O que o futuro reserva para os líderes de projeto?
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Anos atrás, quando ouvi falar pela primeira vez de ondas ágeis, fiquei curioso o suficiente para pagar por uma aula do meu próprio bolso para aprender mais.

No final da sessão de dois dias, eu sabia que queria estar associado ao ágil. Não foram apenas os seus méritos que me convenceram – era a filosofia básica de confiar em outro ser, de estar aberto à comunicação e, acima de tudo, respeitar a opinião do outro. Parecia humano.

Na louca corrida do trabalho, todas as opções acima são muitas vezes deixadas de lado. Não há tempo para sutilezas, não há tempo para respeitar outra opinião; existe apenas a ambição de provar outro erro.

É miserável.

O Agile nos ensina a sermos abertos, confiáveis ​​e cometermos erros. O fracasso não é o fim da estrada; a assunção de riscos e a experimentação são apoiadas e a bonomia é incentivada.

Minhas experiências com o Agile

Quando comecei a trabalhar como treinador ágil, trouxe o lado humano do trabalho. Ajudei minhas equipes a parar de apontar com o dedo e, em vez disso, realmente falar durante as paradas. Tentei animar o clima perguntando aos membros da equipe sobre o último livro que eles leram ou filme que assistiram e aprendi o nome do garoto do scrum master. Isso ajudou a equipe a se conhecer como humanos.

Planejei jogos e desenhei nos quadros brancos para que os membros da equipe pudessem combinar o hobby com o indivíduo que o praticava. Foi hilário. O interesse cresceu, não em ágil, mas em conhecer um ao outro e em criar melhores relacionamentos com os membros da equipe.

Por que o Agile é uma maneira humana de trabalhar 1Comemoramos aniversários, falamos sobre fracasso, confiança e tudo o que traria até os introvertidos e os encorajaria a participar de discussões. A opinião de todos importava. O ponto certo de complexidade durante as estimativas não importava, desde que todos estivessem conversando e participando.

READ  Como o gerenciamento de projetos mudou? • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

E nosso trabalho não era mais virtual. Gostaria de mudar um cartão de história para conclusão, desenhar para comemorar a conclusão de um objetivo e usar o quadro branco para manter a equipe motivada com citações, rabiscos e rabiscos. Envolveu todos os envolvidos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os gerentes logo se juntaram às sessões, às vezes apenas ouvindo quando estavam desconfortáveis. Isso permitiu que os membros da equipe fossem vocais e pensassem por si mesmos. Todos estavam envolvidos – não porque é assim que deve ser feito, mas porque leva tempo para criar essa vibe e tribo.

Por que o Agile funciona

O Agile não serve para medir KPIs ou gerar ROI. Mas esses resultados acontecem, porque a equipe se reúne e gosta de trabalhar uns com os outros.

O Agile foi escrito várias e muitas vezes, desde o porquê funciona até por que é uma moda passageira. As pessoas raramente veem o fato de que o ágil tornou muitas organizações humanitárias novamente. A melhor maneira de entender o agile é pensar em trabalhar em um ambiente seguro e confortável com pessoas em quem você confia.

Em 2013, Rosabeth Moss Kanter publicou um artigo no Harvard Business Review sobre como as pessoas mais felizes procuram os problemas mais complexos. Faz sentido manter as pessoas e a equipe felizes no trabalho.

Pode ser intimidador transformar uma equipe que luta com má qualidade, baixa produtividade e mínimo envolvimento. Mas a melhor solução sempre foi fazer com que os membros da equipe se sentissem envolvidos e que suas opiniões fossem ouvidas e respeitadas. É sempre sobre pessoas. Depois de acertar, o resto fica mais fácil.

Eu sempre tive uma experiência positiva com o ágil. Quando todo mundo se reúne e acredita nisso, eu vi mudanças acontecerem. No entanto, a experiência mais gratificante para mim sempre foi que os associados de uma organização se tornaram humanos novamente. Eles se preocupam com os colegas, falam cara a cara e lidam melhor com discussões difíceis.

READ  'Ninguém quer estar em uma posição em que não esteja preparado para o inesperado'

E se você? Se sua organização adotou o Agile, que resultados você viu?

Publicado
                por Soma Bhattacharya
em: 14 de janeiro de 2020 23:05 |
Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *