Parenting enquanto abrigando no lugar
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Em movimento? Ouça o nosso blog em vez de lê-lo.

Se inscrever
Dublado por Amazon Polly

Eileen Kinney Lindgren, LMFT-A

COVID-19 está afetando todo mundo. Todo dia. Além dos temores pela sobrevivência dos entes queridos, da preocupação com populações especialmente vulneráveis ​​e da gratidão sincera pelos trabalhadores da saúde, penso no profundo impacto nas famílias.

Aqueles com crianças pequenas que têm a sorte de migrar para o trabalho on-line agora têm seu trabalho triplicado – ganha-pão, professor de escola em casa e prestador de cuidados infantis. As crianças prosperam com a rotina e a previsibilidade, além de ter uma capacidade inata de sentir o estresse. Sua resposta pode ser resistir a orientações básicas, irritar um irmão ou liberar todo o estresse e confusão em colapsos em grande escala. Freqüentemente.

Aqueles com adolescentes que estão ligados ao desenvolvimento para individuar, explorar e se conectar com colegas de repente ficam presos no mesmo teto com um deles (ou mais) zangado ou mal-humorado. O processamento da perda de marcos na adolescência, como baile de formatura, visitas ao campus da faculdade e potencialmente até a graduação, pode estar no centro de seu mundo agora, o que pode parecer insensível quando comparado ao número crescente de pessoas que morrem diariamente.

Estes são tempos difíceis para os pais. Dado o nível sem precedentes de estresse financeiro, emocional, físico e até existencial de uma só vez, é fácil ficar sobrecarregado com todas as coisas que não podemos controlar. No entanto, focar nas coisas que podemos controlar pode ajudar a diminuir o estresse e nos permitir aproveitar as oportunidades únicas que a Shelter in Place pode oferecer. Para fazer isso, é útil lembrar de colocar nossas máscaras primeiro.

READ  Como funciona a terapia? 3 maneiras que o aconselhamento pode ajudá-lo

Respirar. Aguarde. Liberação. Repetir. Ao ativar seu sistema nervoso parassimpático (a parte calmante do seu sistema nervoso), você naturalmente se regula, o que é um presente para todos os que o rodeiam e que irão regular em resposta. Tome um banho, acenda uma vela, segure um animal de estimação, ouça músicas calmas, encontre o que funciona para você.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se cuida. Tente nutrir sua mente, corpo e espírito todos os dias. A estrutura para fazer isso pode ser tranqüila e ajudar a focar nas coisas que você pode controlar. Fortaleça e acalme sua mente: comprometa-se a aprender algo novo, organize a parte da casa, evite as notícias excessivas. Alimente seu corpo: estique, mova-se, encontre um ritmo e mergulhe em momentos de calma. Cultive seu espírito: aprofundar a conexão consigo mesmo (seja gentil, faça arte, medite) e com os outros (videoconferência é o novo happy hour, escreva cartas para idosos, faça máscaras para médicos). Explore novos rituais para começar e terminar o dia que está enchendo em vez de esgotar-se (acenda uma vela, Five Minute Journal, abraço de 20 segundos).

Desenvolva uma prática de atenção plena. Eliminar deslocamentos, depois das atividades escolares e todo o outro frenesi de nossas vidas nos deixa com o essencial, as coisas que nos fundamentam. Refeições caseiras, jantares em família, caminhadas, ver vizinhos, iniciar um jardim, estar na natureza, conectar-se com os entes queridos. Aceite. Esteja no momento. Celebre sua experiência agora e encontre gratidão nas pequenas coisas.

Tenha compaixão, especialmente para você. Estes são tempos sem precedentes. Não existe um manual para parentalidade, muito menos parentalidade em uma pandemia. Seja gentil consigo mesmo, alimente suas expectativas e muito menos as de seus filhos. Dial-up a energia amorosa e diga ao autocrítico para fazer uma caminhada. Tente uma meditação da bondade e encontre maneiras de celebrar os erros pelas lições que elas transmitem. E quando a enormidade de tudo isso acontecer, não lute contra a necessidade de chorar, tirar uma soneca ou apenas recuar por um tempo.

READ  Botox pode melhorar sua saúde mental?

Priorizar seu próprio bem-estar permitirá que você seja um pai mais fundamentado e paciente, exatamente o que seus filhos precisam neste momento desafiador. Sua presença reguladora ajuda a impedi-los de escalar para lutar, fugir ou congelar as respostas e permite que eles permaneçam na sua “janela de tolerância”, que é o estado ideal para conectar, tocar e aprender. Além disso, você está modelando como lidar com o estresse, um presente que continuará dando ao longo da vida.

Depois de proteger sua própria máscara, seus filhos também podem tentar uma. Eles podem gostar de fazer um brainstorming de sua lista de maneiras de nutrir sua mente, corpo e espírito. Cozinhe uma nova comida juntos, tente a meditação infantil, a festa de dança em família, crie uma festa de bingo on-line com a família distante, “nade” com os tubarões, tente posturas de ioga com animais, “visite” um museu. Os adolescentes, em especial, estão procurando pausas nas telas, já que acabam as aulas on-line e a natureza obstinada das mídias sociais no momento. Eles podem receber uma noite de jogos em família, liderar a família em um concurso de flexões, fazer pulseiras de amizade, iniciar um novo hobby, ensinar ao cachorro um novo truque.

Foto de Priscilla Du Preez em Unsplash

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *