cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O departamento jurídico, frequentemente com poucos recursos, mas parte integrante de uma grande empresa, tem estado sob pressão crescente para fazer mais com menos – e uma economia global complexa significa que os advogados internos estão sendo esticados além da capacidade.

A última recessão global em 2008 mudou a profissão jurídica, com os diretores financeiros assumindo mais controle sobre os gastos legais.

Agora, diante das repercussões da pandemia, as equipes jurídicas são essenciais para manter seus negócios operacionais.

Foi revelado que o Reino Unido havia entrado na maior recessão desde o início dos registros nos três meses até junho de 2020, devido às medidas de bloqueio impostas para controlar a pandemia do coronavírus. E em agosto de 2020, o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) descobriu que quase uma em cada três empresas não estava lidando com seus custos operacionais.

O escritório de estatísticas também alertou que uma em cada dez empresas corria o risco de falir. O esquema de licença está definido para terminar no final de outubro de 2020 e sem o apoio do governo, as empresas estão preocupadas que não serão capazes de se recuperar, apesar de fazer cortes, incluindo demissões.

Muitas empresas lutam pela sobrevivência e o departamento jurídico interno desempenha um papel importante na sua recuperação. Tradicionalmente, alguns perceberiam (e compreensivelmente) a equipe jurídica como um departamento que apenas ajuda a empresa a evitar riscos e gerenciar os aspectos jurídicos de suas operações – ou seja, intervir onde há um problema ou ameaça.

Mas seu papel cresceu para aconselhar sobre decisões que poderiam tornar o negócio mais lucrativo, e com a necessidade de navegar em um ambiente econômico tão incerto, as empresas precisam que seus departamentos jurídicos estejam sempre prontos para trabalhar.

READ  Como gerenciar tolerâncias de projeto (com guia PRINCE2) • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

O gerenciamento legal de projetos é um conceito relativamente novo. Em 2019, uma pesquisa da Pinsent Masons descobriu que, embora haja 1.177 gerentes de projetos trabalhando no setor jurídico do Reino Unido, aqueles que gerenciam a prestação de serviços jurídicos representam apenas 395 gerentes de projetos jurídicos.

Os gerentes de projetos jurídicos oferecem contribuições estratégicas e comerciais ao processo e trabalharão para garantir que os projetos do departamento jurídico sejam entregues no prazo e dentro de orçamentos apertados. Em vários setores, usar gerentes de projeto para gerenciar o escopo, cronograma, orçamento, risco, qualidade e recursos dos projetos tem sido a ‘norma’.

Para a indústria jurídica, é uma noção nova, devido aos advogados possuirem inerentemente habilidades de gerenciamento de projetos aprendidas por meio de suas funções. No entanto, com pressões cada vez mais rígidas e restrições sobre as equipes jurídicas, com menos tempo para gastar gerenciando o projeto, alguns estão percebendo que terceirizar um gerente de projeto jurídico é uma solução sensata.

Então, como os gerentes de projetos jurídicos podem ajudar o departamento jurídico a melhorar seus negócios?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Alivie a pressão sobre os advogados internos – Apesar de os advogados seniores terem muita experiência prática e conhecimento sobre a execução de projetos – eles são “gerentes de projeto” por direito próprio -, muitas vezes têm muitas prioridades em seus calcanhares.

Isso pode se tornar opressor e impactar sua capacidade jurídica, que, como empresa, você não precisa ao tentar superar as dificuldades econômicas impostas pela pandemia.

Um gerente de projeto jurídico especializado pode aliviar a pressão sobre os advogados seniores, o que significa que eles estarão mais focados e capazes de se comprometer com as promessas.

READ  Chefe da Airbus do Reino Unido otimista quanto às perspectivas para a indústria da aviação

Por exemplo, ele pode assumir relatórios de custos semanais e / ou ações de rastreamento, o que pode consumir muito tempo. Mais tempo gasto com eficiência e menos estresse sobre os advogados resultará em maior produtividade geral.

Forneça um ponto de vista objetivo – Um gerente de projeto jurídico terceirizado pode fornecer um ponto de vista objetivo sobre o estado do projeto e é improvável que seja defensivo.

Um gerente de projeto externo será capaz de ver de cima, prever os grandes obstáculos e delegar o nível certo de responsabilidade para cada tarefa a um membro da equipe.

Eles também serão capazes de identificar potenciais obstáculos que poderiam ser negligenciados, evitando tempo e recursos inesperados sobrecarregados ao longo da linha. Isso não quer dizer que os advogados não possam fazer isso, mas quando eles têm uma infinidade de tarefas diferentes para focar, pode ser difícil ter tempo para uma visão de cima para baixo.

Também beneficiará diretamente a empresa – O negócio fará questão de incorporar clientes o mais rápido possível. A empresa, que já usa gerentes de projeto em outros departamentos, espera que o negócio ou projeto seja finalizado de forma eficiente.

Às vezes, os advogados mudam tão rapidamente para o ‘modo de fazer’, que não planejaram o processo, portanto, contornando as metas e objetivos do projeto e não sendo capazes de gerenciar as expectativas do negócio.

Os gerentes de projetos jurídicos, desde o início, começarão com uma reunião de planejamento incluindo a equipe jurídica e o negócio, o que pode levar a um bom envolvimento e um processo de tomada de decisão mais tranquilo.

Pode encorajar a colaboração e levar a períodos de negociação de contratos mais eficientes. Isso beneficiará a empresa como um todo, que deseja acelerar os fluxos de receita.

READ  Gerenciamento de Projetos Vs Rally Driving

Quando os departamentos jurídicos estão se esforçando ao máximo para ajudar a acelerar a contratação de receita para seus negócios durante a pandemia, o que exigirá isso de forma mais rápida, eficiente e econômica, a contratação de um gerente de projeto jurídico pode ser vantajoso.

A contratação de um especialista será uma despesa extra, mas pode economizar dinheiro para a empresa no futuro, pois os projetos serão mantidos em dia e dentro do orçamento.

Dee Tamlin, Chefe de gerenciamento de projetos jurídicos e de clientes da Pinsent Masons LLP.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *