cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A John Lewis Partnership (JLP) revelou o impacto dos tumultuosos últimos seis meses depois que a pandemia forçou suas lojas a fechar as portas e acelerou uma grande mudança nos hábitos de compra.

Dame Sharon White, presidente do grupo, disse que hábitos de consumo que poderiam ter levado cinco anos aconteceram nos últimos cinco meses.

A empresa sugeriu que a pandemia também afetará seu tão aguardado anúncio de Natal, mas espera que o comércio durante o período de pico de compras permaneça forte.

Depois de cair para um prejuízo gigantesco de £ 635 milhões e anunciar o fechamento permanente de lojas, o futuro da gigante do varejo está sob crescente escrutínio.

Aqui, respondemos às principais perguntas sobre o que o futuro reserva para o robusto das ruas.

Qual é o futuro das lojas do grupo?

O grupo reduziu seu portfólio de lojas nos últimos meses, à medida que mais compradores se mudaram para a Internet, com a John Lewis reservando oito lojas para fechamento em julho, com 1.300 empregos em risco.

A Waitrose também cortou sua área de armazenamento, anunciando na terça-feira que fechará quatro de suas lojas, com 124 trabalhadores que enfrentam demissões.

Os fechamentos destacam o maior foco da empresa nas operações online, que foi acentuado pela pandemia e restrições de bloqueio.

A JLP disse que seu prejuízo antes dos impostos de £ 635 milhões nos seis meses até julho foi causado predominantemente por uma redução de £ 470 milhões no valor de suas lojas.

READ  Como lidar com situações desafiadoras envolvendo as partes interessadas • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Ele disse que a redução foi especificamente relacionada a uma diminuição na quantidade de vendas online que acredita serem impulsionadas pelas lojas.

“Antes da crise, acreditávamos que as lojas contribuíam com cerca de £ 6 de cada £ 10 gastos online – agora achamos que esse valor é, em média, cerca de £ 3”, disse o diretor financeiro Patrick Lewis.

A empresa disse que explorou formas de obter o melhor valor de suas lojas e, portanto, solicitou permissão de planejamento para permitir a adaptação de parte do espaço em sua grande loja da Oxford Street, em uma mudança que poderia criar novas áreas de escritórios.

Qual será o desempenho da John Lewis no restante de 2020?

John Lewis viu o comércio continuar a se recuperar desde a reabertura das lojas, mas disse que as vendas atuais permanecem cerca de 15% mais baixas do que os níveis anteriores à Covid.

No entanto, Pippa Wicks, diretora executiva da John Lewis, disse que a empresa espera que as vendas durante o período de pico do Natal e da Sexta-feira Negra estejam pelo menos em linha com o ano passado.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Ela disse: “É muito cedo para dizer, mas o momento atual tem sido muito positivo. Vimos uma demanda muito grande por linhas de Natal, por isso já abrimos a loja de Natal online.

“Alguns compradores não puderam sair de férias ou economizar dinheiro por não viajarem para o trabalho, o que pode ser positivo para os gastos.”

A Sra. Wicks acrescentou que as vendas de artigos para casa e tecnologia devem ser particularmente fortes, enquanto as roupas inteligentes podem ser afetadas.

O que sabemos sobre o anúncio de Natal deste ano?

READ  Revisão GanttPRO + Mini-tutorial • Guia das garotas para gerenciamento de projetos

A John Lewis confirmou que seu anúncio de Natal, que se tornou uma tradição anual, estará nas telas como de costume este ano.

A Sra. Wicks disse que não poderia revelar detalhes sobre o conteúdo da campanha deste ano, mas disse que seria “apropriado para Covid”.

Qual é o futuro para os parceiros do negócio?

Ao anunciar seus números intermediários de negociação, a JLP também confirmou que seus parceiros não receberão um bônus anual este ano pela primeira vez desde 1953.

Dame Sharon disse aos repórteres que agora eles podem ter que esperar “alguns anos” antes de verem seu bônus de volta enquanto o negócio trabalha para reverter seu desempenho.

Ela disse: “Estamos trabalhando em nosso plano para melhorar os lucros e revelaremos com nossa revisão estratégica quando chegaremos ao nível de que precisamos, mas esperamos que leve alguns anos”.

A empresa disse que não espera começar a pagar um bônus novamente até que os lucros excedam £ 150 milhões e seu índice de dívida líquida, que atualmente é de 4,1 vezes o lucro, caia para menos de 4.

As pessoas fazem fila do lado de fora da loja de departamentos John Lewis em Edimburgo quando ela reabriu suas portas em julho (Jane Barlow / PA)

Como está o desempenho do negócio Waitrose do grupo?

O braço do supermercado Waitrose continuou a ser o mais lucrativo de suas duas marcas principais, com essa posição se solidificando após um aumento nas vendas de alimentos durante a pandemia.

A Waitrose também foi impulsionada por um crescimento mais rápido do que o esperado em seu negócio online Waitrose.com, após se separar do parceiro de entrega anterior, Ocado.

James Bailey, diretor executivo da Waitrose, disse: “Vimos os pedidos da Waitrose.com aumentarem 9% na semana após o Ocado e estão se expandindo em um ritmo realmente positivo”.

READ  O trabalho em equipe virtual faz o sonho virtual funcionar

A empresa de supermercados disse que agora planeja aumentar sua capacidade online em mais 50%, para 250.000 pedidos por semana.

Qual será a estratégia de recuperação de longo prazo da empresa?

No início deste ano, o grupo lançou uma revisão estratégica para avaliar as oportunidades de crescimento em potencial para impulsionar a recuperação da empresa.

Ele já disse que fornecerá as primeiras atualizações substanciais dessa revisão em outubro.

Em julho, a parceria disse que está considerando transformar lojas vazias em residências particulares e expandir para aluguel de produtos como parte da revisão.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *