cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


O Banco Central do Brasil suspendeu o recurso de pagamentos por WhatsApp do Facebook no país, pouco mais de uma semana após o lançamento do serviço de mensagens, Bloomberg relatórios. Em comunicado, o banco central informou que havia tomado a decisão de garantir a concorrência no mercado de sistemas de pagamentos. Bloomberg observa que o banco usará a suspensão para avaliar os riscos potenciais à infraestrutura de pagamentos do país e verificar se o WhatsApp é compatível com a regulamentação.

A suspensão no segundo maior mercado do WhatsApp é o mais recente revés para as ambições de pagamento do Facebook. Apesar do lançamento da versão beta em 2018 na Índia (o maior mercado do WhatsApp), TechCrunch relata que o Facebook da empresa-mãe se esforçou para obter aprovação regulatória do serviço, impedindo uma implementação mais ampla. O Facebook não cumpriu sua meta de que o serviço estivesse disponível em todo o país até o final do ano passado. O serviço de pagamento do WhatsApp também foi testado no México

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O WhatsApp esperava que seu sistema de pagamentos pudesse ser usado por pessoas para pagar empresas e também transferir dinheiro para indivíduos. O serviço seria gratuito para indivíduos, mas cobraria das empresas uma taxa de processamento de 3,99%. Em países como Índia e Brasil, o WhatsApp geralmente serve como a principal presença online para muitas pequenas empresas. Mais de 5 milhões de comerciantes em todo o mundo usam a versão comercial do aplicativo, de acordo com Bloomberg.

Bloomberg relata que o WhatsApp ficou surpreso com a decisão do Banco Central do Brasil, uma vez que a empresa mantinha contato regular com a autoridade. O WhatsApp iniciou um pequeno teste do serviço no país cerca de um mês antes do seu lançamento. “Nosso objetivo é fornecer pagamentos digitais a todos os usuários do WhatsApp no ​​Brasil usando um modelo aberto e continuaremos a trabalhar com parceiros locais e o Banco Central para tornar isso possível”, disse o WhatsApp em comunicado dado ao Bloomberg. Ele acrescentou que planeja apoiar o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, que está programado para ser lançado em novembro.

READ  Rebecca Root será a primeira companheira trans do médico

O Banco Central do Brasil solicitou que a Mastercard e a Visa parassem de permitir pagamentos e transferências de dinheiro por meio do aplicativo e avisou que eles poderiam enfrentar multas por não conformidade.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *