Principais mitos e conceitos errados ágeis, no gerenciamento ágil de projetos - Yodiz Project Management Blog
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


myths_and_misconceptions_in_agile_project_management
Blogger convidado: Danish Wadhwa

dinamarquês-wadhwa

O dinamarquês Wadhwa é um pensador estratégico e um profissional de TI. Com mais de seis anos de experiência no setor de marketing digital, ele é mais do que um indivíduo orientado a resultados. Ele é versado em fornecer suporte técnico de ponta, otimizando vendas e automatizando ferramentas para estimular a produtividade das empresas.

Além do fato de que a maioria das empresas de software afirma implementar metodologias ágeis, ainda existem conceitos e mitos sobre o Agile que são necessários para desmascarar, agora e para sempre.

Isso não apenas ajudaria aqueles que já estão implementando o ágil a evitar armadilhas comuns, mas também fará as empresas entenderem mais ágil, perceber seus benefícios e abraçar a mudança e, finalmente, melhorar o processo de prototipagem. Você pode até planejar fazer um treinamento ágil para aprender mais com vários organismos de certificação ágeis para seguir da melhor maneira os princípios do manifesto ágil.

Vamos começar com os mitos comuns do ágil.

1. Projetos ágeis não fornecem estimativas de orçamento

Como nas metodologias tradicionais de desenvolvimento, como o Waterfall, quando os projetos têm escopo de caixa, dada a lista de requisitos, juntamente com suas estimativas, o cronograma e os orçamentos são derivados completamente dessas estimativas.

Como o modelo em cascata enfoca o desenvolvimento e a entrega de ponta a ponta, a estimativa é fornecida sem entrar em muitos detalhes, essas estimativas são fornecidas no início de cada fase. Portanto, o risco é que, se essa estimativa estiver errada, o que normalmente acontece, normalmente o ciclo de iteração é realmente longo. Como as estimativas não podem ser totalmente precisas, se no final de cada iteração algo precisar ser refazer ou estender o escopo, leva mais tempo para re-focar e re-estimar, o que faz com que os projetos demorem mais tempo do que os métodos Agile. É mais fácil fazer um planejamento detalhado para as próximas semanas e depois para alguns anos. Essa é a principal diferença entre o Agile e o Waterfall ao estimar.

READ  Controle de danos: reparando relacionamentos em projetos problemáticos

Scrum e Extreme Programming são metodologias ágeis que usam o conceito de time-boxing, pois, ao fazer isso, os atrasos podem ser otimizados, o planejamento pode ser detalhado, uma vez que o foco é muito curto, tendemos a ver as coisas mais de perto e a fazê-lo melhor, mesmo se deixar de fazê-lo completamente, tudo o que fazemos ainda está alinhado com a meta.

Isso leva ao fato de que as estimativas são dignas não apenas da tarefa de virar o tempo, mas também fornecem a conclusão geral da meta, observando um pedaço menor de caixas de tempo.

Outros benefícios que as estimativas fornecem é que as equipes trabalham por um período fixo predefinido (entre uma a quatro semanas), obtendo o máximo de desempenho possível nesse período.

As equipes podem usar estimativas para calcular quantos sprints são necessários para desenvolver todos os requisitos, mas cada sprint tem um custo fixo. Isso facilita o processo de orçamento.

A equipe ágil após alguns sprints pode utilizar a velocidade média da equipe, para ter visibilidade sobre o futuro em relação aos lançamentos ou entregas maiores, o que fornece uma ferramenta poderosa para o proprietário do produto ter algumas estimativas sobre quanto tempo leva para entregar um recurso / produto. seja o custo / orçamento com base no número de sprints necessários para concluir um recurso / produto.

2. Agile não é para projetos de lances fixos

Projeto grande fixo é onde o produto / serviço precisa ser entregue no custo ou orçamento acordado.
O Agile se encaixa bem nesse tipo de projeto, por causa de metodologias ágeis, caracterizadas por ter um ciclo de feedback curto e rápido com o cliente, uma vez que o custo é fixo, por isso precisamos garantir que o trabalho de toda equipe de scrum ainda esteja dentro do acordado escopo. A demonstração regular do sprint, a cooperação estreita do proprietário do produto com o cliente, ajuda a diminuir a lacuna, o que permite que a equipe se concentre completamente no produto.

READ  Webinar: Modelo de Maturidade em Gerenciamento de Recursos - Uma Abordagem do Centro de Mudanças
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

No projeto ágil, se for de natureza de prazo fixo, a responsabilidade do proprietário do produto é ainda mais desafiadora, porque ele precisa garantir que os requisitos sejam priorizados corretamente, para que o pedido e o escopo não sejam alterados.

3. Ágil = Sem Compromisso

Um dos mitos populares é que as equipes ágeis não se comprometem, pois geralmente há de 6 a 8 desenvolvedores trabalhando até que alguém confirme “ele ou ela terminou!” Em contraste, as equipes ágeis de sucesso são transparentes e realistas quando se trata de suas promessas.

XP e Scrum têm um conceito de backlog do sprint que inclui a lista de itens que serão desenvolvidos durante um sprint. Embora a versão mais recente do Scrum recue com a força do comprometimento, geralmente, para algumas equipes de scrum, os itens do backlog do sprint são tratados como um contrato – a equipe entregará todos os itens que comprometeu apenas nesse sprint.

No entanto, o XP permite a alteração se a equipe concordar coletivamente e o item a ser substituído ainda não estiver sendo iniciado. No scrum e no XP, o adiamento (não concluir um item prometido) não é tratado de ânimo leve e é considerado uma ocorrência excepcional. Essa cadência regular e o compromisso de fornecer software em pequenos incrementos desenvolvem confiança entre os membros da equipe e outras partes envolvidas, como usuários, clientes e partes interessadas. As equipes que seguem os últimos ensinamentos sobre scrum não prometem o escopo do sprint. Isso elimina a idéia do boxe por escopo, pois é um jogo perigoso de se jogar.

A equipe do Scrum deve se concentrar em ciclos rápidos de feedback, colaboração e comunicação e transparência constantes para implementar o ágil com sucesso. Geralmente, quando as equipes são comunicativas, a demanda por um compromisso rígido fica menor. A confiança e a colaboração resultantes das equipes substituem a necessidade desatualizada de compromissos. Em comparação com os projetos da Waterfall, baseados em estimativas e equipes, não cumpriram o que prometeram.

READ  AXELOS e TSO lançam o aplicativo ágil PRINCE2

4. Projetos ágeis não envolvem analistas de negócios

O Scrum não usa o termo analista de negócios e, em vez disso, refere-se ao proprietário do produto. Isso leva a um único ponto de contato para a equipe quando eles têm dúvidas sobre qualquer coisa. Isso não significa que os analistas de negócios não sejam incluídos em projetos ágeis. Por outro lado, o conhecimento específico do domínio que os analistas de negócios possuem é um ativo essencial para o proprietário do produto. Esses especialistas ajudam a compor os itens da lista de pendências e ajudam a concluir a prioridade e a ordem.

O XP não registra uma única função como o proprietário do produto Scrum, mas considera analistas de negócios e clientes como uma equipe colaborativa que decide a prioridade e a ordem dos itens da lista de pendências. As equipes podem ser divididas em equipes de recursos quando os projetos ágeis forem dimensionados. Essas equipes ainda dependerão dos usuários, analistas de negócios e clientes para criar um backlog para cada um desses recursos e o backlog completo do projeto.

yodiz-logo

Yodiz é líder em inovação em ferramentas de gerenciamento ágil de projetos. Temos clientes de mais de 60 países que se beneficiam com a experiência contínua de práticas ágeis sem se preocupar com as configurações e a administração.
Se você gostaria de conversar com a Yodiz para ver como você pode se beneficiar de uma ferramenta de gerenciamento ágil, entre em contato conosco e marcaremos uma reunião com um de nossos especialistas.

Contate-Nos

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *