cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A economia da Grã-Bretanha não se recuperará para níveis pré-pandêmicos até 2024, mesmo sem uma segunda onda, segundo uma pesquisa.

Um relatório dos contadores BDO e do Centro de Economia e Pesquisa Empresarial (CEBR) prevê que o produto interno bruto (PIB) cairá 11% este ano – mas apenas se não houver uma segunda onda de coronavírus em larga escala ou outro bloqueio nacional.

Ele alerta que outro pico da pandemia e do bloqueio levaria o PIB da Grã-Bretanha a cair 19% este ano e as exportações cairão 23%.

O estudo alerta que a “dupla ameaça” da pandemia e do Brexit ao comércio internacional afetará a indústria de exportação do Reino Unido em qualquer um dos cenários.

Sem um segundo bloqueio, as exportações ainda cairão 19% este ano, o que pesará no crescimento econômico, segundo o estudo.

As exportações podem se recuperar um pouco em 2021 antes de estagnar, segundo o relatório.

O investimento empresarial também sofrerá um golpe, mergulhando 14% em 2020 e permanecendo baixo no próximo ano até se recuperar gradualmente em 7% em 2021, à medida que a economia se estabilizar.

Mas no caso de uma segunda onda e bloqueio, o investimento das empresas despencaria 19%, segundo o relatório.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A BDO disse que o relatório destacou “o impacto econômico de longo prazo da pandemia e a gravidade dos danos econômicos”, embora tenha acrescentado esperanças renovadas de uma recuperação em forma de V entre alguns especialistas.

O economista-chefe do Banco da Inglaterra, Andy Haldane, disse no início deste mês que a economia britânica está a caminho de uma recuperação acentuada em forma de V, graças a uma recuperação mais rápida do que o esperado.

Seus comentários foram feitos depois que o Banco disse recentemente que agora espera que o PIB caia 20% na primeira metade do ano – menos do que os 27% previstos na previsão de maio.

READ  Covid-19: Regras relaxadas para permitir que supermercados colaborem para alimentar a nação

Peter Hemington, chefe de fusões e aquisições da BDO, disse: “As empresas vão repensar suas operações e planos futuros, a fim de se adaptar e sobreviver à medida que grandes investimentos e atividades planejadas de M&A provavelmente ficarão em espera até que haja uma certa certeza. e perspectiva estável.

“Deveríamos assumir que toda a extensão do dano econômico não será revelada até que o esquema de retenção de empregos do governo termine em outubro”.

Ele acrescentou: “No entanto, com as previsões de uma recuperação mais rápida em forma de V no horizonte e o primeiro-ministro anunciando investimentos em larga escala em infraestrutura, pode haver luz no fim do túnel”.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *