cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Hoje à noite, o presidente Obama propôs aumentar o salário mínimo de US $ 7,25 por hora para US $ 9. Aqui está o argumento do discurso do Estado da União de hoje à noite (a ênfase é minha):

Sabemos que nossa economia é mais forte quando recompensamos um dia de trabalho honesto com salários honestos. Hoje, porém, um trabalhador em tempo integral que ganha o salário mínimo ganha US $ 14.500 por ano. Mesmo com a redução de impostos que criamos, uma família com dois filhos que ganha o salário mínimo ainda vive abaixo da linha da pobreza. Isto é errado. Por isso, desde a última vez em que este congresso elevou o salário mínimo, dezenove estados optaram por aumentar ainda mais o seu.

Hoje à noite, vamos declarar que no país mais rico da Terra, ninguém que trabalha em período integral deveria ter que viver na pobreza e elevar o salário mínimo federal para US $ 9,00 por hora. Este único passo aumentaria a renda de milhões de famílias trabalhadoras. Isso poderia significar a diferença entre mantimentos ou o banco de alimentos; aluguel ou despejo; raspar ou finalmente chegar à frente. Para empresas em todo o país, isso significaria clientes com mais dinheiro no bolso. De fato, os trabalhadores não precisam esperar ano após ano para que o salário mínimo suba, enquanto o salário do CEO nunca foi tão alto. Então, aqui está uma idéia com a qual concordamos o governador Romney no ano passado: vamos vincular o salário mínimo ao custo de vida, para que finalmente se torne um salário no qual você possa viver.

Se aumentar o salário mínimo é uma boa política econômica, por que parar a US $ 9 por hora? Por que não aumentá-lo para US $ 90 por hora? Pela lógica do presidente, isso aumentaria dramaticamente a renda de não apenas milhões de famílias trabalhadoras, mas dezenas de milhões de famílias trabalhadoras e, de fato, de quase todos os americanos trabalhadores.

READ  Clinton versus Sanders em empréstimos para automóveis

Pela lógica do presidente, um salário mínimo de US $ 90 seria bom para as empresas americanas porque seus clientes teriam mais dinheiro no bolso. Um trabalhador em tempo integral que ganha o salário mínimo não ganha US $ 18.000 por ano, como propõe o presidente, mas US $ 180.000 por ano.

Estou, é claro, brincando e, ao fazer isso, estou tentando demonstrar a lógica falha de um aumento do salário mínimo de qualquer tamanho. No meu exemplo, um trabalhador típico cujo trabalho vale US $ 20 por hora para seu empregador não se veria subitamente recebendo US $ 90 por hora. Ele se demitia porque seu empregador optaria por não empregá-lo em vez de pagar um salário maior que o valor que o trabalhador produz para a empresa. Como quase todos os americanos produzem menos de US $ 180.000 em valor por ano para seu empregador, as demissões disparam. Os clientes das empresas americanas não teriam mais dinheiro para gastar, teriam muito menos porque ficariam desempregados.

A mesma lógica se aplica, em um grau muito menor, a um aumento do salário mínimo de qualquer tamanho, incluindo o aumento para US $ 9 proposto hoje à noite pelo presidente. Um aumento do salário mínimo impede os empregadores de contratar ou de continuarem a empregar aqueles trabalhadores cujo valor produtivo para a empresa vale menos que o novo salário mínimo. Como qualquer teto ou piso de preços, um salário mínimo restringe a oferta e um aumento no salário mínimo restringe mais a oferta. Aumente o salário mínimo e você eliminará empregos para os trabalhadores menos qualificados da América.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Quem são os trabalhadores menos qualificados? Muitos deles são adolescentes, novos imigrantes e abandono do ensino médio. Eles seriam os mais prejudicados por um aumento do salário mínimo.

READ  O orçamento de Ryan propõe déficits mais baixos e menos dívida do que o orçamento de Obama

Os aumentos de salário mínimo são politicamente atraentes porque parecem ajudar as pessoas pobres e porque o argumento econômico contra isso leva um pouco de tempo e esforço para explicar. Quando pressionados, os defensores do aumento do salário mínimo argumentam que isso não reduziria o número de empregos disponíveis muito porque mesmo os trabalhadores menos qualificados valem mais do que o salário mínimo mais alto proposto. Ou eles argumentam que quando o salário mínimo foi aumentado no passado, eles não foi possível encontrar evidências esse emprego declinou. É absurdo argumentar que uma política é boa porque “não achamos que ela causaria muitos danos” ou “não conseguimos encontrar evidências de danos quando fizemos essa política antes”.

Outra versão desse argumento é que, como o salário mínimo não é indexado à inflação, o salário mínimo real (ajustado pela inflação) diminui ao longo do tempo sem a necessidade de nova legislação para aumentá-lo. Porém, se o salário mínimo real cair, mais alguns dos trabalhadores menos qualificados terão agora oportunidades de emprego à sua disposição.

Por mais que tentem, o Congresso não pode proibir a economia da mesma forma que a gravidade. O Congresso deve rejeitar a proposta do Presidente e, ao fazê-lo, maximizar as oportunidades de emprego para adolescentes, abandono do ensino médio, novos imigrantes e outros trabalhadores pouco qualificados.

(crédito da foto: Ed Yourdon)



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *