cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Por que sou atraído por pessoas que me testam? 2

Por: Adam Kessler, LPC

Chicago é o lar de milhões de pessoas e, portanto, o lar de uma miscelânea de diferentes tipos de relacionamentos íntimos. Tenho sido uma testemunha de relacionamentos indo e vindo ao longo da faculdade e muitas vezes me pergunto como essas pessoas incrivelmente gentis e atenciosas que conheci acabaram em um relacionamento que era tóxico.

Às vezes, eles até brincavam sobre ser tóxico ou desabafavam sobre tempos difíceis com muita frequência, apenas para voltar atrás como se nada tivesse sido dito. Então, o que torna as pessoas difíceis atraentes? Pode haver uma miríade de coisas por trás disso, dependendo das pessoas envolvidas no relacionamento.

Validação

No papel, isso pode parecer estranho e você pode estar se perguntando “como alguém pode se sentir validado em um relacionamento problemático?” A pessoa que tem dificuldade no relacionamento apresenta um teste para o outro, que provavelmente tem uma história de ter relacionamentos como este, íntimos ou não. Enquanto cresciam, seus pais podem ter sido pessoas muito difíceis de agradar. Uma vez que eles são finalmente capazes de sentir o gosto da validação ou reforço deles, é muito bom por causa de todo o trabalho duro que foi feito naquele momento.

Essa dinâmica pode ser transportada para relacionamentos íntimos porque, se essa outra pessoa for difícil, trabalhar para essa validação concederá a mesma sensação de satisfação que eles estavam acostumados a crescer. Ser difícil ou ter muitas diferenças em seus valores essenciais forneceria amplas oportunidades ao longo do tempo para continuar ganhando uma sensação de validação, permitindo que o relacionamento continue.

READ  Identificando o parceiro de alguém que pode ser autista: eles geralmente são diagnosticados incorretamente
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Solução de problemas

Construir esse senso de validação, tentar resolver o problema para a outra pessoa é um caminho que alguém pode seguir para tentar ser validado. Ser um “zelador” em um relacionamento ou ver alguém que precisa de cuidados pode ser o que o atrai nessa pessoa difícil. Por um lado, a pessoa em quem você está interessado tem algumas dificuldades ou está irritada no relacionamento e você só quer estar lá para encontrar soluções e ajudá-los. Podemos estar familiarizados com esses problemas em um determinado nível pessoal e, portanto, ter empatia por eles em um nível mais profundo.

Para ir mais longe: é possível que você veja seus próprios problemas nessa outra pessoa e esteja tentando resolvê-los como um meio não apenas de ajudá-la, mas de se ajudar a peneirar essas dificuldades. Ver a outra pessoa bem-sucedida em dar feedback de alguma forma lhe daria uma ideia de como seria lidar com esse problema em sua vida. Isso pode ajudar como você pretendia (consciente ou inconscientemente), ou pode levar ao resultado oposto, no qual você fica ainda mais desanimado com seus próprios problemas porque vê outra pessoa lutando de maneiras iguais, novas ou diferentes.

Quem é você

Quanto a estar pessoalmente familiarizado com os problemas com base em experiências anteriores: é possível que isso simplesmente tenha construído o seu senso de empatia em conjunto com outras experiências, e isso é apenas quem você é agora. Você gosta de ajudar as pessoas e é altruísta. Você sente empatia por outras pessoas e quer garantir que elas evitem um problema que você teve ou vivenciem algo positivo.

READ  Investindo em perdas e financiamento coletivo

Talvez você apenas sinta que pode fazer a diferença e estar pronto para um desafio. Isso alimentaria a busca por aquela sensação de satisfação. No entanto, não temos controle sobre outras pessoas e como elas agem. Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode obrigá-lo a beber.

Embora as intenções possam ser positivas, tentar assumir o controle de algo sobre o qual você não tem controle pode levar a um ciclo de pensamento sobre o qual você pode fazer mudanças, talvez até perceber uma leve mudança no processo, mas no final das contas falhar e tentar novamente. Isso é o que pode manter algumas pessoas em relacionamento com aqueles que as testam. Algumas pessoas são capazes de atuar em relacionamentos como esses, enquanto outras não. Até que o desejo de mudar supere o desejo de permanecer o mesmo, o relacionamento continuará como está.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *