Padrões e especulações científicas ... e Freeman Dyson e Stephen Wolfram
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Meu amigo e lendário polímata Freeman Dyson faleceu aos 96 anos. Almoçamos planejado quando ele e sua esposa irrepreensivelmente impressionante Imme vieram ao apartamento deles em La Jolla. Infelizmente, não é para ser.

A longa e criativa vida de Freeman foi gasta sendo uma ciência e filosofia patife – recompensado por habilidades insolentes em questionar tudo e qualquer coisa … habilidades que provavelmente o teriam estrangulado em qualquer outra cultura. Nascido nesta, ele passou do sobrevivente do Blitz da Segunda Guerra Mundial a um dos pensadores mais originais em matemática, física e tecnologia espacial.

Uma coisa que você não leu em nenhuma das biografias espalhadas pela mídia é o meu julgamento de que Freeman Dyson foi o maior teólogo do século XX! Ele e o professor da Universidade de Tulane, Frank Tipler, tinham livros nos anos 80 prevendo a provável condição, interesses e sobrevivência de super-seres inteligentes em um futuro distante. Noções de Tipler centradas em um cosmologia cíclica – a gravidade diminuindo a expansão Bang e depois revertendo-a para um Big Crunch – como ilustrado no famoso romance de Poul Anderson Tau Zero.


Enquanto isso, Freeman seguiu a lógica da Grande Dissipação, assumindo que o a expansão continua para sempre; como a inteligência pode continuar muito tempo depois que galáxias, estrelas e até prótons decaem?
Padrões e especulações científicas ... e Freeman Dyson e Stephen Wolfram 1
Freeman “venceu” essa rivalidade quando os astrônomos descobriram a aceleração universal da expansão (o fato por trás das especulações da “Energia Escura”). Por isso, concedeu-lhe esse título.


(O título de Maior século 21 O teólogo pode ser conquistado por outro amigo – Roger Penrose – que reviveu as noções cíclicas do universo de maneiras novas e divertidas que são totalmente consistentes com Freeman.)
De seus muitos legados, os filhos absurdamente criativos e produtivos de Freeman – primeiro George & Esther e depois mais quatro com Imme – contam muito. Uma lembrança recente estava levando ele (com os meninos de Benford) a revisitar o ponto de planador em Torrey Pines (perto da UCSD), onde ele, 60 anos atrás, ajudou a inventar um novo tipo de catapulta do lançador. Que rapaz.
Ok, isso foi um riff impulsivamente tagarela, nascido da minha sessão aqui perplexo e triste, mas celebrando uma vida como nenhuma outra.

== Especulações e avanços ==

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
As especulações correm desenfreadas sobre a fonte da pandemia de coronavírus, na qual eu entrei em outro lugar … e se ela pode ter repercussões semelhantes a Chernobyl.
Enquanto isso as pessoas podem achar interessantes minhas histórias sobre doenças infecciosas, oferecendo informações sobre como alguns se tornam assassinos e outros podem evoluir para outra coisa. Talvez cooperativo. Ou mesmo esquisito? “The Giving Plague” foi um candidato Hugo (Está na alteridade, mas também está disponível no meu site).
Uma afirmação interessante: “ “Gerador de ar” ou gerador movido a ar, conecta eletrodos a nanofios de proteínas criados por micróbios para produzir corrente elétrica gerada a partir do vapor de água naturalmente presente na atmosfera. ” Eu gostaria de ver os gradientes de energia, para acreditar.
Cientistas descrevem como eles montaram genomas feitos de plantas para proteínas – e demonstraram que era capaz de replicar 116 kilobytes em valor de seu próprio RNA e DNA. TA equipe planeja construir um “sistema envelopado” que possa se reproduzir como este último – mas também consumir nutrição e descartar resíduos, como uma célula viva.
== Uma teoria de tudo? ==
Padrões e especulações científicas ... e Freeman Dyson e Stephen Wolfram 2

Mais diversão daqueles que exploram a borda inteligente da civilização. Polímata Stephen Wolfram – inventor do Mathematica e da Wolfram Language – me escreveu uma nota sobre seu novo empreendimento … resolver o enigma de tudo e “decifrar o código na física”. Visite o site vinculado – Stephen tem credibilidade! Além da mensagem postada na web, com o link abaixo, consulte o “Projeto de física”.

Embora eu seja um físico licenciado, ainda que em ligas menores, me parece que sua abordagem tem muito em comum com (1) autômatos celulares usando conjuntos de regras simples para criar complexidade (e observe que John Conway, inventor do Jogo da vida (em destaque na Glory Season), morreu de Covid, na semana passada), mais (2) peneiração de padrões … mais (3) sistemas de aprendizado de máquina de big data … os dois últimos necessários para abater a vasta população de ‘universos’ baseados em regras, até alguns que vale a pena contemplar.
Quando conversamos pela última vez – nossa, há um ano – refletimos sobre como os diferentes regimes estatísticos – por exemplo, Bose-Einstein vs Fermi-Dirac – certamente se aplicariam ao conjunto de conjuntos de regras. E com certeza, nesta missiva, Stephen diz “o único requisito é que seja distinto de todos os outros elementos”, sugerindo que o exemplo que ele fornece nesta apresentação na Web usa a abordagem Fermi-Dirac. Mas é claro que em um “modelo de universo” você teria que gerar os dois tipos, já que os férmions compõem toda a “matéria” – leptões e quarks – enquanto os bósons carregam as forças da luz e EM e a gravidade, etc. uma combinação de ambos os conjuntos de regras, que interagem, com os bósons criados e destruídos em uma simples tabulação de energia … enquanto os férmions devem acompanhar cuidadosamente sua identidade e número de soma líquida.
A primeira rede examinada em que o padrão de regras de SW “cresce” parecerá um cérebro humano. Eu não faria nada disso. Mas o aglomerado de aglomerados galácticos – de acordo com mapas recentes – também vem à mente.
READ  Congelar, inovar ou entrar em pânico? Estratégias de inovação para AGORA!
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *