cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Encontrar o terapeuta certo para o seu filho pode se tornar um desafio para muitos pais! Existem muitos terapeutas por aí cujos perfis indicam que trabalham com todas as faixas etárias, incluindo crianças. Garantir que a abordagem terapêutica e as intervenções sejam adequadas para as necessidades do seu filho pode levar muito tempo.

Antes de escolher o terapeuta certo, é importante entender a diferença nos títulos dos profissionais e o que eles podem oferecer, pois isso fica confuso para muitos pais. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a restringir seus critérios de pesquisa enquanto você procura o melhor terapeuta para seu filho:

Quem é um “psicólogo infantil”? Um psicólogo infantil geralmente tem um doutorado em psicologia clínica (com treinamento especializado em psicologia infantil) ou psicologia infantil. A maioria dos psicólogos infantis é treinada para administrar avaliações psicoeducativas e pode fazer um diagnóstico com base em sua avaliação clínica. Os psicólogos infantis costumam usar arte ou brincar quando trabalham com crianças e famílias. A maioria dos psicólogos infantis é treinada em CBT e DBT pois são as abordagens terapêuticas baseadas em evidências mais comuns.

Gorjeta: Se você estiver procurando por um diagnóstico de qualquer tipo, seja um diagnóstico neurológico (como TDAH, distúrbio de aprendizagem ou autismo) ou diagnóstico de saúde mental (como transtornos de humor, transtornos de personalidade etc.), é recomendável consultar um psicólogo infantil.

Quem é um “arteterapeuta”? Um arteterapeuta deve ter um mestrado em arteterapia e formação em psicologia e conhecimento básico de artes. Um arteterapeuta trabalha com o sintomas da criança e seu objetivo é reduzir comportamentos / emoções não adaptativos. Um arteterapeuta não pode fazer um diagnóstico, mas usa a linguagem da criança (arte e brincadeira) para ajudar a criança a expressar suas necessidades, pensamentos e emoções.

READ  Ser pai durante uma pandemia! - TherapyTribe

Gorjeta: Se você não está procurando um diagnóstico e prefere ajudar seu filho a gerenciar seus sintomas comportamentais e emocionais, aprenda ferramentas e técnicas para regular e auto-expressão emocional, é recomendável consultar um terapeuta de arte.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os terapeutas de arte são freqüentemente treinados em TCC, atenção plena, psicodinâmica, teorias de apego e terapia informada sobre trauma. Eles são treinados para avaliar as necessidades da criança, independentemente do diagnóstico, e desenvolvem intervenções criativas com base em sua abordagem terapêutica. As intervenções de arteterapia são especificamente úteis para crianças e adolescentes na expressão de seus sentimentos pesados, como raiva, ansiedade, tristeza e tristeza.

Como encontrar um terapeuta:

Dependendo das necessidades do seu filho e apresentando problemas, aqui está uma lista de onde você pode encontrar o melhor terapeuta para ele:

  • Professores e conselheiros da escola: com o crescente número de problemas de saúde mental em crianças em idade escolar, professores e conselheiros escolares costumam manter uma lista de terapeutas que são ótimos para trabalhar com crianças e famílias.
  • Obtenha uma indicação do pediatra do seu filho: médicos de família e pediatras costumam manter uma lista de terapeutas para crianças, pois o número de crianças que apresentam sintomas psicossomáticos aumentou na última década.
  • Pergunte a seus amigos de confiança e outros pais: não tenha vergonha de falar sobre as lutas de seu filho com seus amigos e outros pais. Se eles têm uma experiência positiva com uma criança e adolescente terapeuta, eles são a fonte mais confiável de encaminhamento.
  • Pergunte ao seu advogado de família (se você estiver se divorciando): advogados de divórcio experientes também mantêm uma lista de terapeutas para crianças e adolescentes. A arteterapia é frequentemente sugerida (por advogados ou juízes) para crianças e adolescentes, que apresentam reações emocionais à separação dos pais.
  • Pesquisa do Google: Depois de decidir ir com um psicólogo infantil ou um terapeuta de arte, limite sua pesquisa à sua área (cidade ou bairro) e às suas necessidades (por exemplo, ansiedade, TDAH, raiva). Procure as declarações do profissional, onde eles falam sobre sua formação educacional e profissional, seus anos de experiência e sua taxa.
READ  Para onde foi sua motivação?

Em suma, quando se trata de escolher um terapeuta para seu filho (ou adolescente), não hesite em fazer perguntas sobre o processo terapêutico, como o envolvimento dos pais na terapia, a abordagem do terapeuta, a frequência e o custo das sessões e qualquer outro pergunta que você possa ter.

Por: Reyhane Namdari

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *