Outro caso de coronavírus de origem desconhecida identificado na Califórnia
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Um segundo caso de COVID-19 de origem desconhecida foi identificado no condado de Santa Clara, Califórnia, na sexta-feira. Isso indica aos especialistas em saúde que o novo coronavírus – que causa a doença COVID-19 – provavelmente está se espalhando por mais de uma comunidade nos EUA.

o Washington Post relatou pela primeira vez notícias do segundo caso de transmissão comunitária nos EUA – uma mulher de 65 anos que não tinha histórico conhecido de viagens a nenhum dos países mais atingidos pela doença.

Até o momento, mais de 84.000 casos de COVID-19 foram confirmados em todo o mundo e mais de 2.800 pessoas morreram devido à doença respiratória. A maioria desses casos está concentrada na China, onde o vírus foi identificado pela primeira vez, mas a doença se espalhou pelo mundo, com a Coréia do Sul, a Itália, o Japão e o Irã entre os mais atingidos.

Apesar da disseminação global, os EUA ficaram para testar pessoas que apresentaram sintomas da doença. Até esta semana, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças haviam testado apenas pessoas que haviam viajado para uma das áreas mais afetadas ou estavam em contato próximo com alguém diagnosticado com a doença. No caso da primeira paciente que teve COVID-19 de origem desconhecida, o hospital em que ela estava sendo tratada solicitou imediatamente um teste do CDC em 19 de fevereiro, quando a paciente chegou. O CDC não conseguiu testar o paciente até 23 de fevereiro. Os resultados positivos dos testes foram anunciados em 26 de fevereiro.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os critérios restritivos do CDC, combinados com um teste complicado e a implementação complicada, levaram a uma intensa reação do público. A agência expandiu seus requisitos de teste na sexta-feira para incluir pessoas que viajaram para uma área mais ampla de áreas geográficas nos últimos 14 dias. Também começou a permitir testes para pessoas que apresentavam sintomas graves e nenhum diagnóstico de outras doenças como a gripe.

READ  Os títulos do Black Panther são gratuitos agora na Comixology

O caso anunciado hoje na Califórnia parece fazer parte desse último grupo. Aparentemente, a mulher não tinha conexão com nenhum paciente confirmado como portador da doença e também não havia viajado para nenhuma área em que o vírus circulasse. Isso significa que ela pode ter conseguido de alguém nos EUA que não foi diagnosticado. Ambos os casos foram diagnosticados na área da baía de São Francisco, uma região geográfica que inclui nove municípios. O primeiro caso, no condado de Solano, foi na parte norte da região; o segundo caso, em Santa Clara, fica a cerca de 150 quilômetros de distância.

“Acho que há uma forte possibilidade de transmissão local na Califórnia”, disse Jennifer Nuzzo, pesquisadora sênior do Johns Hopkins Center for Health Security, em entrevista ao The Washington Post. “Em outras palavras, o vírus está se espalhando pela Califórnia, e acho que há a possibilidade de outros estados estarem no mesmo barco. Eles ainda não reconheceram isso ainda. ”

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *