicos podem pelo menos em parte estar subjacentes ao processo de dor.

A boa notícia é que a psicoterapia e o aconselhamento podem ajudar. Há várias maneiras diferentes pelas quais a terapia pode ser uma forma útil de tratamento para enxaqueca e dores de cabeça, incluindo:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Identificando gatilhos – Ajudando você a entender os fatores ambientais e psicológicos que podem desencadear uma dor de cabeça. Isso pode incluir aspectos tão diversos dos tipos de alimentos que você come até os processos emocionais e de enfrentamento que podem ser úteis.
  • Redução de estresse – O estresse é conhecido por ser um fator significativo em dores de cabeça e enxaqueca, mas as circunstâncias, processos de pensamento e sentimentos que desencadeiam uma resposta ao estresse nem sempre são conscientes. A psicoterapia pode ajudar a identificar estressores e a explorar formas de aliviar o estresse.
  • Processando as enxaquecas – Trabalhar com as várias emoções que acompanham a experiência da enxaqueca, bem como seu impacto. Assim, aspectos como medo, ressentimento, raiva, angústia / tristeza, frustração, desesperança.
  • Problemas de relacionamento – Às vezes, ao lidar com problemas associados à enxaqueca, pode haver problemas no relacionamento com a família, amigos e parceiros. Você pode se sentir incompreendido ou sem suporte. A psicoterapia pode servir como um espaço seguro e confidencial para ser ouvido e resolver essas dificuldades.
READ  Quando os relacionamentos familiares se tornam tóxicos: o trauma do enredamento

A psicoterapia e o aconselhamento podem, portanto, ser uma parte importante de um processo de autocuidado e recuperação, quando os tratamentos médicos não fornecem alívio total para a dor da enxaqueca. Embora seja importante descartar qualquer problema médico subjacente antes de procurar uma terapia baseada em enxaqueca, uma vez que você tenha um diagnóstico claro de enxaqueca, a psicoterapia pode ajudar a resolver os fatores psicológicos subjacentes ao processo de dor da enxaqueca e da dor de cabeça crônica.

Enviar e-mail ou ligar 07891 613580 se você deseja organizar uma consulta inicial para explorar se a terapia com enxaqueca é o foco certo para você.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *